15 dicas legais para você usar no seu Windows 7

15 dicas legais para você usar no seu Windows 7

15 dicas legais para você usar no seu Windows 7

Confira uma lista de atalhos que podem ser usados para facilitar sua vida no windows 7.

Windows 7  15 dicas legais para você usar no seu Windows 71 – CTRL + SHIFT +N para criar uma nova pasta – Criar uma pasta no Explorer é algo que fazemos frequentemente, até agora não havia nenhum atalho padrão disponível para executar esta tarefa. Agora basta apertar simultaneamente CTRL + SHIFT + N para criar uma pasta.

2 – CTRL + SHIFT + Clique para abrir um programa como administrador – Em alguns programas é necessário possuir permissões de administrador para executá-lo, para executar esta tarefa é necessário clicar com botão direito do mouse e clicar em “Executar como administrador”. Agora basta selecionar o aplicativo e pressionar as teclas CTRL + SHIFT e clicar para abrir o programa como administrador.

3 – SHIFT + Clique com botão direito> Enviar para – Enviar para é um atalho muito comum e bastante utilizado nas outras versões do Windows, mas no Windows 7 ele ganhou mais opções, pressione SHIFT e clique com botão direito no arquivo e você terá mais locais para poder enviar seu arquivo.

4 – SHIFT + Clique-direito em uma pasta no prompt de comando – Se você precisar abrir determinada pasta no prompt de comando não precisa mais ficar decorando o caminho dela, basta pressionar SHIFT + Clique-direito e você terá opção de abrir a pasta no prompt.

5 – Win + Espaço para mostrar a Área de trabalho – Se você precisa ver seu desktop sem fechar o minimizar o aplicativo que esta em execução pressione Win + Espaço que o desktop é mostrado imediatamente.

6 – Win + Cima / Baixo / Esquerda / Direita move a janela ativa – Se você pretende mover rapidamente a janela ativa para dar espaço a outros aplicativos basta pressionar a tecla Win + seta para o lado que você deseja mover a janela.

7 – Para Dois monitores: Win + Shift + Seta para a esquerda para mover janela ativa para a esquerda do monitor – Se você estiver em uma configuração dual monitor usando o Windows 7, então você pode pressionar a combinação Win + Shift + seta para a esquerda para mover a janela do aplicativo ativo para o monitor esquerdo.

8 – Para Dois monitores: Win + Shift + Seta para a direita para mover a janela ativa com o botão direito do monitor – Da mesma forma, se você precisar mover a janela atual para a tela do monitor à direita, basta pressionar a tecla seta Win + Shift + direita.

9 – Win + T para obter itens da barra de tarefas – Você pode usar a combinação de teclas Win + T para alternar entre os aplicativos fixados na barra de tarefas do Windows 7.

10 – Shift + Clique em um aplicativo da barra de tarefas para abri-lo numa nova instância – Digamos que você tem um monte de janelas do Chrome aberto. E você precisa rapidamente abrir uma nova janela em branco do navegador. Aqui está a caminho – aponte o cursor para o ícone do chrome na barra de tarefas, pressione Shift e clique sobre ele.

11 – Win + B para mover o foco para a bandeja do sistema – Win + B muda o foco para bandeja do sistema, e então você pode usar as setas para selecionar os itens.

12 – Win + P para conectar o computador a um projetor rapidamente – Windows 7 tem um recurso bacana menu de projeção que permite ligar rapidamente o seu computador ou notebook a um projetor ou um monitor estendido. Win + P é o atalho do teclado para esse fim.

13 – Win + Pause ajuda a abre as Propriedades do Sistema – Precisando olhar rapidamente o modelo de processador você está usando, ou verificar o gerenciador de dispositivos, ou Configurações avançadas do sistema? Você pode usar Win + Pause combinação de teclas para abrir a janela propriedades do Sistema.

14 – CTRL + SHIFT + ESC abre o Gerenciador de Tarefas do Windows – Para abrir o gerenciador de tarefas utilizando o famoso CTRL + ALT + DEL precisaria passar por um menu, mas quem quer fazer isto rapidamente basta apertar CTRL + SHIFT + ESC.

15 – Win + 1, Win + 2 … assim por diante para abrir os Programas da Barra de Tarefas – Quer abrir rapidamente um programa que está fixado na sua barra de tarefas do Windows 7? Você pode pressionar a tecla Win e o número correspondente ao local do aplicativo na barra de tarefas.

Via www.fontededados.com

loading...

Escreva aqui !

2 Comentários