Sony compra empresa especializada em jogos por nuvem

Foi confirmado: a Sony comprou Gaikai, serviço de jogos por nuvem, por US$ 380 milhões. Em que isso beneficia a empresa e seus clientes?

Sony Gaika  Sony compra empresa especializada em jogos por nuvem

Segundo o chefe da SCE, Andrew House, como resultado do acordo, os usuários da Sony serão capazes de “instantaneamente desfrutar de uma ampla gama de conteúdos que vão desde jogos de imersão do núcleo com gráficos ricos para conteúdo ocasional a qualquer hora, em qualquer lugar em uma variedade de dispositivos conectados à Internet”.

O fundador da Gaikai, David Perry por sua vez, disse: “A Sony construiu uma marca incrível com PlayStation e ganhou o respeito de incontáveis milhões de jogadores em todo o mundo. Estamos honrados em poder ajudar a Sony rapidamente a aproveitar o poder interativo da nuvem e continuar a expandir, para capacitar os desenvolvedores com novas capacidades, para melhorar drasticamente o alcance do conteúdo excitante e de tirar o fôlego e para trazer novas experiências aos usuários em todo o mundo. ”

A compra é vista como um indicador-chave de como o mercado de consoles vai se desenvolver na próxima geração. Tanto o PlayStation 4 quanto o próximo Xbox são esperados para ter seus respectivos lançamentos em 2013 e, ao que tudo indica, usufruirão do sistema de nuvem para comercializar seus jogos.

Ainda são boatos, mas sem dúvida nenhuma, são boatos que ganham muita força com essa nova investida da Sony. A pergunta que fica nem é mais se o Playstation 4 utilizará sistema de jogos em nuvem e sim se esse será o único foco ou se terá espaço para mídias físicas também.

loading...

Escreva aqui !