Saiba como participar do Programa Bem Estar da Globo

Saiba como participar do Programa Bem Estar da rede Globo, mande suas perguntas, tire suas dúvidas, tudo sobre doenças, dicas, exercícios para melhorar a qualidade de sua vida

Saiba como participar do Programa Bem Estar da Globo

Você já assistiu o Programa Bem Estar da Globo? Quer participar ao vivo do Programa Bem Estar  ? Então essa é sua chance, Bem Estar um programa de dicas de saúde e como viver bem na melhor maneira possível, Bem Estar da Globo vai ao ar de segunda à sexta após o programa Mais Você de Ana Maria Braga.

O Programa Bem Estar da Globo é transmitido em alta definição e está fazendo muito sucesso,com matérias onde Especialistas ensinam a melhorar coordenação, agilidade e equilíbrio do corpo.

Como faço para participar do bem estar ?

Você pode entrar em contato com o pessoal do Programa Bem Estar da Globo aqui no VC-no-Bem-Estar na qual também é possível mandar uma foto ou um vídeo, ou ainda pela página de interatividade  para participar do bem estar ao vivo, além destes meios de participação no programa ainda temo twitter do Bem Estar: twitter.com/g1bemestar.

Conheça os consultores do Bem Estar

O Programa  Bem Estar vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h, a atração aborda temas como saúde, bons hábitos e qualidade de vida.

O Bem Estar recebe no estúdio diariamente consultores que vão comentar questões de saúde e qualidade de vida, além de tirar dúvidas dos telespectadores ao vivo. O endocrinologista Alfredo Halpern, a pediatra Ana Escobar, o infectologista Caio Rosenthal, psiquiatra Daniel Barros, o cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atui, o ginecologista José Bento, a dermatologista Márcia Purceli e o cardiologista Roberto Kalil integram o time de especialistas fixos do programa.

Alfredo Halpern

Alfredo HalpernÉ chefe do grupo de obesidade e síndrome metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo, professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela disciplina de obesidade da pós-graduação da universidade.

É o criador da “dieta dos pontos” e publicou diversos livros destinados ao público leigo e também a profissionais da medicina.

Halpern é formado pela USP, fez especialização na Sociedade Brasileira de Endocrinologia e doutorado na USP.

O endocrinologista é fundador e ex-membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso), ex-vice presidente para a América Latina da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade (Iaso, na sigla em inglês) e representante sul-americano da Força-Tarefa de Combate à Obesidade, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ana EscobarAna Maria Escobar é a consultora de pediatria

Atua no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e é professora associada do departamento de medicina da USP.

É formada em medicina e tem doutorado em pediatria pela USP. Trabalha principalmente nas áreas de pediatria, educação e promoção da saúde na infância.

Também é chefe de pediatria do Centro de Saúde Escola Butantã, do Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital Universitário
da USP e do Centro de Referência Nacional para Saúde da Criança de São Paulo.

Caio Rosenthal fala sobre temas ligados à área de infectologia

Caio Rosenthal fala sobre temas ligados à área
de infectologia

Caio Rosenthal

É infectologista do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

É formado pela Faculdade de Medicina da PUC de Sorocaba, com residência em moléstias infecciosas.

Em sua clínica particular, atende portadores de doenças infecciosas, febris, transmissivas e parasitoses. Entre seus pacientes, estão pessoas com aids, malária, meningite e febre.

Daniel BarrosDaniel Barros

É médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, e coordenador do núcleo de Psiquiatria Forense. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, é bacharel em filosofia, especializado em psiquiatria, e tem doutorado em ciências.

Escreveu os livros “Machado de Assis: a loucura e as leis”, “O que é psiquiatria forense”, entre outros livros técnicos da área. Atua no tratamento de transtornos mentais e também em questões jurídicas das doenças psiquiátricas.

Fábio Atui

Fábio AtuiÉ formado pela USP, com residência em cirurgia do aparelho digestivo e coloproctologia no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

No HC, atende pacientes com problemas no aparelho digestivo, intestino grosso, reto e ânus.

Também é responsável pelo ambulatório de doenças sexualmente transmissíveis/Aids e coloproctologia do HC.

Além disso, é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP).

José Bento

José Bento

José Bento é ginecologista e traz explicações sobre
saúde da mulher

Desde os anos 1980, trabalha como ginecologista dos hospitais Albert Einstein e São Luís, na capital paulista. Também se mantém ligado às maternidades dos hospitais Santa Catarina e Santa Joana.

Formou-se pela Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes em 1981, fez residência médica no Hospital das Clínicas e foi professor titular da Universidade de Taubaté.

Participa com frequência de seminários e congressos dentro e fora do país.

Márcia Purceli

Márcia PurceliÉ graduada em residência médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde também se especializou na área de dermatologia, câncer de pele e dermatoscopia (rastreamento de tumores).

Além disso, tem título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e atende no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde é responsável pelo serviço de dermatoscopia.

Fez recentemente um curso sobre câncer de pele, dermatoscopia e microscopia confocal em Modena, na Itália.

Suas principais áreas de atuação são: queda de cabelo, manchas e câncer de pele, micoses e doenças das unhas, entre outras.

Roberto Kalil Filho

Roberto Kalil FilhoFormado em Medicina pela Universidade Santo Amaro (Unisa), fez residência médica e doutorado em cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Concluiu o pós-doutorado na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e livre-docência pela Universidade de São Paulo.

Atualmente é professor titular em cardiologia, no Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP e atua como vice-chefe deste departamento.

Trabalha desde o início dos anos 1980 no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor/HCFMUSP), onde  é diretor da Divisão de Cardiologia Clínica, vice-presidente do Conselho Diretor, presidente da Comissão Científica e da Comissão de Ensino, além de ser coordenador da residência médica em cardiologia clínica e membro da Comissão Complementar do Programa de Pós-graduação. É diretor geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e Coordenador da residência médica do hospital.

Tem trabalhos de pesquisa na área de cardiologia e é responsável pela primeira Diretriz de Cardio-Oncologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Não perca este super Programa Bem Estar da Globo.

loading...

Escreva aqui !

3.038 Comentários

  • Bom dia gostaria de ver um programa sobre o medicamento Ritalina, quando deve tomar , causa dependência tem efeitos colaterais ,. Qual especialista devo procurar? (meu neto é muito inquieto , agitado faz de conta que não ouve,chora muito quando não faz o que ele quer tipo assim tem muita energia , o que fazer? preciso de orientação pois em 2.017 ele ira para o 1 ano e tenho preocupação .

  • Parabenizo pela excelência do programa. Assisto sempre que posso. E hoje 25-10-2016, gostaria muito de ter assistido o programa, para ouvir o nome do remédio que o Dr. Kalil iria divulgar. Infelizmente, não pude assistir. Poderiam informar o nome do remédio para combater o colesterol ruim, sobre o qual Dr. Kalil falou neste último programa? Como não posso prever se vou assistir, ou não, fariam a gentileza de informar o nome deste medicamento, através deste e-mail?
    Agradeço muito pela atenção. Tenho um quadro persistente de alto colesterol, e muito me ajudaria. Um grande abraço a todos os participantes de "Bem Estar". Rose

  • Olá bem tenho problema q venho a um bocado de tempo tentando descobrir o q é è um inchaço acima das mamas mas da esquerda depois de muito tempo um medico me falou q tenho fibromialgia pois sinto muitas dores fiquei uma pessoa nervosa fumava e bebia dexei faz quatro anos tive depressão o q será q tenho doutores será q è essa fibromialgia gostaria q vcs podesse me ajudar as vezes o desespero q me pegar

  • Ola bem estar minha mae tem medo de chuva e toma remedio para panico o que podemos fazer para ajudar ela o nome de é MARIA.

  • Gostaria de participar do programa, como faço para poder assistir ao vivo o programa!!!!!
    Faço tratamento da Tireoideo , e preciso saber se é para vida toda, este tratamento, tomo o Synthroid 88mcg ,o melhor quase todo mês preciso estar trocando, pois vivo agitada, não durmo bem, isto me deixa muito descontrolada.
    Gostaria de saber uma posição, do Dr. Alfredo Holpem
    Endocrinologista

  • Oi da pra vcs fazerem um programa sobre os dentes. Pq levei minha filha no médico eles derao uma inalaçao pra ela e logo seu dente escureceu. Quando levei ao dentista eles me falarão que era uma pancada mas à pancada era de um mes pra cá bem no dia que ela tomou a inalação. Eu saberia quando minha filha tomace uma pancada aff. Más vcs podem me responder obrigada

  • [email protected]
    Sou Andréa tenho 46 anos e gostaria de ter um momento de transformações,fico presa mas dentro do guarto peso 90kl e depressão ja faço tratamento à quatro anos e meu marido ñ olha mas para mim pareço uma famacia ambulante e passei ser antes social sem ânimo p nada nem fome tenho fico mas dentro de um quarto escuro dormindo e ñ tenho coragem de sair e so escuto do meu marido que ele ñ pode fazer nada gostaria de voltar a ter vida social .E ainda moro em Santa Cruz CEP 23595018 ajudame meu aniversário é dia 17 de Junho a anos que procuro o bem estar p me ajudar

  • Tenho um primo que por conta do seu peso, aproximadamente 180kg, fica isolado do mundo e temos medo de que não se recupere mais. Perdeu a alto estima e não tem forças para recuperar. Gostaria de saber se nesse caso o programa pode fazer alguma coisa? Obrigada

  • Oi eu tou gestate de nove mês eu mestruei dia 13/05/2015 ela subiu no dia 15/05/2015 com quantos meses eu tou na minhas conta e nove

  • Sou de Inimutaba MG gostaria de saber que tem agum tratamento pra tirá estrias

  • Eu gostaria que o programa abordasse o assunto sob hipertemia maligna, a qual convivo apos uma cirurgia de hiato desencadeou essa doença se é que pode ser chamada de doença.
    Agradeço e espero ansiosa para saber mais.
    Solange Bianchi

  • gostaria que o programa apresentassem o tema CIRURGIA PLASTICA – RECONSTRUCAO / REPARACAO DE MAMA.
    Fui vitima de erros grosseiros e as pessoas que vivem esse drama devem ser alertadas. As assassinaram-me em vida.
    TENHO MATERIAL e posso fornecer a vocês, além do meu depoimento
    Aguardo contato

    Bom dia

  • Boa noite meu e erica gostaria que um dia vocês faria programa sobre como engorda quando ta dando de mama e que eu sou mae de uma menina de 8 meses e ela mama de mas e estou magra cheguei pesa 38 kg agora que dei uma engorda mas ainda tenho fraquesa e não to satisfeita com meu corpo queria ajuda de vocês obrigada

  • Bom dia sou mãe de uma criança de 4 anos q esta com púrpura de henoch schollein. Gostaria que o programa explicasse melhor sobre esta reação para me tranqüilizar já que nunca tinha visto isto. Gostaria também q me avisassem pois não vejo todo dia o programa em função do serviço… Agradeço desde já. Ficando no aguardo.

  • Gostaria de saber a respeito de um vídeo que está circulando pela Internet , causando dúvidas com o que realmente é verdade sobre esse vídeo de um rapaz falando nas redes ; recebi pelo watzap ! E quero que o infetologista de vocês se pronuncie à respeito desse vídeo e se podem investigar sua veracidade ! Onde fala que e o causador da microcefalia nos bebês e pura mentira e que foi um lote de vacinas vencidas aplicadas nas gestantes ! Prevuso de uma resposta e saber de irá ou qdo ao ar essa dúvida que estou escutando em todos lugares que vou ! Sou avó , tenho 3 netos , moro em Brasília , tenho 53 anos e meu telefone pra contato é 061 – 9647 40 41 , me expliquem como devo enbisr esde vídeo , que gostaria que fosse verdade , maus conto vom vocês oara tirarem essa dúvida , não sei enviar o zap , grata , aguardo retorno !

  • Mha mãe tem problemas de pressão e agora surgiu uma escara e ela está sofrendo dmaisss com a dor.
    Não é mto duvulgado isso.
    Gostaria de sugerir uma reportagem sobre esse assunto.

  • Ola bom dia da marcia.quero mt ajuda sua para acabar com manchas nas minhas pernas e carocos tambem. Entre as coxas conto com vcs ja me bati mt aqui acula e nada resolve.

  • Oi eu a minha mãe precisamos muito da ajudo de vcs do bem estar , por favor e urgente o nosso problema é de saúde queria participar do programa como vcs fazem com algumas pessoas que tem problema pra resolver de saúde.

  • Oi eu e a minha mãe precisamos muito da ajudo de vcs do bem estar , por favor e urgente o problema é saúde ok?

  • oi gostaria de um programa que falasse sobre sindrome do panico e transtorno do panico tenho isso e nao sei muito a respeito . obrigado

  • Acordo as vezes com uma sensação de q meu coração está batendo bem de vagar e com falta de ar. Isto pode ser sopro? Pode ser grave?obrigado

  • Acordo as vezes com uma sensação de q meu coração está batendo bem de vagar e com falta de ar.o q pode ser isto? Pode ser grave?obrigado

  • Bom quero fazer duas perguntas uma pq tenho muita queda de pressão…e outra tenho uma inflamação dez de novinha oqui devo fazer

  • Olá eu estou com um problema atrás do joelho e isso me incomoda muito,gostaria de saber quais são os tratamentos que devo começar a fazer pois eu sinto os menus nervos doerem

  • gosto demais desse programa ,só não posso assistir sempre,mas quando dá vejo.estou com dois problemas que prá mim sõ muito serios.primeiro são muitas dores,pelo corpo tem dias que quase não levanto da cama de tanta dor.já me disseram que é fibromialgia.o segundo ,é uma coceira que me apareceu ,chego a tirar sangue de tanto coçar,será que vcs podem me ajudar?ficaria muito feliz se pudessem me ajar.