O Nissan March 2015 ganha motor 1.0 de 3 cilindros e parte com preço de R$ 35.990
A Nissan apresentou nesta semana o seu novo Nissan March 2015, o hatch compacto March com novo motor 1.0 de 3 cilindros da marca, partindo de R$ 35.990. Ele chega às lojas em março e substitui o atual 1.0 de 4 cilindros com 77 cavalos tanto com etanol quanto com gasolina (Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que o novo motor tem a mesma potência do 1.0 de 4 cilindros que equipa o carro atualmente; mas esse motor tem 74 cv. A informação foi corrigida às 23h58) . O novo motor, também flex, tem sistema de partida a frio que dispensa o “tanquinho” de gasolina.
Nissan March 2015 Teste
Veja os preços de todas as versões do March 1.0:
Confort: R$ 35.990 (com ar-condicionado e direção elétrica de série);
S: R$ 37.990 (inclui travas, vidros e retrovisores elétricos e chave com controle remoto);
SV: R$ 40.990 (adiciona rádio com Bluetooth, farol de neblina, comandos ao volante, aerofólio e rodas aro 15)
A versão com motor 1.6 de 4 cilindros, que desenvolve 111 cv, continuará a ser vendida, porém, assim como o novo 1.0, ele passa a dispensar o “tanquinho”.
Veja os preços das versões 1.6 do Nissan March 2015:
S: R$ 40.990 (mesma configuração da 1.0 S);
SV: R$ 43.990 (mesma configuração da 1.0 SV);
SL: R$ 47.490 (inclui ar-condicionado digital, navegador com redes sociais, câmera de ré e rodas aro 16).
Versões Hatch de entrada
Nissan March 1.0 16V (Flex)
March 1.0 16V (Flex) 2015
R$ 30.990,00
March 1.0 16V Conforto (Flex) 2015
R$ 32.990,00
Versões Hatch intermediário
Nissan March 1.0 16V S (Flex)
March 1.0 16V S (Flex) 2015
R$ 34.490,00
March 1.0 16V SV (Flex) 2015
R$ 36.990,00
March 1.6 16V S (Flex) 2015
R$ 37.490,00
March 1.6 16V SV (Flex) 2015
R$ 39.990,00
March 1.6 16V SL (Flex) 2015
R$ 42.990,00
‘Onda’ do 3 cilindros
Exclusivo para o mercado brasileiro e produzido na fábrica de Resende (RJ), o propulsor tricilíndrico é derivado de um 1.2 litro que existe em outros mercados, e equipa o próprio March na Europa, onde é chamado de Micra. O motor foi anunciado no início do mês, mas para o sedãVersa, veículo com o qual o March divide a plataforma e a linha de montagem, na fábrica do RJ.
Ao adotar um motor de 3 cilindros, a Nissan se junta a outras montadoras que lançaram mão desse tipo de propulsor em busca de menor consumo de combustível. Nos últimos anos, o Brasil ganhou uma série de motores 1.0 com 3 cilindros.
Além da dupla March/Versa, há Kia Picanto e Hyundai HB20 (que usam o mesmo propulsor), Volkswagen Up!, Chery QQ e Ford Ka.
Segundo a Nissan, o March 1.0 roda 10,3 km com 1 litro de combustível na estrada e 8,8 km/l na cidade, quando abastecido com álcool. Com gasolina, as médias sobem para 15,1 km/l e 12,9 km/l, respectivamente.
Consumo
A economia de combustível é uma das premissas dos motores de 3 cilindros. No teste, o computador de bordo do March registrou a média de 16,1 km por litro de combustível, com gasolina, em um percurso urbano com velocidade média de 60 km/h, quase sempre feito em quarta marcha.
A Nissan divulga que a média é de 10,3 km com 1 litro de combustível na estrada e 8,8 km/l na cidade, quando o hatch é abastecido com álcool. Com gasolina, as médias sobem para 15,1 km/l e 12,9 km/l, respectivamente.
As médias são muito parecidas com as do Ka 1.0, segundo dados do Inmetro. No Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Ka 1.0 faz 10,4 km/l (estrada) e 8,9 km/l (cidade), com etanol. Com gasolina, as médias ficam em 15,1 km/l na estrada e 13 km/l para trechos urbanos.
O Up! vai a 10,2 km/l na estrada e 9,2 km/ na cidade, com álcool. Com gasolina, as médias aumentam, respectivamente, para 14,6 km/l e 13,5 km/l.
Também com motor tricilíndrico, o HB20 1.0 registra 9,8 km/l na estrada e 8,3 km/l na cidade, com álcool. As médias com gasolina são 11,8 km/l e 8,9 km/l.
Motor/Performance |
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Motorização: | 1.0 | ||
Alimentação | Injeção multi ponto | ||
Combustível | Álcool | Gasolina | |
Potência (cv) | 74.0 | 74.0 | |
Cilindradas (cm3) | 998 | N/D | |
Torque (Kgf.m) | 10,0 | 10,0 | |
Velocidade Máxima (Km/h) | 167 | 167 | |
Tempo 0-100 (Km/h) | 13.8 | N/D | |
Consumo cidade (Km/L) | 8.7 | 12.5 | |
Consumo estrada (Km/L) | 10.4 | 14.8 |
Dimensões |
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Altura (mm) | 1528 |
Largura (mm) | 1675 |
Comprimento (mm) | 3827 |
Entre-eixos (mm) | 2450 |
Peso (kg) | N/D |
Tanque (L) | 41.0 |
Porta-malas (L) | 265 |
Ocupantes | 5 |
Mecânica |
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Câmbio | Descrição da transmissão de número de marchas marchas |
Tração | Dianteira |
Direção | Elétrica |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. |
Freios | Dois freios à disco com dois discos ventilados. |
Itens de Série |
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Airbags 2. | |
Porta traseira abertura vertical. | |
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente. | |
Consumo de combustível secundário: 12,5 e 14,8. | |
Distribuição eletrônica de frenagem EBD. | |
Estepe em ferro e normal. | |
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 14 com 5,0pol de largura. | |
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em um só toque. | |
Limpador do pára-brisa com intermitência variável. | |
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante. | |
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado. | |
Retrovisor interno. | |
Ar condicionado. | |
Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho e manual. | |
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais. | |
Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo. | |
Volante de direção com ajuste de altura. | |
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente. | |
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista, manual, manual e manual, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual. | |
Revestimento dos bancos em tecido. | |
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático. | |
Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador. | |
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros. | |
Airbag dianteiro para motorista e passageiro. | |
Pintura normal. | |
Travamento central remoto e sensível à velocidade. | |
Cobertura do porta-malas rígida. | |
Pneus: dianteiros, traseiros, 165 x 70 T e 81. | |
Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena. | |
Computador de bordo com consumo instantâneo de combustível. | |
Conta-giros. | |
Dois hodômetros parciais. | |
Indicador de revisões. | |
Painel instrumentos. | |
Tração dianteira. | |
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 265, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 1.132 e medida do fabricante. | |
Espelho de cortesia para motorista e passageiro. | |
Luz no porta malas. | |
Imobilizador. | |
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros. | |
ABS. | |
Dois freios à disco com dois discos ventilados. | |
Tomada com saída 12v dianteira. | |
5 assentos com configuração 2+3. | |
Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e RN V. |
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Mais informações do Nissan March 2015 www.newmarch.com.br