Viajar sozinho pelo Brasil

Confira algumas dicas para você que quer viajar sozinho pelo Brasil

viajar sozinho  Viajar sozinho pelo BrasilHoje em dia é cada vez mais frequente pessoas que vivem sozinhas, porém nem sempre esse fator é sinônimo de ‘falta de opção’. O número de pessoas solitárias por escolha própria aumenta a cada dia. Solteiros, divorciados, viúvos, essas são pessoas da nova realidade do cenário de relações mundiais. E é por esse motivo que as empresas turísticas estão investindo cada dia mais nesse novo ramo do mercado de viagens. O chamado Turismo Single é um dos setores de pacotes turísticos mais vendidos atualmente no país.

Viajar é sempre bom! Esfriar a cabeça, descansar de uma longa jornada, procurar a paz interior, conhecer pessoas novas, esses são alguns dos principais motivos das viagens sozinhas. Viajar sozinho não é algo ruim, mas os cuidados e a atenção precisam ser redobrada. Todos as precauções que você geralmente já toma quando vai viajar em grupo precisa ser revista duplamente quando se está sozinho, pois você só conta com você mesmo. Reunir boas informações sobre o local de hospedagem, telefones do hotel, ou de alguém conhecido na cidade, não divulgar que está sozinho para todo mundo, procurar se manter em locais com muitas pessoas, essas são dicas fundamentais quando você está conhecendo um novo lugar.

Entretanto, os cuidados precisam ser feitos por qualquer pessoa que pense em viajar, mas as vantagens da viagem alone são exclusivas. Aproveitar uma paisagem a partir do seu tempo, da sua perspectiva, conhecer os locais em seu próprio trajeto, poder conhecer gente nova sem rótulos ou predeterminações, aproveitar o tempo da viagem para buscar uma paz de espírito. Essas são oportunidades únicas para quem está sozinho.

No Brasil os lugares mais procurados pelos turistas single são geralmente os mesmo de quem viaja acompanhado, porém os passeios e as atrações é que se modificam. Vamos listar alguns destinos em que você sozinho pode aproveitar bastante.

Destinos para quem vai viajar sozinho

Porto Seguro – BA. Porto Seguro é uma das capitais da diversão no Brasil, você nunca se perguntou por que todo mundo que vai a Bahia quer voltar todo ano? A resposta é simples, existem coisas que só a Bahia tem! E Porto Seguro é um bom exemplo disso, para quem busca diversão, conhecer pessoas de todo o Brasil, música dançante e praias exuberantes, a cidade é um prato cheio com direito a repetir a dose.

Outra boa opção é Fortaleza a capital do Ceará e cidade do sol! Uma das mais belas capitais do país, a capital cearense oferece diversas opções para os mais variados gostos. Desde praias maravilhosas em cidade muito próximas, como Jericoacoara, Canoa Quebrada e Morro Branco. A noite é regada de muito forró e músicas para todos os gostos. As compras em Fortaleza também são um capítulo a parte e a simpatia de seu povo é contagiante.

O Rio de Janeiro é outra boa opção de turismo single no Brasil, talvez a melhor delas, pois a capital fluminense é sem dúvida o maior cartão postal nacional. Cidade grande com diversas atrações para todos os gostos e bolsos, praias belíssimas, o samba, a bossa nova, os pontos turísticos e a possibilidade de desfrutar da sensação de ser transportado a diversas realidades em uma mesma cidade, como o caso de um minuto você estar no centro movimentado e em outro em uma praia afastada, ou em um passeio pela floresta da Tijuca. O Rio de Janeiro reuni tudo que um viajante solitário precisa e mais um pouco.

Viajar sozinho é um deleite para a alma e para renovar as energias, não deixe de passar por essa experiência, pois tenha certeza que você não irá se arrepender.

loading...

Escreva aqui !