Michel Teló

Conhecendo um pouco mais sobre Michel Teló

Michel Teló aos 12 anos de idade  se tornou cantor profissional ao integrar o Grupo Guri. Mais tarde passou a ser vocalista principal do Grupo Tradição por 12 anos, quando ficou conhecido em todo Brasil, inclusive fez parcerias com grandes nomes da música brasileira: Chitaozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano.

Michel Teló, canta, dança, toca sanfona/gaita e mexe com o público como poucos. Estas atitudes como artista tornaram-se marcas registradas. Que ele faz questão de manter e sem perder o pique. Toda esta versatilidade pode ser vista em suas apresentações.

Sua performance revolucionou o mercado e deu origem às apresentações, até então inéditas, de grupos e duplas sertanejas em trios elétricos. Hoje, Michel já tem em seu currículo participações em diversos carnavais fora de época e sempre ao lado das principais referências  da música baiana.

Já fez milhares de shows e recentemente lançou sua carreira solo, alcançando destaque como já era esperado devido sua notoriedade no cenário musical. Nesta nova etapa realizou mais de 25 apresentações com média de público de 20 mil pessoas.

Em sua trajetória Michel foi visto por mais de 5 milhões de pessoas. Os números impressionam para o jovem talento da musica que  já foi artista da Universal Music, já participou de todos os programas de maior expressão no Brasil e agora, aparece em primeiro lugar nas rádios, com sua nova musica de trabalho, Fugidinha.

Recentemente foi contrato pela Som Livre e integra o cast de uma das maiores empresas do mercado fonográfico,  uma das empresas do Grupo Roberto Marinho, onde a mais conhecida mundialmente é a TV Globo.

Michel Teló ainda aparece como a maior promessa da musica sertaneja e tudo isso tem como prova a procura por seus trabalhos no youtube, com mais de dois milhões de acesso. Sem contar todos as outras redes sociais que o cantor aparece como destaque.

Mais de 20 milhões de “views” no YouTube.

Michel Teló A surpresa que todos esperavam

Quem diria que aquele rapaz com carinha bom moço iria propor uma Fugidinha esperta? E não é que o público aceitou de primeira!!!! Michel Teló há menos de um ano em carreira solo, simplesmente assumiu o posto de música mais executada nas rádios do Brasil com a divertida canção Fugidinha.

Também não é para menos, bonito, talentoso e carismático só poderia ter uma resposta tão imediata ao refrão “O jeito é dar uma fuginha com você”, ficou bem difícil resistir.

Em agosto do ano passo o cantor que acabará de sair do grupo Tradição trazia a esperança de conquistar o público em sua carreira solo. Chegou cheio de malícia com “Ei psiu beijo me liga”, que serviu de aperitivo para o que ainda estava por vir. Michel mostrou que sabe como poucos escolher repertório e como dizem: “Acertar na veia”.

O cantor tinha lá seus receios, o maior deles era enfrentar um palco sem seus parceiros de grupo. Cá para nós, a tarefa não era  das mais simples. Mas eis que ele não só tirou de letra como surpreendeu a si mesmo, com sua desenvoltura. Domínio absoluto e soltinho dança, canta e encanta.

Tem dúvidas? Ótimo um motivo a mais para conferir o primeiro DVD solo de Michel Teló que contou com um coro de mais de 40 mil pessoas. O lançamento será pela Som Livre no mês de Agosto.

Em julho ao participar de um programa de TV o cantor foi chamado pela apresentadora Eliana de o novo fenômeno da música. Até porque, os números que o cercam impressionam. Só de acesso no youtube foram mais de 2 milhões, isso significa que as pessoas querem mais é dar uma fugidinha acompanhadas de Michel Teló.

Mas de onde surgiu esta nova pessoa, que mesmo Michel, acostumado com os palcos desde os 12 anos de idade desconhecia. Segundo ele a energia é completamente outra e a sua realização profissional tem sido determinante para esta nova fase.
Tudo sobre Michel Teló - Orkut,músicas e fotos 1
O melhor de tudo é ver aflorar um artista nato que soube tomar  as rédeas de sua carreira e alcançar status de grande estrela da musica. Michel Teló se transformou numa grata surpresa da nossa já tão conhecida diversidade musical.

“Tô bem na parada ninguém consegue entender. Chego na balada todos param pra me ver. Tudo dando certo, mas eu tô esperto, não posso botar tudo a perder….” Os versos da música “Fugidinha” – hit do verão 2011 -, parecem que foram feitos especialmente para Michel Teló, o mais novo fenômeno do sertanejo universitário. Na verdade é quase isso já que o cantor encomendou uma música para Rodriguinho, ex “Os Travesssos”, e Thiaguinho do Exaltasamba.

“Pedi uma música para o Rodrigo e ele me mandou umas dez. Quando ouvi ‘Fugidinha’, falei na hora: ‘É essa!’”, lembra o paranaense, criado no Matogrosso, que estourou no Brasil inteiro com a canção.

Nesta sexta-feira, 7, ele sobe ao palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e consolida o seu sucesso, já que a cidade tem fama de má vontade com o gênero musical de Teló.

“Acho que existia uma certa resistência cultural, sim. Por aqui, fizeram sucesso Zezé Di Camargo e Luciano, mas no comecinho, e depois parou. Acho que essa galera do novo sertanejo está com essa missão de conquistar os cariocas”, diz ele.

Agora, Michel corre contra o tempo para tentar dar conta da maratona de shows que só vem crescendo. Até agora, para 2011, já são 200 shows marcados para o artista. O mês mais intenso promete ser junho, com apresentações para todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. Mas ele não reclama e diz que tudo é fruto do seu trabalho.

“Se não tiver a mulherada gritando, fã na porta do hotel, não tem graça. Se não tem assédio, é porque é ruim (risos). Afinal, é para isso que a gente trabalha”, diz ele demonstrando que sabe lidar bem com lado mais ‘hardcore’ do sucesso. Tão bem que consegue até contornar os possíveis ciúmes da mulher Ana Carolina, com quem está casado há dois anos.

“De vez em quando rola um ciuminho, sim, mas é normal porque a Carol já me conheceu na música”, diz ele que agora está curtindo pular no meio da galera, mas anda evitando em lugares em que as fãs são mais afoitas. “Chego e sinto o clima. Se acho que a galera está tranquila, eu pulo. Se não, não vou. Ou volto todo rasgado”, diz rindo.

Comparações com Luan Santana

Da mesma forma que evita qualquer saia-justa ao falar das fãs e da mulher, Michel diz que as comparações entre ele e Luan Santana, outro fenômeno da música sertaneja, não tem razão de ser, e exalta o colega.

“Luan é talentosíssimo. Ele não é um fenômeno à toa. Quanto mais ele puxar o movimento sertanejo, será melhor para todos. Torço por ele, mas acho que não tem muita comparação entre a gente, não. O som dele é diferente do meu. O dele tem mais balada, o meu tem mais batidão, para a galera dançar. O importante é levar a musica sertaneja para a galera”, diz.

Fotos de Michel Teló

Site de Michel Teló www.micheltelo.com.br

48 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here