4 coisas que todo Líder precisa aprender

Ser líder é criar estratégias. Você é um bom líder? Então confira se realmente é ou precisa melhorar !

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Desenvolver seus talentos é a coisa mais importante que você faz

Não é preciso ser um gênio para saber que ter um grande talento é importante para toda organização. Olhe para as grandes empresas e você verá que elas são boas em desenvolver os talentos de seus funcionários, em vez de simplesmente tentar contratá-los com as habilidades 100% desenvolvidas. Seu primeiro trabalho como líder é ajudar todos na sua equipe para maximizar seu potencial.

Ironicamente, o melhor modo de atrair talentos é construir uma reputação. Se você quer que os melhores trabalhem para você, o primeiro passo é mostrar as qualidades dos que já estão no seu time.

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Você precisa tomar decisões que os outros não podem ou conseguem

Ser um líder é ter poder. Isso significa tomar decisões que ninguém mais pode ou consegue, seja por não terem autonomia, seja por não ser parte do trabalho deles, mas do seu.

Por isso, é preciso ter duas coisas em mente: primeiro, nunca fuja desta responsabilidade e segundo, nunca tome decisões pela emoção. Ser um líder é fazer escolhas com as quais você pode aceitar as consequências.

DECISOES ERRADAS

Você tomará decisões erradas

Ainda mais desafiador do que o fato de que o seu trabalho é fazer decisões que ninguém mais quer tomar, a realidade é que, inevitavelmente, uma certa porcentagem das suas decisões estará errada. E será o seu trabalho arrumar os erros que você cometeu.

Essa é uma das coisas mais importantes que você precisa aprender para ser um bom líder: estar em uma posição de responsabilidades não o torna um vidente, isso apenas significa que as consequências das suas ações serão muito menores do que para qualquer outra pessoa.

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As pessoas seguem uma missão, não um plano

Ser líder é criar estratégias. Isso é uma parte necessária do seu trabalho, porque as pessoas precisam de um guia do que é esperado delas para que eles possam mostram um bom desempenho. Um plano nunca reflete perfeitamente a realidade.

A verdade é que a sua missão define sua estratégia, não o contrário. Planejar e supervisionar as pessoas é parte de ser um líder, mas isso não é tão essencial assim. O que é mais importante é dar uma missão com significado. Bons líderes fazem um simples plano de ação, eles inspiram confiança.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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