Conheça Natal – Pacotes de viagens

Conheça Natal uma das sedes da copa do mundo de 2014

mergulho natal  Conheça Natal   Pacotes de viagens

Natal é o destino mais que perfeito para quem ama o mar, a cidade presenteia os viajantes com altas temperaturas e dias de céu claro em todas as épocas do ano. Não é à toa que ficou conhecida como a cidade do sol!

Em Natal as praias esbanjam beleza, tranquilidade e uma brisa fresca típica do Rio Grande do Norte. Divirta-se em mergulhos nas águas transparentes dos parrachos do Maracajaú e faça um passeio de buggy pelas gigantescas dunas da região. As ruas de Natal são cheias de atrações curiosas como a Lagoa da Coca-Cola, o Cajueiro do Pirangi, o maior do mundo, e o Baobá do Poeta. Para quem quer ir além, vale a pena conhecer também outras praias do Rio Grande do Norte, como Pipa e Barra do Cunhaú.

Localizado na esquina do mapa do Brasil, o Rio Grande do Norte é um Estado privilegiado pelas suas belezas naturais e por seu povo hospitaleiro.

Natal, a capital dos potiguares, foi fundada em 25 de dezembro de 1599 pelos portugueses Manuel Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque, apesar das controvérsias dos historiadores. O capitão-mor de Pernambuco, Mascarenhas Homem, segundo alguns historiadores, foi mandado para cá com a missão expulsar os franceses, construir uma fortaleza e fundar uma cidade. A última missão executou, fundando Natal.

De acordo com a história da conquista do litoral Nordeste, os corsários franceses faziam o tráfeco o pau-brasil na região e a Coroa Portuguesa mandou para a barra do rio Grande (hoje rio Potengi) uma esquadra sobre o comando do Capitão-mor da Capitania de Pernambuco, Manuel Mascarenhas Homem, com ordens para iniciar uma fortificação.

A primeira fortificação foi iniciada em 6 de janeiro de 1598 e era uma paliçada de estacada e taipa, no formato circular, à moda dos indíginas. Pela data, dia dos Reis Magos, a nova construção recebeu o nome de Fortaleza dos Reis Magos. O local escolhido fora a entrada da barra, sobre os arrecifes, que na maré alta deixava o forte ilhado.

Hoje, uma rampa de acesso permite a visitação na maré alta. No interior do Forte tem exposição de objetos e vestimentas, além de painéis contando a sua construção.

Natal, hoje com cerca de 800 mil habitantes, é a porta de entrada para o visitante conhecer cerca de 420 km de litoral potiguar com belíssimas praias, dunas, lagoas, salinas e coqueirais, bem como o interior, com suas paisagens únicas de sertão, serras e sítios arqueológicos.

Conhecida como a Cidade do Sol, já que o astro rei brilha mais aqui durante o ano todo, Natal  possui o ar mais puro da América do Sul, segundo estudos da Nasa e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), além de ter os menores índices de violência do país.

Lugares para conhecer e visitar em Natal

Forte do Reis Magos

Forte do Reis Magos  Conheça Natal   Pacotes de viagens

Na foz do Rio Potengi, sobre recifes, o forte foi construído em 1598. Hoje, a fortaleza funciona como um museu, onde o turista tem acesso ao marco do descobrimento do Brasil, aos alojamentos, as prisões, os canhões e uma capela com poço de água doce.

Genipabu

Genipabu  Conheça Natal   Pacotes de viagens

Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do RN. Localiza-se a 30 km de Natal. Famoso pelas suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces. Nas dunas, é comum a prática do esquibunda, passeios de buggy e de dromedários.

Conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.

Jacumã

Jacumã  Conheça Natal   Pacotes de viagens

A menos de 60 km de Natal, a lagoa de Jacumã tem como atrações vôo duplo de asa delta, esquibunda, águas claras rodeadas de dunas brancas, entre outros atrativos.

Morro do Careca

Morro do Careca  Conheça Natal   Pacotes de viagens

Localizado na Praia de Ponta Negra, no litoral sul de Natal, é o principal cartão postal e ponto turístico da cidade.

Ponte Newton Navarro

Ponte Newton Navarro  Conheça Natal   Pacotes de viagens

Sendo uma das maiores pontes instaladas no Brasil, ela liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municipios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Sul de Natal e outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi.

Mergulho nos Parrachos

As águas claras e cristalinas ficam confinadas pelos recifes, o que enseja a formação dos parrachos (piscinas naturais), a aproximadamente 8 km de distância da costa.

Vida Noturna em Natal

O ponto de encontro para curtir a noite potiguar é Ponta Negra. É para lá que seguem jovens, famílias e casais em busca de diversão.

Além dos restaurantes, você encontra bares movimentados com música ao vivo. A variedade de estilos – rock, forró, jazz, MPB, axé e música latina – agradam a todos os gostos.

Praia do Meio

A Praia do Meio fica na área norte de Natal, na verdade, abrange algumas praias, com limites indefinidos: Praia do Forte (ao redor do forte dos Reis Magos), Praia do Meio, Praia dos Artistas e Areia Preta.

As praias são cortadas por recifes e quando a maré baixa formam-se piscinas naturais.

Centro de Turismo

O antigo prédio da Cadeia Pública de Natal foi restaurado e transformado no Centro de Turismo. Atualmente, serve como instalações para o Centro Comercial de Artesanato e Galeria de Arte e diariamente, ele está aberto ao público no horário de 8h às 19h.

Entre os produtos que compõem o universo do artesanato potiguar estão os bordados, assim como as bijuterias, as camisetas com fotos de praias do Rio Grande do Norte, guloseimas regionais, com destaque para as castanhas de caju, doces de frutas e até mesmo pastéis de frutos do mar e tapiocas.

Pacotes de viagens para Natal – RN podem ser encontrados no site www.cvc.com.br

loading...

Escreva aqui !

Comentário

  • Queria saber mais sobre as atrações turisticas de natal, quero saber sobre os mergulhos, se puder manda fotos ok