Saiba como arrumar uma mala masculina

Antes de começar a arrumação da mala, pense nas peças que irá levar.

mala masculina  Saiba como arrumar uma mala masculinaAntes de começar a arrumação da mala, pense nas peças que irá levar.

• Escolha as peças básicas e atente para que combinem umas com as outras.

• Cores vivas em gravatas e lenços ajudam a mudar a cara da roupa.

• Leve uma sacola dobrável dentro da mala, geralmente as compras aumentam a bagagem na volta.

• Para eliminar problemas como vincos e marcas nas roupas, estenda a peça num cabide e aproveite o vapor do chuveiro para desamassá-la durante o banho.

• Não esqueça de reservar uma pequena bolsa com remédios para viagem, pois comprá-los no exterior é mais complicado do que você imagina.

• Nunca faça uma mala que você não consiga carregar sozinho.

Mala masculina para uma viagem de 7 dias:

1 paletó em cores neutras como azul marinho,
1 calça cinza,
1 gravata cinza,
1 sapato preto,
1 par de meias preta,
1 terno escuro completo,
1 paletó marrom com calça bege,
7 cuecas,
4 camisetas,
1 calça esporte,
1 calção de banho,
1 pijama.
Sapatos:
1 par de tênis,
1 par de chinelos,
1 par de sapato social.

• Em viagens para o litoral, acrescente na bagagem: mais 1 calção de banho, 3 bermudões, 1 toalha de banho.

• Em cruzeiros, acrescente conjuntos de roupas mais sofisticadas, como ternos escuros, sapatos finos e camisas sociais para os eventos, que acontecem geralmente neste tipo de viagem.

• Quando for a um hotel-fazenda, acrescente as seguintes peças: 1 abrigo, 1 conjunto de malha, 1 suéter, 1 calça jeans, 2 camisetas de algodão de mangas compridas, 1 bermuda, 2 camisetas, 1 ou 2 pares de tênis, 4 pares de meias soquete, 1 mochila. Dependendo da situação leve 1 conjunto completo de montaria.

• Na frasqueira, coloque escova de dente e cabelo, pasta dente e sabonete, xampu, creme de cabelo e hidratante para a pele, pente, preservativos, gel de cabelo, perfume, protetor solar apropriado para o tipo de pele. Adaptador de tomadas (plug) para recarregar celular, ligar ferro de passar roupa e secador de cabelo. Bolsinhas individuais para remédios, porta-níqueis, clips, fita colante, tesoura, grampos, guarda-chuva.

Falta espaço na mala?
Não se esqueça de usar o modelo de space bag que mais de adequa a suas necessidades. O modelo travel é ideal para malas porque compacta até 2x o volume das roupas, sem precisar utilizar o aspirador. Já o tamanho médio é ótimo para guardar camisas e peças menores.

Via Oz

loading...

Escreva aqui !