5 dicas para organizar armarinhos e armários de banheiro

Confira 5 dicas para deixar seu armário do banheiro arrumado

armarios banheiros  5 dicas para organizar armarinhos e armários de banheiroUma casa organizada facilita a vida de todos osmoradores e o banheiro, por pequeno que seja,deve fazer parte dessa organização.

Por ser umambiente de uso constante, a arrumação dobanheiro de uma casa deve ter como principalfoco a praticidade. Para quem tem pouco espaçolivre no banheiro e muitos itens de uso diário, osarmários são uma ótima opção.

Para iniciar a organização do armarinho ouarmário do banheiro faça uma relação dosobjetos que serão guardados. Ao escolher omodelode armário, atente-se para que ele tenhao número de divisórias necessárias para guardaras escovas de dente de todos que utilizam obanheiro. Caso opte por um armário sem essa divisão, você poderá utilizar suportes de acrílico, que poderão ser guardados no interior do móvel.

Se você tiver uma quantidade de objetos maior que a suportada pelo armário escolhido, guarde xampus, condicionadores, pentes, escovas de cabelo e hidratantes em ganchos ou em cabides especiais como na foto ao lado.

Siga estes passos para organizar o armarinho ou o armário do banheiro:

1. Separe os produtos por finalidades, por exemplo, desodorantes, produtos para cabelo, bloqueadores e protetores solares, escovas e pasta de dente, fio dental etc. Mantenha junto aos produtos, itens que facilitem o seu uso, como por exemplo, o espremedor de pasta de dente da foto ao lado.

2. Armazene os objetos em caixas de tamanhos e formatos diversos, de acordo com a quantidade de produtos e os mais utilizados pela sua família. As caixas são úteis para organizar maquiagens, remédios e produtos menores. Opte por caixas de acrílico transparente, para facilitar a visualização do conteúdo, como está na foto. Mas lembre-se de que não é aconselhável guardar remédios, maquiagem e cosméticos no banheiro, por causa do calor e umidade.

3. Coloque as caixas utilizadas em pilha nas prateleiras dos armários deixando os produtos mais utilizados à frente. Caixas pequenas poderão ajudar na organização de utilidades como pinças, algodão, cotonete etc.

4. Produtos com maior volume podem ser organizados soltos no armário, como hidrantes, xampus e condicionadores.

5. Toalhas de rosto podem ser guardadas enroladas numa prateleira específica, para aproveitar melhor o espaço nas prateleiras e facilitar o acesso na hora de repor.

loading...

Escreva aqui !

Comentário