Balneário Camboriú

Conheça a bela Balneário Camboriú em Santa Catarina

A Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú, localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina e é um dos destinos turísticos mais apreciados e conhecidos do Brasil. Além de suas praias paradisíacas, Balneário Camboriú tem atrativos turísticos modernos e inovadores como o Parque Unipraias, com seus bondes aéreos modernos (teleférico) unindo a Barra Sul à Praia de Laranjeiras.

Balneário Camboriú

A cidade possui um comércio forte em todos os dias do ano e é incontestavelmente um dos melhores lugares para férias, viagens românticas, turismo esportivo, de aventura, de lazer e de compras do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo.

Praias: Balneário Camboriú abriga dez praias e oferece opções para todos os estilos. A praia Central, emoldurada por grandes edifícios, fica lotada na alta temporada, reunindo de famílias a surfistas. Já as do Sul, como Laranjeiras e Estaleirinho, são mais desertas e oferecem boa infraestrutura. O acesso é feito pela Rodovia Interpraias, uma bela estrada panorâmica com 16 quilômetros de extensão, ou ainda através de passeios de escuna ou de teleférico. Ao Norte, o destaque é a dos Amores, ponto de encontro da turma do surf.

praia-de-laranjeiras praia-de-taquarinhas
praia-do-buraco praia-do-canto
CENTRO

-Central
LITORAL SUL
– Laranjeiras
– Taquarinhas
– Taquaras
– Praia Do Pinho
– Estaleirinho
– Estaleiro
LITORAL NORTE
– Praias Do Canto E Do Buraco
– Praia Dos Amores

Passeios: As belezas de Balneário Camboriú, sempre emolduradas pelo mar e a mata Atlântica, podem ser apreciadas em passeios diversos. Um dos mais belos é o de teleférico, que leva ao topo de uma montanha e termina na praia de Laranjeiras. A cidade é famosa também pelas noites agitadas no verão. Diversos bares e boates atraem jovens não só do estado de Santa Catarina. Embalados pela música eletrônica, não deixam as pistas antes de o dia clarear.

Passeio de teleférico no Parque Unipraias

O visual perfeito – orla e encostas cobertas por verde – é descortinado ao longo do passeio de três mil metros de extensão. O ponto de partida é a estação Barra Sul e a primeira parada acontece na estação Mata Atlântica, a 240 metros de altura. Por ali, a pedida é caminhar pelas trilhas rumos aos mirantes e praticar atividades de aventura, como arvorismo e descida de trenó de montanha. Inaugurados no verão de 2009, os trenós percorrem um circuito de 700 metros em meio às árvores, a uma velocidade média de 60 km/h. Os carrinhos comportam duas pessoas e podem ser controlados por um freio de mão. O segundo e último trecho leva à praia de Laranjeiras, com águas tranqüilas e infraestrutura de bares e restaurantes.

Arvorismo e trenó no Parque Unipraias

As atividades radicais são praticadas no Parque de Aventuras, que fica na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. O percurso suspenso do arvorismo tem 12 obstáculos como tirolesa, falsa baiana e rapel. O trajeto, de 120 metros, tem duração média de duas horas. Já o trenó de montanha – o Youhooo – corta 710 metros de mata, atingindo uma velocidade máxima de 60 km/h em meio a descidas, subidas e curvas sinuosas. Além das atividades, o parque oferece trilhas ecológicas e mirantes espalhados por uma área de 60 mil metros quadrados.

Beto Carrero World

parque-beto-carrero-worldUm dos maiores parques de diversão da América Latina, Beto Carrero World é programa obrigatório para quem viaja com crianças. Além de brinquedos, oferece zoológico e shows circenses com mágicos, palhaços e cavaleiros nos diversos palcos espalhados pelos 15 quilômetros quadrados de área construída. O parque fica a 32 km de Balneário Camboriú.

beto-carrero-parque

Passeio de barco

Diversas embarcações partem do Molhe da Barra Sul para passeios que levam à praia de Laranjeiras, passando pela ilha das Cabras. Os tours duram em torno de uma hora e meia, com saídas em horários diversos na alta temporada. Divertida é a viagem a bordo do barco Pirata, com teatro a bordo inspirado no Capitão Gancho.

Cristo Luz

O monumento de 33 metros de altura fica no alto de um mirante com vista panorâmica. Na mão esquerda da imagem há um canhão de luz que ilumina a cidade todas as noites. O local oferece restaurante e lojas.

Noite: A noite em Balneário Camboriú é uma das mais agitadas do litoral catarinense. Durante o verão, bares e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica e Barra Sul reúnem jovens de diversos estados brasileiros. Alguns espaços oferecem música ao vivo e ouve-se de rock a sertanejo. Já nos clubes de praia, em Estaleirinho, as festas embaladas por música eletrônica rolam até o dia amanhecer.

Aproveite e veja a lista de Hotéis em Balneario Camboriu

loading...

Escreva aqui !