Balneário Camboriú

Conheça a bela Balneário Camboriú em Santa Catarina

A Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú, localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina e é um dos destinos turísticos mais apreciados e conhecidos do Brasil. Além de suas praias paradisíacas, Balneário Camboriú tem atrativos turísticos modernos e inovadores como o Parque Unipraias, com seus bondes aéreos modernos (teleférico) unindo a Barra Sul à Praia de Laranjeiras.

Balneário Camboriú

A cidade possui um comércio forte em todos os dias do ano e é incontestavelmente um dos melhores lugares para férias, viagens românticas, turismo esportivo, de aventura, de lazer e de compras do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo.

Praias: Balneário Camboriú abriga dez praias e oferece opções para todos os estilos. A praia Central, emoldurada por grandes edifícios, fica lotada na alta temporada, reunindo de famílias a surfistas. Já as do Sul, como Laranjeiras e Estaleirinho, são mais desertas e oferecem boa infraestrutura. O acesso é feito pela Rodovia Interpraias, uma bela estrada panorâmica com 16 quilômetros de extensão, ou ainda através de passeios de escuna ou de teleférico. Ao Norte, o destaque é a dos Amores, ponto de encontro da turma do surf.

praia-de-laranjeiras 
 
CENTRO

-Central
LITORAL SUL
– Laranjeiras
– Taquarinhas
– Taquaras
– Praia Do Pinho
– Estaleirinho
– Estaleiro
LITORAL NORTE
– Praias Do Canto E Do Buraco
– Praia Dos Amores

Passeios: As belezas de Balneário Camboriú, sempre emolduradas pelo mar e a mata Atlântica, podem ser apreciadas em passeios diversos. Um dos mais belos é o de teleférico, que leva ao topo de uma montanha e termina na praia de Laranjeiras. A cidade é famosa também pelas noites agitadas no verão. Diversos bares e boates atraem jovens não só do estado de Santa Catarina. Embalados pela música eletrônica, não deixam as pistas antes de o dia clarear.

Passeio de teleférico no Parque Unipraias

O visual perfeito – orla e encostas cobertas por verde – é descortinado ao longo do passeio de três mil metros de extensão. O ponto de partida é a estação Barra Sul e a primeira parada acontece na estação Mata Atlântica, a 240 metros de altura. Por ali, a pedida é caminhar pelas trilhas rumos aos mirantes e praticar atividades de aventura, como arvorismo e descida de trenó de montanha. Inaugurados no verão de 2009, os trenós percorrem um circuito de 700 metros em meio às árvores, a uma velocidade média de 60 km/h. Os carrinhos comportam duas pessoas e podem ser controlados por um freio de mão. O segundo e último trecho leva à praia de Laranjeiras, com águas tranqüilas e infraestrutura de bares e restaurantes.

Arvorismo e trenó no Parque Unipraias

As atividades radicais são praticadas no Parque de Aventuras, que fica na estação Mata Atlântica do Parque Unipraias. O percurso suspenso do arvorismo tem 12 obstáculos como tirolesa, falsa baiana e rapel. O trajeto, de 120 metros, tem duração média de duas horas. Já o trenó de montanha – o Youhooo – corta 710 metros de mata, atingindo uma velocidade máxima de 60 km/h em meio a descidas, subidas e curvas sinuosas. Além das atividades, o parque oferece trilhas ecológicas e mirantes espalhados por uma área de 60 mil metros quadrados.

Beto Carrero World

parque-beto-carrero-worldUm dos maiores parques de diversão da América Latina, Beto Carrero World é programa obrigatório para quem viaja com crianças. Além de brinquedos, oferece zoológico e shows circenses com mágicos, palhaços e cavaleiros nos diversos palcos espalhados pelos 15 quilômetros quadrados de área construída. O parque fica a 32 km de Balneário Camboriú.

beto-carrero-parque

Passeio de barco

Diversas embarcações partem do Molhe da Barra Sul para passeios que levam à praia de Laranjeiras, passando pela ilha das Cabras. Os tours duram em torno de uma hora e meia, com saídas em horários diversos na alta temporada. Divertida é a viagem a bordo do barco Pirata, com teatro a bordo inspirado no Capitão Gancho.

Cristo Luz

O monumento de 33 metros de altura fica no alto de um mirante com vista panorâmica. Na mão esquerda da imagem há um canhão de luz que ilumina a cidade todas as noites. O local oferece restaurante e lojas.

Noite: A noite em Balneário Camboriú é uma das mais agitadas do litoral catarinense. Durante o verão, bares e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica e Barra Sul reúnem jovens de diversos estados brasileiros. Alguns espaços oferecem música ao vivo e ouve-se de rock a sertanejo. Já nos clubes de praia, em Estaleirinho, as festas embaladas por música eletrônica rolam até o dia amanhecer.

Aproveite e veja a lista de Hotéis em Balneario Camboriu

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.