Dicas de como perder barriga e ficar gostosa no peso correto

Exercícios para ficar gostosa,perder barriga e ficar no peso correto rapidamente

Hoje você vai saber como perder barriga e ficar gostosa, existem pessoas que passam a vida inteira fazendo dieta, não conseguem emagrecer ou já estão no peso considerado ideal pelos médicos, mas ainda querem eliminar mais alguns quilos. Isso acaba se caracterizando como um problema: a síndrome da dieta crônica. Veja aqui se este é o seu caso e como escapar de mais esta armadilha criada pela falta de satisfação com o próprio corpo, que pode ser bastante prejudicial para a sua saúde.

1 – O que é síndrome da dieta crônica?

O termo não existe como tal. Mas, o significado se aplica a pessoas que, precisando ou não, se mantêm permanentemente em dieta.

2 – Quais são os principais sintomas?

E as principais características daqueles que passam por essa síndrome? Desnutrição, baixa de energia, maior vulnerabilidade diante de diversos problemas infecciosos. A mulher pode ter alterações menstruais por falta de nutrientes. As que mais sofrem com este transtorno se encontram permanentemente em dieta, insatisfeitas com seu peso e/ou forma física, as que realmente precisam emagrecer ou ainda aquelas que, mesmo magras, se vêm gordas. Pode incluir ainda o grupo refratário a emagrecimento, como os compulsivos alimentares.

3 – Quais os prejuízos para a saúde?

Depende da dieta, da pessoa, de sua necessidade ou não, das privações que comporta, além de prejuízos na área psicológica.

4 – Ela pode durar a vida inteira?

Sem dúvida, é possível que muitas pessoas que façam dieta permanentemente apresentem um transtorno alimentar.

5- O próximo passo seria uma anorexia?

Talvez. A anorexia é um processo de inanição autoprovocado pelo medo mórbido de engordar. Pode ter início num regime inocente para perder peso que vai sendo drasticamente restrito até transforma-se num semijejum. Quanto mais magra a anoréxica está, mais gorda se vê. Com a progressão da doença, a menstruação cessa.

Com freqüência há prática excessiva de exercícios físicos para acelerar ainda mais o emagrecimento. Há uma obsessão pela magreza e a perda de peso torna-se um fim em si mesmo. A pronunciada queda de peso não satisfaz a anoréxica que permanece obstinada em seu propósito de emagrecer. A idade de maior incidência é por volta de 14 anos. Porém existem ocorrências ainda mais precoces, sendo raro seu aparecimento após os 40 anos. Entre 0,5 a 1,0% da população feminina apresenta anorexia diagnosticada, fora os casos de meninas pré- anoréxicas. A maior número se encontra no sexo feminino, (90%) dos pacientes.

Dieta crônica é o contrário de fome crônica: as duas são bas tante destrutivas para a saúde física e mental

6 – E quem toma laxantes todos os dias “para emagrecer” corre riscos?

Tomar laxantes diariamente “para emagrecer” pode ser, (apenas pode ser), um sintoma de bulimia!

7-  Pesar-se todos os dias e a toda hora também não seria um estímulo errado para a dieta permanente?

Sim, claro. O peso corporal apresenta variações, sem que haja aumento de gordura. Fatores climáticos, metabolismo do sal e glicose e outros fazem com que haja oscilação de peso. Ex: se você tomar um litro de água e subir na balança em seguida, o peso será 1 kg a mais. Porém não houve engorda. Emagrecimento é peso de tecido gorduroso e não necessariamente de peso. Portanto, o melhor é pesar-se sempre num dia estabelecido e numa hora determinada. Para não se preocupar com estes “erros” de informação.

8 – Por que as pessoas caem no conto de fazer dietas sem fim?

Um dos grandes motivadores de dietas crônicas são os tais ideais de beleza vigentes, ditados pela moda e publicidade e maciçamente divulgados pela mídia. Vivemos uma época em que ter peso clinicamente normal (onde os perigos para a saúde sejam baixos) não satisfaz, absolutamente, os anseios das pessoas. Postula-se um peso estético absurdamente baixo, aplicável a apenas alguns indivíduos mas não à enorme massa. Modelos pesam 23% a menos que uma mulher de mesma estrutura física não modelo. Isso é realmente doentio.

9 – Qual seria o primeiro passo para o tratamento da dieta crônica?

Depende do caso. Mas a conscientização seria, sem dúvida, a primeira providência. O esclarecimento, a informação são os primeiros passos, com certeza.

10 – Como é feito o tratamento?

Habitualmente, o tratamento para quem não precisa de dieta e continua fazendo é psicoterapia. Um projeto de emagrecimento deve visar a mudança de estilo de vida. O objetivo é emagrecer e permanecer magra, não apenas perder algum peso por determinado tempo. Isso requer reorientação nutricional, atividade física e equilíbrio emocional.

Para perder peso e como perder barriga

As atividades aeróbias contínuas, como correr, caminhar e andar de bicicleta, são as mais indicadas para perder o excesso na balança. No entanto, há evidências de que a pessoa que ganha massa muscular com a musculação, por exemplo, também emagrece, já que o único tecido que queima gordura, mesmo no estado de repouso, é o músculo. Vale lembrar ainda que as articulações de pessoas muito acima do peso podem não suportar a sobrecarga. Por isso, é preciso fortalecer o corpo antes de começar um treinamento mais puxado, o que pode ser feito com algumas atividades de musculação.

perder barriga e ficar gostosa Para ganhar massa muscular e ficar gostosa

Aí é preciso malhar pesado. Pegar muito peso e diminuir a quantidade de repetições dos exercícios.

Para ganhar resistência física e melhorar a saúde

Atividades como hidroginástica e natação aumentam a resistência da parte cardiorrespiratória. Aulas de spinning e jumping são consideradas mais completas, já que alternam exercícios neuromusculares com os de resistência.

Para enrijecer os músculos sem ficar grande

As atividades que demandam uma carga de peso moderada e muitas repetições do exercício, como a ginástica localizada ou a musculação mais leve, são indicadas para definir as formas do corpo e tonificar os músculos, sem ganhar muita massa. Ideais também para quem quer reduzir a perda de massa corporal, comum a partir dos 30 anos – 5% de redução a cada década, até os 50 anos, e agravada depois dessa idade, quando esse valor é duplicado.

Para acordar o corpo

As aulas de alongamento não têm benefícios estéticos, propriamente ditos, mas melhoram a postura e promovem um preparo neuromuscular para que as pessoas façam outras atividades. É uma atividade preventiva.

Fontes: professor da Faculdade de Educação Física da UnB Adauto João Pulcinelli e fisiologista Carlos Ernesto, professor do Laboratório de Avaliação Física e Treinamento da Faculdade de Educação Física da Universidade Católica de Brasília.

Origem do artigo : ClicRBS

Tomara que agora você siga as dicas de como perder barriga e ficar gostosa no peso correto.

Links Patrocinados
Posts relacionados
8
  1. Tenho 23 anos e ainda pesso 42 kl

  2. bo dia!! sou angelita tenho 40 anos eu sempre fui magra depois que eu casei a 22 anos anos agora separada fiquei gordinha e começou minha briga cm a balança,com dietas mas nem uma satisfatoria ate que a uns 3 anos eu dexisti larguei de mao .mas estou ficando apavorada vou me casar denovo ta certo que ele me conheceu assim me ama assim mas queria melhorar por mim nao por ele!! queria uma soluçao certa pra isso sei que so depende de mim mas quero,preciso de ajuda!! alguem me ajuda por favor desde ja obrigada bjsss

  3. quero figar magra

    • ent faça sexo sexo aumentar a bunda eas coxas e deiixaa suaa barriga fina e pequenaa ficara maravilhosa

  4. prescisa pega no pesado

  5. gostei e apartir de amanha vou comesar a fazer ginastica e andar de bayke para perder barriga e fikar bonita

  6. Esta lançado o desafio para as mulheres, deixar as gordurinhas de lado e ficar gostosa em 2012.

  7. Então ateee gostei, mais nois munheres
    quereeemos ficar gostosas sem precisar de saiir
    de casaaa *–*

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • dieta para ficar gostosa
    • ficar gostosa
    • dicas para ficar gostosa
    • Como ficar gostosa

    • como ficar gostosa?
Weekly theme , Seo , Health , Dating , Money , Hotels , Cheap flights