Globo exibe afogamento em “Velho Chico” no dia da morte de ator e é criticada

Capítulo de quinta-feira (15) teve início com cena de afogamento de Encarnação e público não perdoa: “Sensibilidade zero”

O capítulo de “Velho Chico” exibido na noite de quinta-feira (15) gerou uma grande polêmica nas redes sociais. No dia em que o protagonista Domingos Montagner morreu afogado nas águas do Rio São Franciso, a Rede Globo exibiu a cena, já prevista no roteiro, do afogamento de Encarnação, personagem interpretado pela atriz  Selma Egrei.

Na cena, Encarnação se desespera para embarcar no “gaiola encantado” e se afoga, mas acaba sendo salva pelo bisneto Miguel (Gabriel Leone). A exibição da sequência na novela da Globo gerou uma discussão nas redes sociais.

Durante o capítulo de “Velho Chico“, a emissora também não exibiu nenhuma imagem do personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, e encerrou a transmissão em silêncio em homenagem ao ator.

afogamento  Globo exibe afogamento em Velho Chico no dia da morte de ator e é criticada

Tragédia

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia de Sergipe, Tenente Barroso, Domingos Montagner desapareceu por volta das 14h30, durante um intervalo nas gravações de “Velho Chico”. O ator teria aproveitado a pausa para tomar um banho no rio, mas não voltou à superfície após mergulhar na água. O corpo só foi encontrado às 18h e reconhecido por membros da produção da novela.

O acidente aconteceu na região de Canindé de São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Grupamentos da polícia de ambos os Estados estiveram na busca com helicópteros e barcos.

Veja a repercussão dos internautas pela ação da Globo em exibir cena de afogamento:

loading...

Escreva aqui !