Bariloche

bariloche

Bariloche está situada a 770 metros acima do nível do mar e conta com uma população fixa de 100.000 habitantes. Com um movimento anual de turistas próximo dos 650.00, ela oferece todo tipo de acomodação. O turista pode hospedar-se no centro e assim desfrutar do agito noturno das cafeterias e restaurantes ou então buscar algo um pouco fora da cidade e mais exclusivo.

No caso de “bungalows” ou “cabañas” tem-se uma saleta e cozinha próprias, o que pode ser interessante se pretender ficar por lá um maior tempo. O verão abre um leque de opções de turismo de aventura muito variado também: caminhada, mountain bike, cavalgadas e rafting são apenas algumas das atividades disponíveis.

História de Bariloche

Em 1895, Carlos Wiederhold instala o primeiro armazém de secos e molhados, mas recém no dia 3 de maio de 1902, através de um decreto presidencial, é oficializada a fundação do assentamento que recebe o nome de San Carlos De Bariloche.

Carlos em homenagem a Wiederhold e Bariloche, de uma corruptela de termo Vuriloche, (gente distinta ou diferente de trás ou do outro lado) denominação que recebiam os indígenas que habitavam os vales do setor oriental da Cordilheira dos Andes antes do ingresso dos Mapuches.

No final daquele verão, chegam ao Nahuel Huapi, provenientes de Buenos Aires, os primeiros visitantes que se intitulam turistas: Aarón Anchorena, Carlos Lamarca e Esteban Lavallol.

Mais tarde, começam a serem abertos os caminhos de chegada à cidade até que em 1913 é concluída a construção da primeira estrada para carros, graças à visita do ex-presidente norte-americano, Theodoro Roosvelt.

E, em 1912, chega o primeiro avião a Bariloche, que partindo no dia anterior de San Isidro, na província de Buenos Aires, faz escalas em Bahía Blanca, Rio Colorado e Cipolleti.

Em 1934, com a chegada da estrada de ferro, terminou um longo período de isolamento e rapidamente o tempo dos pioneiros foi ficando para trás e, sem perda de tempo, foram sendo incorporados os mais modernos avanços.

Por essa mesma época, surgiram os esportes invernais como atividade recreativa da região. A primeira competição de esqui foi realizada no Cerro Otto e dela participou uma dúzia de esportistas. Essa noite houve um baile social no Hotel Suíço e foi eleita a Rainha da Neve.

Em 1936, graças à inspiração de Ezequiel Bustillo, e com a direção profissional do arquiteto Alejandro Bustillo em colaboração com seu discípulo, o arquiteto De Estrada, foram realizadas importantes obras como o Templo Maior, o Centro Cívico, o hotel Llao Llao, a capela San Eduardo, o edifício da Prefeitura do Parque Nacional e a hospedaria Nacional Ilha Vitória da cidade.

Pontos Turísticos de Bariloche

Bariloche linda todas as estações! Aproveite sua natureza privilegiada, com paisagens de perder o fôlego, passeios para a família toda.

Centro Cívico

É um dos lugares mais bonitos do centro. Monumento Histórico Nacional, seus edifícios em estilo medieval estão localizados em torno de uma pequena praça. Inaugurado em 1934 ,ali se encontram: a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Turismo, Polícia Local, Museu da Patagônia e Biblioteca Sarmiento. Não deixe de tirar fotos de ótima qualidade com os cães São Bernardo e seus filhotes que ficam por ali. 


Circuito Chico

Este é um dos passeios mais tradicionais e o trajeto todo é de 65 km. Um dos pontos de maior beleza é a subida de teleférico ao Cerro Campanario. Do alto de seus 1.050 metros tem-se uma visão fabulosa dos lagos e das montanhas que circundam a cidade. A Colonia Suiza é outro ponto muito interessante: trata-se de uma comunidade agrícola iniciada pelos imigrantes que abriu suas portas para o turismo. O acesso ao local não é asfaltado mas compensador. Durante o almoço você irá saborear pratos preparados com produtos elaborados pelas famílias locais.

Circuito Grande

Os 240 km do Circuito Grande levam-nos a lugares encantados como o da foto, onde a presença de turistas não é tão grande como em Bariloche. Villa La Angostura e Villa Traful são duas boas opções de hospedagem, ambas localizadas nas margens de lagos. Algumas “cabañas”, como estas, oferecem a vantagem extra de uma praia própria, fundamental para quem quer distância do agito. A cidade de San Martín de Los Andes é outra opção distante 200 km de Bariloche. Estes e outros passeios constam dos folhetos distribuídos nos postos de atendimento ao turista, que diga-se de passagem, são muito bem estruturados na Argentina.

Piedras Blancas

Passeio de meio dia ao centro recreativo de inverno Piedras Blancas, localizado a 3km de Bariloche, a 1000 metros de altitude. É o lugar ideal para se desfrutar de descidas em pistas de trineos (“esquibunda”) e esquis, curtindo a magia da neve e as delícias de um refúgio na montanha.

Passeio 4X4

Passeio de meio dia a Cerro Lopez, importante maciço de 2100 metros. Vamos desafiar a natureza com veículos 4×4 altamente equipados, saindo de Bariloche.
Sulcando os caminhos de montanha e bosques nativos, chegaremos quase até o Refúgio de Cerro Lopez, alcançando pontos panorâmicos de singular beleza, superando um desnível de 1000 metros de altura. Desfrutaremos desta experiência única junto a outros companheiros.

Neviska

Pistas de patinação em um ginásio em frente ao lago.Oferece aulas de patinação no gelo para todas as idades e níveis.

Museo de la Patagônia

Localizado no Centro Cívico, apresenta salas de Ciência Natural, Etnografia, Pré-história, História Regional e local. Bem interessante, mostra a história de Bariloche, artigos indígenas, com importante acervo e interessntes exposições temporárias. De 2ª à sábado das 10 às 13:00 hs. – 3ª e 5ª das 10 às 12:30 hs, e das 14:00 às 19:00 hs. Grátis para menores de12 anos.

Museo Paleontológico

Exibe interessante mostras de matriais provenientes de diferentes períodos geológicos, além de aranhas gigantes e outras curiosidades. Fósseis impressionantes de 300 milhões de anos, até o esqueleto de um dinossauro de 1,50m, que viveu há 90 milhões de anos atrás…bom para aprender! Aberto de 2ª à sábado das 16 às 19hs, entrada livre. (O end. Av. 12 de Octubre com Sarmiento próximo ao Lago Nahuel Huapi)

Calle Mitre

Passeio obrigatório para o turista, é o "point" da cidade. Mil lojas de casacos, moletons, artigos de ski, anoraks, chocolates, lembranças, restaurantes, cachecóis, luvas, gorros, casacos de pele, presentes, mais chocolates, botas, recuerdos de madeira, peças de alpaca, lanchonetes, etc. É a rua principal, onde todo mundo passa. Possui também farmácia e supermercado.

Teleférico Cerro Otto

A apenas 5 km do centro cívico da cidade de Bariloche, sobre uma bela estrada pavimentada cercada por densos bosques de pinheiros, se ergue o complexo Teleférico Cerro Otto. Localizado em um bonito parque de 25.000 m², onde gôndolas panorâmicas, (tipo bondinhos do Pão de Açucar) totalmente fechadas nos levam a apreciar a magnífica paisagem protegidos da chuva, vento ou neve. Lá em cima está a única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos, bem devagarinho. Há um pequeno museu e uma discoteca bem animada. Divirta-se na pista de trenós, escalada, Trecking, Mountain Bike, para diferentes épocas do ano. Curta a vista, aproveite para tomar chocolate quente e saborear um brownie (bolo de chocolate coberto com doce de leite e marshmellow!).

Cerro Campanário

Teleférico, só que de cadeirinhas. Aos pares vamos subindo ao cerro de 1.050 m. Lá de cima a vista é maravilhosa, considerada a mais bonita de Bariloche! Há indicações com os nomes dos lagos, e é possível até avistar a divisa com o Chile. Emocionante demais!!.. Um pouco abaixo há uma casa de chá com mil coisas gostosas! Experimente "Cubanito" , que são rolinhos de waffer (tipo bijou), recheados de doce-de-leite, com tampinha de chocolate. Comemore com um belo chocolate quente sua estadia num lugar tão lindo! Menores de 12 anos grátis.

Bosque de Arrayanes

Pegue seu carro e dirija numa estrada deslumbrante até chegar à Villa La Angostura (70 Km de Bariloche), que é uma cidade pequena, charmosa, cheia de lojinhas e restaurantes. De lá saem os barcos aquecidos e confortáveis, ao som de ópera, com destino ao famoso bosque. O Bosque de Arrayanes se tornou famoso onde Walt Disney se inspirou para fazer o filme "Bambi"! Único no mundo e com exemplares centenarios, declarado monumento natural mundial. É das coisa mais lindas suas árvores da cor de canela, impressionante! Dá-se uma volta à pé pelo bosque, passando por uma casinha de chá, que parece de desenho.

Ilha Victoria

Partindo do Porto San Carlos ( Ao lado do Hotel Lao Lao) numa travessia de 30 minutos de navegação pelo Lago Nahuel Huapi chega-se a Porto Anchorena na Ilha Victoria. Depois de uma excursão a pé percorrendo o exviveiro de coníferas, pode-se subir em cadeirinha ao cume do Morro Bella Vista a 900 mts. de altura. É um passeio bem mais demorado.

Cerro Tronador e Cascada de los Alerces

A 90 Km de São Carlos de Bariloche, o Cerro Tronador é o ponto mais alto da região com 3554 metros. Os tres picos do Tronador são: Argentino (3.410 m.), Internacional (3.554 m.) e o Chileno (3.430 m.) cujos montanhistas costumam subir no verão
Para chegar lá, parte-se da calle Onelli que conduz a RN 258. Bordeando o lago Gutiérrez e atravessando os rios Pilmayén e Melagarejo, encontrará poucos kilometros adiante o lago Mascardi. Costeando o lago encontra-se a direita a RN 254 e o caminho Tronador. Deve-se tomá-lo atravessando a ponte sobre o Rio Manso, margeando novamente o Lago Mascardi, na costa oeste. Passa-se em frente ao Cerro Los Emparedados e prossegue margeando o Rio Manso Superior até chegar à Pampa Linda. Depois se atravessa parte do Vale dos Vuriloches e finalmente, passando por um bosque, chega-se ao Ventisquero Negro.
O passeio culmina um pouco mais adiante, ao pé do Cerro Tronador. Deste ponto, caminhando, pode-se chegar à mesma linha da geleira. Os três picos do Tronador são: Argentino (3.410m), Internacional (3.554) e Chileno (3.430), escalado por montanhistas durante o verão
Em vez de cruzar a ponte sobre o Rio Manso, continua-se no caminho pela margem do Lago Los Moscos e o Rio Manso; mais adiante está o Lago Hess e depois cruza-se o Rio Roca, finalizando a rota junto à cascata Los Alerces.
Continuando a pé pelos 300m restantes se tem acesso ao mirante da cascata, do qual é possível ver a furiosa precipitação entre as rochas. A volta é feita pelo mesmo caminho.

Hospedagem em Bariloche

Llao Llao Hotel & Resort

Localizado em uma de uma floresta de ciprestes, numa montanha entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno, o Llao Llao, cujo nome significa "muito doce" em língua indígena mapuche, oferece uma estonteante vista para a Cordilheira dos Andes e para o lago!!! Super charmoso e sofisticado, projetado pelo famoso arquiteto Alejandro Bustillo em 1940, foi totalmente remodelado em 1993. Só podia pertencer à Leading Hotels of the World! Llao Llao, uma lenda, muito romântico e luxuoso! A piscina aquecida é simplesmente o máximo, com a paisagem mais linda do mundo, você nem vai querer ir esquiar! Campo de golfe de 18 buracos, quadras de tênis, salas de ginástica, spa, sala de jogos para crianças com programação o dia todo, um sossego para mães! e business center. Imperdível, nem que seja para visitar e almoçar!
Av. Bustillo, Km 25

Hotéis 5 Estrelas

La Cascada Hotel – Av.E.Bustillo 6000
Panamericano Bariloche Resort & Casino – San Martín 536
Villa Huinid – Av.E.Bustillo 2500
Design Suites Bariloche – Av.E.Bustillo 2500

Hotéis 4 Estrelas

Hotel Super Resort Bariloche – Mitre 685
Kenton Palace Hotel – Morales 338
Hotel Sol Del Nahuel – Av.E.Bustillo 5400
Dazzler Hotel – Av.San Martín 441
Hotel Cristal – Mitre 355
Hotel Nahuel Huapi – F.P.Moreno 252 

Hotéis 3 Estrelas

Hotel Aspen Ski – Mitre 651
Punta Condor Ski Resort – Villa Catedral
Hotel Aconcagua – Av.San Martín 289
Hotel Carlos V – Morales 420
Village Catedral – Spa & Resort De Montaña –
Gran Hotel Panamericano – Av.E.Bustillo 22900
Hotel Mascardi – Ruta 258-Km.36,Desvío Tronador
Grand Hotel Bariloche – Super Centrico
Hotel Amancay – Av.E.Bustillo 24800 

Hotéis 2 Estrelas

Hotel Plaza – V.A.O’connor 431
Hotel Tivoli – Mitre 383
Hotel Antartida – Mitre 382
Hotel Costa Del Lago – 12 De Octubre 955
Hotel Premier – Rolando 263
Hotel Crans-Montana – Palacios 140
Hotel San Remo – Av.San Martín 457 

Hotéis 1 Estrela

Hotel Alt Interlaken – V.A.O’connor 383
Alp 1 – Villa Catedral
Gran Hotel Roma – Av.San Martín 102
Hotel Carantania – Av.San Martín 496
Hotel L’edelil – Av.De Los Pioneros 4001
Hotel Flamingo – Mitre 24
Escuela De Hoteleria Y Gastronomia – Newbery 111
Hotel Las Piedras Ii – Palacios 235
Hotel 7 De Febrero – F.P.Moreno 534
Hotel Quillen – Av.San Martín 415 

Hosterías 3 Estrelas

Ayres Del Nahuel – Rolando 147
Hosteria El Condado – Villa Los Coihues
Hosteria El Retorno – Villa Los Coihues-Lgogutierrez
Hosteria Las Flores Del Sur – Av.Del Campanario 493
Hosteria Las Marianas – 24 De Septiembre 218
Hosteria Quime-Quipan – Av.De Los Pioneros 1000
Hosteria Rihue – Av.E.Bustillo 8000
Hosteria Sol Y Nieve – Los Ñires (Cerro Catedral)
Hosteria Tirol – Libertad 175
Hosteria Valle Del Sol – Circuito Chico Km.20
Hosteria De La Luna – Av.E.Bustillo 7549
Hosteria Del Lago-Tiempo Compartido 3 Estrellas – Av.E.Bustillo 7800
Hosteria Del Viejo Molino – Av.E.Bustillo 6400
Hosteria Isla Victoria – Isla Victoria-P.N.N.Huapi
Hosteria La Pastorella – Belgrano 127
Hosteria Lago Gutierrez – Lago Gutierrez-V.Arelauquen
Hosteria Las Vertientes – Av.De Los Pioneros 2350
Hosteria Nontue – 12 De Octubre 975
Hosteria Pampa Linda – Glaciares Co.Tronador
Hosteria Pampa Linda-Informes – Villegas 246
Hosteria Posada Del Angel – Av.E.Bustillo 12600
Hosteria Santa Rita – Av.E.Bustillo 7200
Hosteria Wonderland – Av.E.Bustillo 937 

Hosterías 2 Estrelas

Hosteria Pajaro Azul – Pájaros Azules 210
Hosteria Nuevo Pinar – Av.E.Bustillo 7810
Hosteria Le Charme – Benito Boock 288
Hosteria Sur – Beschtedt 101
Casita Suiza – Quaglia 342
Hosteria Puyehue – Elordi 243 

Hosterías 1 Estrela

Hosteria Lago Azul – Gallardo 362
Hosteria Las Cartas – Circuito Chico 24000
Hosteria Pudú-Pudú – 20 De Febrero 549
Hosteria Y Bungalows Cari-Hue – Larrochette(Alt.Bustillo 5200) 113
Hosteria Calvu Leuvu – Gallardo 306

 

loading...

Escreva aqui !