Cotação Ouro hoje – Cotação Grama Ouro Hoje em Tempo Real

Quer saber quanto está valendo a grama de Ouro Hoje? Preço do ouro hoje, valor do outo hoje, quanto ta custando a grama do ouro ?
Saiba em tempo real quanto está valendo a grama do ouro.

Para quem deseja saber quanto está a Cotação Ouro hoje, quanto vale a grama do ouro, vamos ajudar dando em tempo real o valor e cotação deste que é considerado um dos melhores investimentos da economia.

O ouro sempre foi e será um investimento seguro, pois mesmo em tempos de crise ele é um dos preferidos dos investidores que aplicam no mercado de ações e na Bovespa.

Para quem quer arriscar no mercado do Ouro, saiba que a grama está sempre subindo, portanto sempre será lucrativo investir quando está em crescimento, porém se notar que a grama do Ouro está super valorizada, tome cuidado para não perder dinheiro, pois ele pode desvalorizar, levando o investidor ao prejuízo.

Se você quer uma informação mais detalhada sobre o quanto está a cotação da grama de ouro hoje, entre sempre no Portalpower para ficar por dentro do valor em real da cotação do ouro, em dólar, real e euro.

A cotação é atualizada dinamicamente, portanto sinta-se a vontade de consultar sempre nossa página para ver o valor do ouro.

O preço da cotação do Ouro hoje está em laranja, ex : R$ xx.xx BRL/gr

No gráfico é mostrada a variação dos últimos 7 dias até o exato momento.

COTAÇÃO HOJE do OURO  EM REAIS
Gold Chart
OURO HOJE  COTAÇÃO EM DÓLAR 
valor da grama do ouro para venda

COTAÇÃO DO OURO HOJE EM EURO

Cotação Ouro hoje atualizada

Valorização últimos 30 dias
Preco da grama do ouro mensal
Valorização nos últimos 5 anos
Valorização Ouro 5 anos

Compartilhe o preço do ouro hoje, curta nossa página no facebook para saber mais sobre o valor da grama do ouro, peso do grama do ouro, qual preço da grama do ouro atualmente, cotação do ouro mil e ouro preço grama hoje.

História do Ouro

Segundo a wikipedia o ouro (do latim aurum, “brilhante”) é um elemento químico de número atômico 79 (79 prótons e 79 elétrons) que está situado no grupo onze (IB) da tabela periódica, e de massa atômica 197 u. O seu símbolo é Au (do latim aurum).

Conhecido desde a Antiguidade, o ouro é utilizado de forma generalizada em joalharia, indústria e eletrônica, bem como reserva de valor.

As operações com ouro no Brasil

No Brasil, o maior volume de comercialização de ouro se faz através da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), que é a única no mundo que comercializa ouro no mercado físico. As cotações do ouro, no exterior, são feitas em relação à onça troy, que equivale a 31,104g. No Brasil, a cotação é feita em reais por grama de ouro puro. O preço do ouro, no Brasil, vincula-se, historicamente, às cotações de Londres e Nova York, refletindo, portanto, as expectativas do mercado internacional. Sofre, entretanto, influência direta das perspectivas do mercado interno e, principalmente, das cotações do dólar flutuante.

O preço do Ouro

Assim o preço interno é calculado diretamente segundo as variações do preço do dólar no mercado flutuante e dos preços do metal na bolsa de Nova York. O preço do grama  em reais, calculado a partir do preço da onça em dólares (pela cotação do dólar flutuante) fornece um referencial de preços. Tradicionalmente, a cotação da BM&F mantém a paridade com este valor referencial variando 2%, em média, para baixo ou para cima. Existem dois tipos de investidores no mercado de ouro no Brasil: o investidor tradicional – que utiliza o ouro como reserva de valor -, e o especulador – que está à procura de ganhos imediatos e de olho na relação ouro/dólar/ações procurando a melhor alternativa do momento. Atualmente há dois mercados no Brasil para o ouro:

  1. mercado de balcão – operações são fechadas via telefone; após o pagamento, o comprador tem duas opções deixar o ouro depositado em custódia em uma instituição financeira, levando consigo um certificado de custódia; retirar fisicamente a quantidade de ouro adquirida.
  2. mercado spot nas bolsas – a entrega do ouro se dá em 24 horas, os volumes negociados são transferidos automaticamente entre as contas dos clientes em diferentes bancos, sem que o metal passe pelas mãos de quem negocia.

No mercado de bolsas, trocam se certificados de propriedade. Em qualquer caso, a responsabilidade pela qualidade do metal é da fundidora e não do banco, que é apenas o depositário.

Porque investir em Ouro é um bom negócio ?
  • Valorização
  • Rentabilidade
  • Taxas baixas
5

Preço do ouro hoje, valor do outo hoje, quanto ta custando a grama do ouro ?Quer vender ou comprar ouro, comente, anuncie, venda e compre ouro hoje.

Fontes wikipedia.org

Por favor avalie o conteúdo
0 / 5

Your page rank:

126 Comentários

Deixe um comentário

2K Compart.
WhatsApp
Compartilhar2K
Pin14
Twittar