Ian SomerhalderIan Somerhalder

Data de aniversário: 8 de dezembro, 1978

Natural: Covington, Louisiana, USA

Altura (1.77 m)

Somerhalder nasceu em Convigton, Lousiana. Ele tem um irmão, Bob, ex-ciclista profissional e uma irmã, Robin, uma jornalista de rádio. Seu pai, Robert Somerhalder foi um empreiteiro de origem francês e inglês, e sua mãe Edna que é de descendência irlandesa e Choctaw aonde cresceu em uma fazenda de suínos no Mississipi. Seu sobrenome “Somerhalder” tem origem do seu bisavô adotivo, porque o biológico era um proprietário de terras muito rico que engravidou sua amante e pagou um de seus trabalhadores imigrantes para casar com a tal mulher e dar um sobrenome ao filho, no caso “Somerhalder”. O sobrenome do bisavô biológico era “Hull”.

Os pais de Somerhalder se divorciaram quando ele tinha 13 anos. Ele cresceu com sua mãe, quem o conhece o descreve como uma pessoa “muito espiritual”. Ela educou Ian com medicina oriental e comidas orgânicas. Diz Somerhalder, “Ela fazia minha comida quando era bebe e tinha uma alga verde-azulada provavelmente porque eu estava na terceira serie. Eu nunca comia algo com açúcar. Nunca cheguei a comer pão branco ou qualquer produto de farinha branca.” Ele levou uma vida de soja e cerveja caseira (exceto pelo bolo de chocolate alemão, que tinha uma vez por ano em seu aniversário).

Ele se lembra de estar na Escola Católica e trocar seu sanduíche de vegetais grelhados com o do seu colega que era de geléia de manteiga de amendoim em pão Wonder e ficar doente depois disso. E tem mantido sua dieta saudável desde então. “Eu não posso comer fast-food” diz ele. “Eu não comi Mcdonalds em 10 anos. Eu como peixe todos os dias.”

Sua família em Louisiana foi afetada pelo furacão Katrina em 2005 e a até junho de 2007 não conseguiram recuperar o que perderam de mais caro em um dos mortais furacões na história dos EUA.

“Tive uma grande infância. Tivemos cavalos, motocicletas e barcos, mas eu sempre queria mais – um grande cavalo ou uma bicicleta qualquer coisa que fosse mais rápido”, lembra Somerhalder. Então, quando ele estava na quinta série, Edna sugeriu que ele começasse a ganhar a vida como modelo aos 10 anos de idade, pois ela tinha conexões com esse negocio. Então eu disse: “claro, quero me inscrever”, e eu tenho um contato de três anos com a agência Ford em Nova York.

Carreira de Ian Somerhalder

Com sua mãe o encorajando, Ian começou sua carreira como modelo aos 10 anos o levando a Nova York em todos os verões. Alguns anos mais tarde Alguns anos mais tarde, a oportunidade de ser modelo na Europa apareceu, e Ian agarrou ela, embarcando em um caminho de enriquecimento de trabalho, viagens e estudos que o levou para cidades como Paris, Milão e Londres. Seus trabalhos como modelo inclui as marcas Calvin Klein, American Eagle Outfitters, Dolce & Gabbana, Gucci, Versace e Guess (sendo rosto da Guess por duas estações de Outono).

Aos 17 anos, começou a estudar e atuar em Nova York, e aos 19 se comprometeu com a profissão, trabalhando com qualidade e sendo treinado por Willian Esper.

Seu primeiro papel principal foi na atuação em “Regras da Atração”, de Roger Avary adaptação do romance de Bret Easton Ellis com o mesmo nome.

Mas seu destino foi selado quando trabalhava como figurante em uma cena no filme Black & White (1999). Um gestor de talentos visitou o set e viu Somerhalder em uma cena de uma multidão de 400 e imediatamente o chamou para representá-lo dali por diante.

Seus trabalhos na televisão incluem aparições nos seriados Smallville (no qual interpretou Adam Knight, um morto que está sendo mantido vivo por uma droga especial), CSI: Miami, Law & Order: Special Victims Unit, CSI: Crime Scene Investigation, Now and Again, e The Big Easy e também produziu Recess.

Seu maior papel até hoje foi como membro do elenco principal na primeira temporada da série de TV “Lost” como o personagem Boone Carlyle. Embora que se personagem tenha sido morto na 1ª temporada, Ian teve participações nos flashbacks da meia-irmã de Boone, Shannon Rutherford, no episódio “Abandoned” e na terceira temporada foi convidado para atuar nos episódios “Further Instructions” (aonde aparece nos sonhos de John Locke) e “Exposé”.

Em 2006 ele estrelou em Pulse, um remake de um filme de terror japonês chamado Kairo, junto de Kristen Bell e Christina Millian. O filme foi um sucesso comercial, mas teve um desempenho relativamente bom na bilheteria em sua primeira semana de lançamento.

Em maio de 2006, Ian foi nomeado um dos 10 modelos masculinos da DNA Models.

E recentemente estrelou na serie da HBO chamada Tell Me You Love Me como Nick, aonde ele aparece totalmente nu em uma cena de sexo com a atriz Michelle Borth. E Somehalder foi escalado para o personagem Damon Salvatore da serie The Vampire Diaries do canal CW que se baseia nos livros da autora LJ Smith.

Curiosidades sobre Ian Somerhalder

• Ian é apaixonado por animais, principalmente gatos.

• Ele gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

• Tem uma tatuagem no braço com a frase em latim “hic et nunc” (here and now – aqui e agora).

• É fascinado em ajudar a salvar animais contrabandiados.

• Ele foi o modelo da Guess por dois outonos consecutivos.

• Se ele pudesse, passaria o dia andando acavalo.

• Não gosta de falar sobre sua carreira de modelo porque o público pode dizer que ele é apenas mais um rostinho bonito.

• Jogou nas equipes universitárias de futebol e baseball.

• Faz aniversário no mesmo dia que seu ex-colega do elenco de “Lost” Dominic Monaghan.

Ironicamente, foi o primeiro ator a ser escalado como um dos sobreviventes de “Lost” (2004).

• Em 2005 ele aumentou de 20 a 30 libras de músculo no seu corpo esbelto, então ele seria considerado para interpretar papeis do tipo homem (e não de garotinho).

• Disse em uma entrevista que ele estava planejando comprar uma casa no Havaí, quando estava filmando “Lost”, mas não conseguiu depois que seu personagem foi morto no seriado.

• Ele diz gostar e acompanhar coisas sobre vampiros desde sua infância.

• A bebida preferida dele é um bom vinho.

• Ele se diz ser um “um romântico incorrigível”

• Antes de fazer teste para Damon em TVD, Ian tentou conseguir o papel de Jason Stackhouse (interpretado por Ryan Kwanten) na série True Blood.

•  Foi comparado com o Rob Lowe com aparência mais jovem ( por Rosie O’Donnell).

• Os olhos de Ian foram um dos mais pedidos em cirurgias plásticas no ano de 2010.

• Ian disse que para impressionar uma garota ele gosta de cozinhar para ela.

• Ele sabe escrever perfeitamente com os pés.

• Ele é dono de uma pizzaria em Idaho junto com sua irmã e seu cunhado ela se chama Pizzaria McClain (por causa do sobrenome do cunhado).

• Ele adora fazer pizza e a sua especialidade é a de Marguerita.

• Quando criança Ian costumava dançar e cantar, antes da sua mãe colocá-lo para dormir.

Filmes

2012 – “Cradlewood” — Josh
2010 – “How to Make Love to a Woman” — Daniel Meltzer
2009 – “The Tournament” — Miles Slade
2009 – “Wake” — Tyler
2009 – “Fireball” — Lee Cooper
2008 – “Lost City Raiders” — Jack
2008 – “The Lost Samaritan” — William Archer
2007 – “Marco Polo” — Marco Polo
2006 – “The Sensation of Sight” — Drifter
2006 – “Pulse” — Dexter
2004 – “The Old Man and The Studio” — Matt
2004 – “In Enemy Hands” — Danny Miller
2002 – “The Rules of Attraction” — Paul Denton
2002 – “Changing Hearts” — Jason Kelly
2001 – “Anatomy of a Hate Crime” — Russell Henderson
2001 – “Life as a House” — Josh
1998 – “Celebrity” — Brent

Séries

2009-presente – “The Vampire Diaries” — Damon Salvatore
2004-2010 – “Lost” — Boone Carlyle
2007 – “Tell Me You Love Me” — Nick
2004 – “Smallville” — Adam Knight
2004 – “Fearless” — Jordan Gracie
2003 – “CSI: Miami” — Ricky Murdoch
2002 – “Law & Order: Special Victims Unit” — Charlie Baker
2002 – “CSI: Crime Scene Investigation” — Tony Del Negro
2000 – “Young Americans” — Hamilton Fleming
1999 – “Now and Again” — Bryan
1997 – “The Big Easy” — I.Q.

Galeria de fotos de Ian Somerhalder – Damon Salvatore

Fontes: ian-lovers.com – wiki – google imagens

Gosta do Ian Somerhalder? Comente.

49 COMENTÁRIOS

  1. gosto muito dos filmes e das series que ele ja fez o meu maior sonho e poder conhecer esse ator e se deus quiser eu vou conseguir espero um dia poder conhecer ele eu sei que é quase imposivel mais pra deus nada é impossivel .

  2. Iannnnnnnnnnn você é lindo bonito e uma ótima pessoa …
    Como você vai em the vampaire daries
    Como damon savarore ,
    Eu adoro animais e os gastos que você
    Cuida

  3. Seu sorriso, Sua boca, Seu corpo, Seu jeito de falar, Suas roupas kk; Seu cabelooooo, Sua vozzzzzzz, Seu coração bom,Sua maneira de tratas os animais com tanto carinho, Seu interior, Sua simplicidade, Suas palhaçadas kkk,Me encantam de um jeito q ngm imagina! Virei sua fã depois de um dia q te vi, então, IANISTAs kk vamos aplaudir essa pessoaaaaaa tão Lindaaaaaaaaaaa

  4. Vc disse se gosta comenta!
    Mais…. Eu não SÓ gosto, Eu amoooooo demais o Ian, Eu amo o jeito dele, Amo os trabalhos dele, Amo o jeito que “pensa” e fala, Esse homem é muito amado por mim! E por muitassss mais! Mas….. Eu amo muitooooo, Como se ele fosse da. Minha família, E não vivo um dia sem ver o rosto mais lindo do mundooooooooooo, Ian Vc é o Cara mais lindo, Mais simpático, Mais carinhoso, Mais engraçado,Mais inteligente; Mais….. Natural que já vi
    O AMO MAIS QUE TUDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here