Tudo sobre Plástica capilar

Você faz escova com freqüência, tinge ou usa qualquer outro tipo de química nos cabelos? Se a resposta é sim, precisa conhecer a plástica capilar, a novidade que está fazendo a cabeça das famosas.

Também chamada de requeratinização,a técnica recupera até os fios mais danificados, pois repõe as proteínas perdidas devido às agressões diárias e aos processos químicos. O resultado são madeixas até 80% mais macias e brilhantes numa única sessão.

Wanessa Camargo, Eliana, Kelly Key, Adriane Galisteu, Daniela Sarahyba e Íris Stefanelli já se renderam à técnica. Além delas, Ildi Silva, a Ivone de Paraíso Tropical, apostou no método após mudar o visual para a novela, quando deixou para trás a cabeleira anelada e aderiu à escova e ao estilo lisinho em tons mais claros.

Plástica capilarQue maravilha!!

“Foram 24 anos de cabelos enrolados, mas adorei como estão agora, escorridos. É tão prático! Às vezes, sinto saudades de como eram, mas só depois que a novela terminar é que vou pensar se mantenho assim ou se volto ao natural”, conta a atriz.
“A plástica capilar regenera por devolver tudo o que o cabelo perdeu em termos de nutrientes”, revela o carioca Márcio Mello, cabeleireiro da bela há mais de quatro anos. “Faço na Ildi um tratamento à base de algas para repor as proteínas e selar os fios”, explica.

COMO FUNCIONA A PLÁSTICA CAPILAR

O principal ingrediente é a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabeleireiro lava o cabelo com um xampu de limpeza profunda, que remove todos os resíduos e abre as cúticulas do fio, preparando-o para os próximos produtos.
Depois, ele seca completamente as madeixas e aplica uma névoa de queratina hidrolizada, que durante 20 minutos será ativada por um aparelho específico. Em seguida, o profissional passa a chapinha aquecida a 150º C a fim de selar a queratina no cabelo.
Para finalizar, aplica outro produto, que cria uma película protetora e fixa as proteínas no fio. É preciso esperar ao menos 24 horas para lavar a cabeça.

QUANTO CUSTA

Apesar de relativamente simples, a plástica capilar não é uma técnica caseira. Ela deve ser realizada somente no salão, por profissionais capacitados. O preço varia de acordo com o estabelecimento e comprimento das madeixas, variando entre R$ 90 e R$ 250. Ah, e novas sessões só podem ser feitas após 30 ou 40 dias.

SERÁ QUE VOCÊ PRECISA?

Não há contra-indicações, mas o tratamento não compensa para todas. Por exemplo: para cabelos “virgens” (sem química alguma), as hidratações tradicionais são mais eficientes. É que, nesse caso, a plástica capilar pode engrossar os fios – afinal, eles não precisam de reposição de nutrientes. “O procedimento só tem bons resultados em cabelos que tiveram perda de queratina”, salienta o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão paulista Di Maglio.

A dica, portanto, é observar as próprias madeixas. Se estiver com cabelos quebrados faça uma boa hidratação e caso estiverem embaraçando com facilidade e sem brilho, pode procurar um profissional para fazer a técnica nos fios. Se achou o tratamento caro, uma alternativa é recorrer a alguns produtos à base de queratina, que também restauram os fios – embora de forma não tão eficaz quanto a plástica capilar.

Autor: Catarina Fávero – [email protected]

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *