Conheça Barbados – Fotos e pacotes de viagem

Conheça a linda Barbados, veja fotos e saiba como adquirir pacotes de viagem

No limite ente Caribe e o oceano Atlântico, a ilha de Barbados oferece cerca de 430 km² de maravilhosas praias, além de restaurantes com chefs excepcionais e lojas muito atrativas devido aos seus produtos isentos de impostos.

Barbados  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem

Local

Barbados é a ilha mais oriental das ilhas do Caribe, localizado 13o 10’ ao norte e 59o 32’ W ao oeste. As ilhas vizinhas mais próximas são São Vicente e Granadinas e Santa Lucia que estão localizadas ao oeste, enquanto Trindade e Tobago estão localizados ao sul. Barbados está localizado a aproximadamente 2.573 km (1.600 milhas) do sudeste de Miami, Flórida.

A ilha possui 430 quilômetros quadrados (166 milhas quadradas), mede 33,79 km (21 milhas) de extensão por 22,53 km (14 milhas) de largura e é 2,5 vezes o tamanho de Washington, D.C. Dividida em onze paróquias, a capital, Bridgetown, está localizada em St. Michael.

Barbados é basicamente formado por corais, com um terreno geralmente plano, exceto o Distrito da Escócia no Nordeste, onde os terrenos são montanhosos e desiguais.

Fazendo fronteira com o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico, Barbados tem ventos do nordeste durante o ano todo que mantêm a brisa fresca da ilha, por isso, aquecimentos extremos são excepcionais.

Clima

O clima é quente durante o ano todo, com uma estação seca normalmente de dezembro a maio, e uma estação chuvosa entre junho e novembro. A temperatura média diária é de 28 graus Celsius (82,4 graus Fahrenheit), e raramente varia para mais de 5 graus durante dia ou 10 graus à noite.

Fuso Horário

Barbados está no fuso horário do Atlântico. O horário padrão é o Horário Padrão de Greenwich menos quatro horas. Barbados não tem horário de verão.

Governo

Barbados é um estado soberano independente da Comunidade desde 1966. As primeiras eleições baseadas no direito universal de voto adulto ocorreu em 1951. O governo de Barbados é uma democracia parlamentar na qual o partido político com a maior representação no parlamento forma o governo.

O líder do governo é o Primeiro Ministro, que escolhe um gabinete de membros do partido na legislatura. Desde 1955, Barbados tem dois partidos políticos principais – o Partido Trabalhista de Barbados e o Partido Trabalhista Democrático. Ambos os partidos estão comprometidos com a democracia, o cumprimento de lei e com a economia do livre comércio como base da estabilidade política, prosperidade social e econômica.

História

Barbados foi inicialmente habitada pelos Índios Aruaques que migraram da Venezuela. Acredita-se que eles habitaram a ilha de 350 a 400 a.C. Quando os britânicos chegaram em 1625, eles encontraram a ilha desabitada e a declararam com o nome de King James I. O primeiro navio, que chegou em 14 de maio, foi comandado por John Powell. Após dois anos, em 17 de fevereiro de 1627, a primeira colonização desembarcou na costa oeste da ilha próximo ao local hoje denominado Holetown (antigo Jamestown).

Os primeiros colonizadores cultivaram tabaco e algodão e utilizaram a mão de obra de criados aprendizes. Aproximadamente no ano de 1630, os primeiros colonizadores mudaram para a produção de açúcar e essa diversificação foi demonstrada como economicamente lucrativa. Para atender às demandas crescentes de mão de obra da produção de açúcar, escravos foram trazidos da África por meio do tráfico negreiro triangular para trabalharem nas plantações de açúcar. A chegada dos escravos negros resultou em uma população 90% negra, que forneceu mão de obra de plantação até a sua emancipação em 1838.

Barbados permaneceu como uma colônia britânica até uma autonomia ser concedida em 1961. Em 1966 Barbados conquistou a sua independência total da Grã-Bretanha. Entretanto, relações com a monarquia britânica ainda são mantidas pelo Governador Geral.
O primeiro líder de Barbados como uma nação livre foi o Excelentíssimo Errol Walton Barrow. Nas eleições gerais de janeiro de 2008, o Partido Trabalhista Democrático ganhou 20 de 30 assentos. O Excelentíssimo Freundel J. Stuart, M.P., é o atual primeiro ministro.

Economia

Quando Barbados se tornou independente em 1966, a economia era predominantemente agrícola. Não somente agrícola, também era uma economia de monocultura com quase 60% do PIB diretamente atribuído à indústria açucareira. Desde então, existe uma política deliberada de governos sucessivos que desenvolve uma economia mais diversificada, e que facilita o desenvolvimento sustentável e econômico da ilha.
Em 2008, a economia de Barbados registrou seu décimo sétimo ano consecutivo de crescimento. Os quatro principais setores que contribuíram para o Produto Interno Bruto (PIB) da ilha durante o ano de 2008 foram os setores financeiros e comerciais com 19,0%, serviços governamentais com 17,1%, atacado e varejo com 16,9% e turismo com 13,4%. Os outros setores contribuíram para o PIB incluindo 6,4% de serviços gerais, 6,4% de construção, 6,8% de fabricação, 6,3% de transporte, armazenamento e comunicações, 3,8% de eletricidade, gás e água, 2,2% de agricultura não açucareira, 1,0%, de mineração e pedreiras e 0,6% de açúcar.

Fotos de Barbados

Barbados 5  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem Barbados 4  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem Barbados 3  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem Barbados 2  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem Barbados  Conheça Barbados    Fotos e pacotes de viagem

Pacotes de viagens para barbados

www.submarinoviagens.com.br ou www.cvc.com.br

loading...

Escreva aqui !