Rafaella Justus, tem síndrome de crouzon ?

Atualizado por em Comentários 54  

Na internet doença de Rafaella Justus, filha de Roberto Justus é assunto

Gente o papo é sério, Rafaela justo filha de Roberto Justus , dias atrás no site twitter, os usuários começaram com a famosa brincadeira de perguntas e lançaram esta : Tweet Uma pergunta que não sai da cabeça das pessoas.

Muitos começaram a perguntar sobre Rafaella Justus, se ela tinha alguma doença ou Síndrome, então virou uma bola de neve o assunto.

Revirando a internet e sites de fofoca, o público questiona se a filha de Ticiane e Roberto Justus  tem realmente uma doença chamada – Síndrome de Crouzon.

Alguns dias atrás Ticiane e Roberto Justus colocaram a foto da filha no twitter,teve várias reações, desde elogios à criticas :

 Rafaella Justus, tem síndrome de crouzon ?

Roberto Justus e Ticiane Pinheiro não adimitem que sua filha Rafaella Justus tenha alguma doença, já para os fãs na internet a menina aparenta ter características sindrômicas, mais precisamente Síndrome de Crouzon, como deformidade do crânio Craniossisnostose, exolftalmia (olhos para fora), prognatismo mandibular (queixo pra frente), hipertelorismo (fastamento dos olhos), labio superior curto.

Todas estas características, fazem com que se tenha impressão que existe uma atrofia do terço médio da face.

 Rafaella Justus, tem síndrome de crouzon ?

Não é algo comprovado, mas especula-se desde a sua primeira foto divulgada que a mesma tenha algum problema genético.

Os pais da pequena  Rafaella evitam qualquer tipo de comentário sobre sindrome rafaella justus.

A estenose craniofacial pode acontecer isoladamente ou associada a mais de 70 mil síndromes, sendo as mais comuns as de Crouzon e Apert.

O predomínio do problema sobre a população ainda não é bem estabelecida, mas estima-se que a estenose craniofacial acometa uma em cada 2 mil crianças do mundo, havendo uma incidência três vezes maior em homens do que em mulheres.

Para tratamento da doença é necessário a intervenção até mesmo às vezes precoce para o bem estar da criança, mesmo havendo riscos de decorrerem algumas sequelas. Para a correção de Rafaella, foi feito um novo posicionamento dos ossos e o avanço do terço médio da face, havendo ainda a necessidade do uso de um aparelho ortodôntico para corrigir a mordida.

Roberto Justus fala pela 1ª vez sobre alteração óssea na face da filha Rafaella

Rafaella Justus completa três anos em 1º de julho e desde o seu nascimento é uma minicelebridade. A caçula do publicitário e apresentador Roberto Justus, 56, e da atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro, 35, aparece em cerca de 270 mil citações no Google. Ganhou perfil falso no Twitter, com 34.155 seguidores.

Tem seu nome associado indevidamente a uma série de síndromes. Nas colunas e sites de celebridades, a neta da eterna “Garota de Ipanema”, Helô Pinheiro, ganhou o título de “Miss Simpatia”.

Leia abaixo o depoimento de Roberto Justus sobre a filha:

Quando apareceu no Twitter o perfil “A filha de Justus” no ano passado, as pessoas comentavam: “Você viu o que fizeram com a Rafa?”

Fiquei chateado, obviamente, e fui me inteirar sobre o perfil falso. Na descrição do perfil tem a frase “Ticiane Pinheiro diz que sua filha não tem nenhuma síndrome”. Por isso, a pessoa alegou prestar um serviço. Expliquei que Rafa, de fato, não tem nenhuma síndrome, portanto, não seria a forma de levantar tal bandeira.

Minha filha tinha acabado de fazer dois anos. O perfil surgiu logo depois da festinha de aniversário.

Entrei nesse Twitter e mandei uma mensagem perguntando o porquê. A pessoa me respondeu toda preocupada. “Imagina, é como se fosse uma criança, falo da dedeira dela [mamadeira].” Justificou-se dizendo que se tratava de uma “criança pública”, querida de todos, e só estava dando voz fictícia à Rafa.

Argumentei que era um fórum desnecessário. A pessoa continuou postando. Poderia tentar tirar a página do ar. Pensei bastante e não o fiz, pois só tinham sido postadas brincadeiras bobas. Caducou a piada. Se houvesse uma ofensa grande, tomaria alguma medida.

No Brasil, o Twitter tem uma dimensão muito grande. Tenho 600 mil seguidores e, minha mulher, Ticiane, outros 600 mil. Para cada um que fala uma bobagem sobre a Rafa, tem pelo menos 20, 30 dizendo que é absurdo. As pessoas travam discussões agressivas. Coisa que nem eu nem Ticiane nunca fizemos.

Tive vários Twitters, Orkuts e Facebooks “fakes”, muita gente falando besteira em meu nome. É normal acontecer com celebridades.

ALTERAÇÃO FACIAL

O tempo é o senhor da razão. E no caso ele vem mostrando o quanto Rafa é saudável e feliz.

Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico.

A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso.

O mais importante era resolver o aspecto funcional.

Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida.

Essas coisas nos preocupavam. Os médicos dizem que está resolvido.

Em casos bem mais graves, pode haver sequela. Rafa não tinha problema de saúde. É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples.

Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral.

Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média.

EXAGEROS

Como se criou todo esse exagero em relação ao tema? De certa forma, o fato de não ter comentado antes pode ter ajudado a criar especulação.

Não havia, lá atrás, base para falar. Tínhamos uma ideia do que poderia ser, mas existia a necessidade de aguardar o desenvolvimento ósseo dela.

As demonstrações de inteligência e socialização precoce, mais o desenvolvimento motor fantástico, deixavam claro a normalidade dela em todos os sentidos.

Se a Rafa tivesse um comprometimento, eu não teria problema em admitir. Me incomodava ler: ah, “eles querem esconder” Esconder o quê? Se as pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome.

Sou solidário às crianças que têm esse tipo de problema. Sou pai quatro vezes.

Nenhuma realização é maior do que ver os filhos crescerem saudáveis.

Rafa é muito carismática, tanto que a imprensa a apelidou de “a Suri brasileira”, em referência à filha do Tom Cruise. Toda curiosidade saudável é bem-vinda.

Eu entro na vida das pessoas com meu programa de TV. Tenho obrigação de atender o público com carinho, tirar foto, dar autógrafo. Mas certas coisas são de foro íntimo.

UMA GRAÇA

Ao contrário do que muitos imaginam, a alegria gerada pela Rafa é tão grande que não houve esse mundo sombrio que tentaram colocar na nossa vida.

Rafa veio iluminar a vida de todos nós.

Como qualquer pai do mundo, para mim, ela é a criança mais linda do mundo, com aqueles olhos azuis e o cabelo cor de mel.

As feições de uma criança de dois anos mudam radicalmente. Você vê muitos bebês lindos que são adultos feios e vice-versa.

Grandes tops eram feinhas na escola. E, de repente, viraram referência mundial de estética.

Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar.

Via: Portal UOL

Classifique este artigo
  • rafaella justus antes
  • qual a doença da rafaela justus
  • qual e doença que acomete rafaella justus
Links Patrocinados
54
  1. Vi o programa com a Ticiane. Ela é muito positiva, alegre e, se Deus quiser a Rafa será como a mamãe. Só isso que importa.
    O ser humano é o mais infeliz do planeta porque ele JULGA. Vcs já viram por acaso o boi não querer namorar uma vaquinha gorda?
    Pessoal – vamos acordar – “tá” na hora…

  2. Muitos gostariam de ser essa menina….. milionária, educada , super inteligente e principalmente muito amada….devemos nos preocuparmos com as crianças maltratadas, violentadas, desnutridas e sem perspectivas de melhora de vida e principalmente com essa corrupção desenfreada que vive o nosso Brasil.
    Rafaella Justus… continue sendo essa criança, menina amável que aparenta ser sempre…. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!

  3. A Rafaella Justus é uma boneca muito linda

  4. Rafaella Justos é uma boneca, muito linda

  5. a Rafaela Justus é uma boneca, muito linda

  6. Essas pessoas são extramentes Carentes , Não tem o que fazer , não deve ter o amor de ninguem , por ser tão amargas , e tem inveja de uma criança como ela que é tão Amada,.. vão cuidar de suas vidas! o que voces tem a ver , se a criança é feia ou não ? Voces sabem da historia dela? vocês sabem o que os pais dela, independente de quem forem, passam ? Deveria haver mais Respeito entre as pessoas. Depois não adianta fica reclamando que mundo ta desse jeito , Comece a mudança com você, dentro de Você com pequenas atitudes, vamos amar uns aos outros e para de julgar ..

  7. Estou chocada com os comentários descaridosos de algumas pessoas vazias, fúteis e impiedosas. Será que não pensam o quanto os pais sofrem em ver a filha numa situação fora de suas possibilidades? Será que não se colocam no lugar desses pais, ou mesmo da menina, e imaginem que algo parecido ou muito pior pode lhes acontecer ou a algum de seus entes queridos? Estamos sujeitos a todas as desventuras nesse mundo, e devemos ter o mínimo de respeito por todas as pessoas, independentemente de serem fisicamente perfeitas ou não, ricas, pobres, negras ou brancas. Beleza física passa, como tudo na vida. O que importa aínda é o caráter. Maria

  8. Esse tipo de problema é detectado mto cedo pelo ultrassom. Com certeza, os pais sabiam do problema da menina antes dela nascer, mas quiseram ter o neném assim mesmo, para AMÁ-LO. Dizem q a Ticiane até tinha perdido um bebê anterior por mal formação e ela tem um irmão portador de necessidades especiais. Assim, com certeza, sabiam o risco q corriam e quiseram ter a menina não para exibi-la ou para q ela fosse a mais linda, mais para q fosse a mais AMADA. E como eles têm situação financeira boa, pensaram q , com o tempo, iam tornando a vida da menina melhor. PAZ a todos

  9. Noossa q lindda’h!Parabéns pela familia mais preconceitoo é crime o dó geente vaai se catar esses idiotaas ela é linda Graças a Deus eles naum teeem amoor no coraçaão naum teem amoor a sii proóprio elaa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah 100%

  10. Tem pessoas que não tem DEUS no coração, essa lulikas não tem mais o que fazer, nessa vida nada sai de graça, um dia a conta chega, meu filho nasceu com o palato aberto, fechou o palato na funcraf de bauru,pesquisem mais e fale menos pois nessa vida ninguém esta livre de nada, nem ricos ,nem pobres, jovens,velhos e etc………..

    Ter um filho é a maior benção de todas,agrdeço a DEUS todos os dias com o Luiz, meu filho minha vida…………..

  11. Nao vejo como como expor a filha. Apenas vejo que eles querem mostrar que independente de a Rafa ser sindromica ou não, ela é uma criança esperta, que leva uma vida normal como qualquer outra criança. As pessoas criticam o porque deles assumirem ou não o caso. Falar é facil, mas estar no lugar é dificil. Digo isso pois sou mae de uma criança sindromica, e é claro que voce nunca esta preparado para isso. As vezes a aceitaçao vem mais cedo e mais facil, e outras vezes mais tarde e mais dolorosa.
    As pessoas criticam a criança porque ela foge dos parametros de beleza estipulados pela sociedade, mas agora eu pergunto o que é o belo? O que é o feio? Eu acho o preto lindo, apesar dele não ser cor, mas ausencia de cor, e outros acham o branco, e daí.
    Entendo que eles não tem, e não precisam dar satisfaçao da vida deles para ninguem, se a criança é sindromica ou não, so diz respeito a eles, o que importa mesmo é que percebemos que é uma criança muito amada, esperta, e que cativa a todos por onde passa.

  12. A Verdade é que os preconceituosos são os pais, que não admitem a doenca da filha, e ficam expondo a menina todos os dias na tv e jornais, isso sim e preconceito, em não admitir, e acabar com essa pobreza de noticia, as pessoas especulam porque eles negam uma coisa que e visivel….
    os pais deveriam deixar a crianca em paz e não a expor tanto….
    será que eles não veem que todos falam por traz. ser humano e assim mesmo, rir na frente e critica por traz…. um absurdo expor a filha tanto assim e de maneira ridicula…

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*