Saiba como fazer para vender um carro financiado

Atualizado por em Comentários 62  

Quer vender seu carro financiado e está com dúvidas ?

carro financiado  Saiba como fazer para vender um carro financiadoHoje em dia, comprar um carro além de ser o sonho de milhões de brasileiros, se tornou uma tarefa muito fácil, tendo um trabalho fixo e nome limpo na praça qualquer um compra um veículo, porém o sonho as vezes pode se tornar pesadelo,ao comprar um carro as pessoas esquecem que ele dá gastos, mesmo sem usar,  se for financiado então pode dar muita dor de cabeça.

Para usar o carro é preciso abastecer com combustível não é verdade, tem gente que não se dá conta a quantidade de dinheiro que um veículo gasta por mês, combustível, manutenção, seguro( Quando tem seguro), pneu, alinhamento etc e tal.No fim do mês o cidadão descobre que o carro lhe consumiu mais de 60% do seu salário, pois ele esqueceu da prestação, se por uma infelicidade se envolve em um acidente tá ferrado.

Passado o tempo se a pessoa quer se desfazer do seu sonho (Carro financiado), começam a surgir dúvidas, de como vender o carro alienado.Se você se encontra nesta situação saiba os procedimentos para passar para frente o veículo.

Você poderá fazer de 3 formas:

1) Venda o veículo pelo preço de tabela e com o dinheiro recebido você quita o mesmo;

2) Você pode achar um comprar e vender o veículo alienado , indo até a financiadora e transferindo a divída , sendo que os valores que você ja pagou o comprador lhe paga fica como se ele fosse dar a entrega;

3) Você pode vender o veículo e continuar pagando as prestações (faça neste caso um contrato e nele constando as condições da venda e dados do carro juntamente com dados do comprador e vendedor. Este é um tipo de negocio muito arriscado , pois se o carro não tiver seguro, for roubado, furtado e o comprador deixar de pagar você terar que arcar com as despesas (Aí você se ferra mais ainda) ;

Veja pelo fato do carro estar financiado não terá problema algum em vendê-lo, basta que combine com o comprador que ao efetuar o pagamento vão junto até a financeira e peça no ato a quitação do veículo passando assim o mesmo ao comprar sem qualquer alienação.

Cuidados e perigos ao vender um carro financiado

Caso venda, o carro for furtado, quem comprou não irá pagá-lo com certeza, aí o banco vem te cobrar, não recebe, quer o bem de volta, você não tem mais, poderá ser preso por tratar-se no caso de depositário infiel.

Na legislação brasileira só vai preso por dívida quem não paga pensão alimentícia, impostos e finalmente o depositário infiel.
Assim recomendo que se for vender, transfira a dívida, é mais trabalhoso, entretanto seguro.

Documentação

Uma coisa que muita gente esquece quando compra ou quer vender um carro são os documentos, antes de vender, verifique se você tem multas, licenciamento ou ipva atrasados, pois na hora que for vender o comprador vai querer que estejam em ordem, se não estiver o comprador pode pagar, claro que ele vai descontar no valor pedido.

Saiba como fazer para vender um carro financiado 5.00/5 (100.00%) 1 voto
  • como vender um carro financiado
  • como vender carro financiado
Links Patrocinados
62
  1. Tenho uma eco esporte 209 automática quero vender por 20 mil e a pessoa enteressada assume as dívidas 46 parcelas de 650 meu telefone e 30632403 prefixo 27

  2. Bom dia repasso um Uno Mille fire 2003 branco 2 portas, básico, alarme, película, doc. 2015 ok tudo em dia, falta 30 parcelas de R$ 270,75. interessado favor entrar em contato pelo telefone (51) 97799682

  3. preciso vender meu carro financiado ,ja quitado as 12 parcelas de 889,ooreais. falta 35 parcelas… vendo o carro por 15mil na minha conta ou vendo por 35mil e assumo as pendencias… tudo nos meios legais.

  4. todos os dias a gente ve na internet compro ,vendo ,troco até mesmo alienado mais quando voce tenta um contato da em mada quero trocar meu uno pelo uma picape da fiat pode ser usada e para trabalho uno falta 4mil para quitar estar na justiça

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*