Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Por onde que andam os atores e personagens da escolinha de Raimundo?

Seu Peru

Seu Peru  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Aos 92 anos, o comediante Orlando Drummond está a todo vapor ainda interpretando o personagem Seu Peru. São 70 anos de carreira e até hoje o personagem pode ser visto no programa Zorra Total (Globo)

Paulo Silvino

Paulo Silvino  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Paulo Silvino ficou na escolinha de 1993 a 1995. Interpretou o personagem Seu Tabajara. Depois que saiu da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record, onde atuou na Escolinha do Barulho, em 1999. No ano seguinte, voltou à Globo e participa até hoje do Zorra Total. Seu humor é fortemente baseado em bordões e piadas de duplo sentido.

Cláudia Jimenez

Cláudia Jimenez  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Interpretada pela atriz Cláudia Jimenez, a personagem Cacilda ficou conhecida pelo bordão: “Beijinho, beijinho, pau, pau!”. A aluna se destacou nas aulas do Professor Raimundo pelo excessivo desejo por sexo. Atualmente Cláudia está na novela Aquele Beijo (Globo), como uma vidente.

Castrinho

Castrinho  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Castrinho interpretava o personagem Geraldo. Entre seus bordões: “Geraaaaaaaldo!!!”, “Tem uma disputa aí?”, “Gostou da minha roupinha?, Foi mamãe que fez!”, “Tá gostando, tá?”. O último trabalho do ator foi naEscolinha do Gugu, no ano passado.

Nerso da Capitinga

Nerso da Capitinga  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Caipira, ao mesmo tempo ingênuo e cheio de manhas, Nerso da Capitinga fez grande sucesso com o sotaque caipira e o bordão “eu não sou bobo não, fio”. Atualmente, o personagem Nerso ganhou espaço no humorístico Zorra Total.

Seu Boneco

Seu Boneco  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Seu Boneco era um malandro carioca que estava sempre mais preocupado com a merenda do que com os estudos. O personagem lançou o bordão “Eu vou pra galera!” e o termo “discostas”, como se referia às perguntas que responderia “de costas”. Seu Boneco fez tanto sucesso que chegou a lançar os CDs Sacode Brasil e Festa do Boneco. O ator Lug de Paula, intérprete do Seu Boneco, é fiilho de Chico Anysio.

Marina da Glória

Marina da Glória  Saiba por onde andam os personagens da Escolinha do Professor Raimundo

Marina da Glória era a queridinha da Escolinha, interpretada pela a atriz Tássia Camargo, a personagem marcou as aulas com o bordão “Chamô, chamô?”. Marina da Glória era a protegida do Professor Raimundo. O último trabalho de Tássia na TV foi na novela Vidas Opostas (Record).

Veja também:

loading...

Escreva aqui !