A irresponsabilidade da Record, dona da emissora e do portal R7, vai custar caro. A empresa foi condenada pela Justiça a pagar 50 000 reais ao apresentador do Jornal da Globo, William Waack, por danos morais.

Record

O R7 reproduziu a notícia de um blog afirmando que o site Wikileaks apontava William Waack como colaborador e informante do governo americano e da CIA. Haja criatividade.

O blog Brasil que Vai, usado como fonte da informação falsa, reconheceu o erro, algo que o R7 não fez mesmo depois de condenado. Luiz Alberto Cezar, responsável pelo blog, se retratou à Justiça: pediu desculpas a William Waack, admitiu que a notícia era mentirosa e, em vez de pagar indenização, foi obrigado a publicar o desmentido.

Lauro Jardim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here