Conheça Blumenau e vá na Oktoberfest

A Oktoberfest está chegando, um ótimo motivo para você conhecer Blumenau

Blumenau  Conheça Blumenau e vá na Oktoberfest
A cidade de Blumenau foi fundada em 1850 pelo filósofo alemãoHermann Bruno Otto Blumenau, que recebeu do governo terras para estabelecer uma colônia agrícola com imigrantes europeus e alavancar o crescimento agrícola da cidade. Possui uma grande influência alemã e destaca-se nas áreas da economia e do empreendedorismo.

Blumenau é muito conhecida no Brasil e em todo o mundo como uma das cidades com maior influência germânica, encantando seus visitantes com sua arquitetura, gastronomia e cultura. Sua estrutura arquitetônica alemã faz com que o turista sinta-se na Europa, em um agradável clima de inverno que agita a cidade.

Localização: Ao nordeste de Santa Catarina, a 21 m do nível do mar.
Área total: 520 km².
Clima: Temperado quente. Blumenau tem verões quentes e invernos frios, com as 4 estações bem definidas. Durante o inverno pode ocorrer geada e até neve, nos pontos mais elevados da cidade. As temperaturas médias variam de 16 a 27ºC.
Relevo: Bastante acidentado, apresentando grandes e inúmeras diferenças de altitudes e declives. O município possui faixas de terrenos com características distintas, destacando as serras na região Sul e os vales no Norte. Esse relevo forma um conjunto ao longo da bacia do rios Itajaí-Açú e Massaranduba.
Idioma: Na década de 1930, Getulio Vargas proibiu o uso da língua alemã no Brasil. Assim, a língua foi substituída pelo Português. Entretanto, em algumas regiões humildes da cidade, o idioma ainda sobrevive com o uso de dialetos, mas o idioma oficial é o Português.
População: 309.214 habitantes.

AEROPORTOS

Aeroporto Internacional de Navegantes / Ministro Victor Konder

Número de terminais: 1
Transporte Público: ônibus e táxis ligam o aeroporto ao centro da cidade. Está a 50 km de Blumenau.

Aeroporto Santos Dumont – Joinville

Serve como acesso para voos regionais para o Estado de Santa Catarina.
Número de terminais: 1
Transporte Público: ônibus e táxis ligam o aeroporto ao centro da cidade. Está a 130 km de Blumenau.

ATRAÇÕES DA CIDADE

Parque Ecológico Spitzkopf: O parque possui uma área de 5.000.000 m² de Mata Atlântica virgem, com nascentes de rios, cascatas, piscinas naturais e trilhas para caminhar e visitar o ponto mais alto do parque: o morro Spitzkopf (“cabeça pontuda”), de 936 m de altitude. O parque possui uma enorme variedade de plantas, que atrai alguns institutos de pesquisas para a região.

Mausoléu: Esse complexo abriga os restos mortais do fundador da cidade, o alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, e de seus familiares vindos da Alemanha em 1974, por solicitação da comunidade, pois gostariam de realizar a comemoração do sesquicentenário da migração dos imigrantes.

Parque das Nascentes: Esse é o maior parque natural municipal, rodeado de nascentes que dão origem ao ribeirão Garcia e Encano. A imensa área de 5.300 hectares abrange uma riquíssima diversidade de fauna e flora. No Parque das Nascentes há 9 trilhas, todas com placas indicativas.

Cervejaria Bierland: A decoração temática com estilo rústico deixa todos à vontade em um espaço que acomoda até 100 pessoas. Também é possível acompanhar o processo de fabricação da cerveja. A cervejaria tem a capacidade de armazenar 60 mil litros da bebida por mês e todos os visitantes podem degustar o saboroso chope do local.

Castelinho Moellmann: Em 1978, o blumenauense Udo Schadrack conseguiu finalizar seu sonho de construir uma casa que lembrasse a sua antiga cidade na Alemanha. Com ajuda de um arquiteto, ergueu uma réplica da prefeitura de Michelstadt (Alemanha). Hoje, quando os turistas visitam a casa, podem ter uma vista privilegiada da cidade, acompanhada por um delicioso chope.

Oktoberfest: A tradicional festa Oktoberfest é conhecida no Brasil e no mundo, e acontece em Blumenau desde 1984. O evento ocorre durante 17 dias de muita comemoração e alegria, com desfiles, danças, apresentação de grupos folclóricos e, principalmente, cerveja. A festa é uma versão exclusiva no Brasil, e é inspirada na Oktoberfest de Munique, na Alemanha. O evento já reuniu mais 15 milhões de pessoas, fazendo Blumenau um importante ponto turístico de Santa Catarina no mês de outubro.

Noite: A noite em Blumenau envolve todos em um clima romântico e muito agradável. Sua estrutura arquitetônica alemã faz com que o turista sinta-se na Europa, em um agradável clima de inverno que agita a cidade. Em todas as ruas da cidade há uma grande variedade de casas noturnas, bares e restaurantes que movimentam a vida noturna da cidade.

Algumas fotos da Oktoberfest

homens mulheres oktoberfest  Conheça Blumenau e vá na Oktoberfest
multidao oktoberfest  Conheça Blumenau e vá na Oktoberfest
mulheres oktoberfest  Conheça Blumenau e vá na Oktoberfest

Compre um pacote e passagens aéreas no site  www.lastminute.com.br e conheça Blumenau.

loading...

Escreva aqui !