Bruninho – Pequeno torcedor do Santos ganha camisas de vários atletas

Weverton, Neymar, Gabigol e outros atletas apoiam Bruninho

O pequeno torcedor do Santos de 9 anos Bruno, foi hostilizado pela torcida, ao pedir a camisa do goleiro do palmeiras no último sábado.

O mundo do futebol se solidarizou com o jovem torcedor, que quase sofreu agressão física no estádio.

Menino santista quis devolver camisa após ameaças

Bruninho

Bruninho é torcedor do santos e coleciona camisas de futebol

Garoto de anos pediu camisa do goleiro do Palmeiras
Garoto de anos pediu camisa do goleiro do Palmeiras

O jogador atendeu ao pedido, mas parte dos torcedores do Peixe não gostou e ameaçou agredir a criança e o seu pai, Moisés do Nascimento.

Em entrevista, Moisés explicou que até tentaram devolver o uniforme, mas que no mesmo minuto começou uma gritaria e o empurra-empurra. Bruninho, como é conhecido pelos santistas, ficou assustado com a movimentação agressiva. A Policia Militar foi acionada e escoltou o menino e o pai para fora do estádio.

“Na Vila foi muito rápido. Tinha gente gritando ‘pega o moleque, pega a camisa’ e eu comecei a gritar: ‘pega o pai do moleque!’. O pessoal do andar de cima queria descer. Comecei a tirar relógio, boné, coloquei tudo na mochila. O Bruninho ficou com medo, pediu para devolver a camisa. Mas não tinha mais o que fazer. Os caras vindo para cima… Nisso, chegou a Policia Militar e ficamos ao lado deles, nos levaram para fora. Mas e o medo de ir embora?”, recordou Moisés do Nascimento.

“Minha revolta é de que em nenhum momento ele gritou ‘vai Palmeiras’ ou coisa do tipo. Ele é santista, mas admira o Jailson. O Bruno estava nervoso porque o Santos perdeu. Mas foi muito rápido, em menos de um minuto o Bruno cumprimentou, pegou a camisa e estourou. Foi totalmente fora do comum. Não deu tempo de pensar, a não ser em proteger ele. Eu paguei de doido para os caras não virem para cima. O Bruno está aqui em casa, já chorou. Eu expliquei para ele que o mundo é louco, que infelizmente o que ele fez é errado. Tem gente que é maluca, não consegue entender a intenção dele”, acrescentou.

Após o episódio, a criança utilizou o Instagram para se posicionar. Bruninho se desculpou, explicou que não pegou a camisa para ofender alguém e que reforçou ser torcedor do Santos.

Entre todas as mensagens de apoio, o goleiro do Palmeiras e do Brasil, Weverton, gravou um vídeo dando apoio a Bruninho e resolveu presenteá-lo com a camisa da Seleção Brasileira. Outro que não ficou atrás foi Neymar, que saiu em defesa do jovem em uma publicação no stories da sua conta pessoal no Instagram e no perfil do garoto.

Confira os relatos:

Neymar:

“Bruninho, você pode gostar de quem você quiser! Independente do time que você torça! Abraço menino, viva teu sonho ??”, em comentário no vídeo.

“Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo. Coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara… Onde vamos parar? cadê esses bonitões metidos a malandrão?… É uma criança. Uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? Mundo tá ficando maluco. As pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia ‘ame o próximo’. Que tristeza ver esse vídeo. Escutar a voz dele pedindo desculpa e que iria devolver a camisa para que não façam nada com ele! Que tristeza! Que tristeza! Que Deus nos abençoe e nos proteja”, publicou nos stories.

 

Neymar stories

Weverton:

“Fala, Bruninho. Tudo bem? Aqui é o Weverton. Estou mandando esse vídeo para você para agradecer o carinho. Independente de você ser santista, você tem o direito de gostar de quem quiser, de torcer para quem quiser e que você nunca deixe de ir ao estádio por causa que um ou outro pensa ao contrário. Você é livre. Você pode torcer, pode gostar e eu quero te dar um grande presente, que é a camisa da Seleção em agradecimento a todo carinho. Que as pessoas possam respeitar, que te respeite, as escolhas para quem você torce e, principalmente, que você gosta. Um grande abraço para você. ‘Tamo junto’. Fica com Deus”

 

Gabigol:

“Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade!”

Santos:

“Bruninho, você não precisa se desculpar por nada. Nós que devemos desculpas a você. Prometemos corrigir essa situação da melhor maneira possível. Nunca se esqueça que, independentemente da situação, o Santos FC sempre estará ao seu lado. ??”, no vídeo publicado por Bruninho.

 


Por favor avalie o conteúdo
0 / 5

Your page rank:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *