Fotos de Cozinhas projetadas para inspirar o seu projeto

Veja várias cozinhas projetadas por profissionais do CasaPRO

Nestes projetos, há boas soluções para os mais diversos usos desse ambiente. Além de abrigar eletrodomésticos e servir para o preparo de alimentos, as cozinhas são espaços para o convívio familiar, sessões gourmet e até para receber convidados.

Cozinha projetada

Para atender ao pedido do cliente, que desejava ter uma cristaleira na cozinha, a designer de interiores Carmosa Abreu criou a peça com uma caixa modulada e portas de vidro liso sem perfil. No fundo, usou um vidro pintado, que compõe o visual com as pastilhas que revestem uma faixa na parede (Gyotoku). Armários da SCA. Projeto realizado em Manaus, Amazonas.

Cozinha projetada

Integrada com a sala de jantar, esta cozinha gourmet no interior de São Paulo tem vista para a Serra do Mar, aproveitada pela grande janela sobre a bancada. Uma parte da parede recebeu aplicação de retalhos de papel de parede de diversas estampas, que foram cobertas por um painel de vidro para facilitar a limpeza. Os eletrodomésticos foram embutidos num painel de madeira envelhecida. Mesa e cadeiras da Bretton. Pendente do depósito Santa Fé, customizado pela designer de interiores Rosane Aguiar, que assina o projeto.

Cozinha projetada

Contratada para reformar e decorar um apartamento dúplex em Piracicaba, São Paulo, a designer de interiores Sueli Porwjan projetou a cozinha de acordo com os desejos do cliente, que adora cozinhar. Como não há despensa no local, o projeto privilegia grandes armários, feitos sob medida, para abrigar os alimentos e louças. Bancada e ilha em granito preto contrastam com vidro e madeira, que foram usados para dar leveza ao ambiente.

Cozinha projetada

Ainda durante a construção deste apartamento em São Bernardo do Campo, São Paulo, a parede da sala foi movida para dar mais espaço à copa. Assim, o casal com três filhos poderia ter mais espaço para as refeições do dia a dia. Para aquecer o ambiente foram usados tons amadeirados no tampo da mesa e frentes dos armários. Cadeiras de acrílico Charles Eames. Projeto da designer de interiores Sueli Porwjan.Cozinha projetada

Para abrigar uma família com dois filhos pequenos, a cozinha deste apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo, abriu espaço para duas geladeiras. A arquiteta Raquel Klieger complementou a bancada existente (granito são gabriel) e organizou os eletrodomésticos para otimizar a circulação. Os armários em fórmica são da Elgine.

Cozinha projetada

Para atender ao sonho do cliente, que gosta de reunir os amigos para fazer paella, a arquiteta Lucilene Leitte criou na cozinha uma ilha com cooktop (Brastemp Gourmand). O móvel vazado ajuda a dar mais leveza ao conjunto. Uma cruz de madeira apoiada no móvel sustenta o tampo de granito preto são gabriel (Marmoraria Cimino). Um painel revestido de fórmica delimita a mesa e abriga a TV. Cadeiras de acrílico Formiga, da Estar Móveis.

Cozinha projetada

O jogo de preto e branco foi a escolha da designer de interiores Lucienne Musiello para compor a cozinha deste apartamento em Vila Velha, Espírito Santo. Integrada com a sala de almoço, compõe um ambiente contemporâneo e clássico ao mesmo tempo. Armários da Todeschini com portas de vidro e puxadores de aço inox cortados a laser. Na sala de almoço, a parede recebeu revestimento cerâmico desenhado, da Portobello. Os pendentes, que se alternam em branco e preto, são da La Lampe.Cozinha projetada

O projeto da cozinha acompanha a arquitetura desta casa em Americana, São Paulo, projetada para um jovem casal que desejava espaços amplos e abertos. Além do balcão para a pia, o ambiente possui uma ilha que abriga o cooktop e a bancada para trabalho – tudo de granito preto absoluto. Móveis planejados de MDF texturizado branco com portas de vidro e perfis de alumínio (Espaço Pleno Móveis). Projeto do arquiteto Fernando Pavan.

Cozinha projetada

Criar uma cozinha prática e com uma boa circulação foi a preocupação da arquiteta Roberta Ribeiro neste projeto, em Cuiabá, Mato Grosso. A mesa de vidro em “L” acoplada à bancada dá espaço para refeições rápidas. O toque de personalidade foi dado com a aplicação de pastilhas em preto e branco (Tetto Decor). Os armários são feitos de madeira náutica branca. Com um espelho na lateral, a cristaleira fica camuflada no canto esquerdo.

Cozinha projetada

Para ampliar a cozinha desta casa em Niterói, Rio de Janeiro, a designer de interiores Ana Lucia Nunes Gomes propôs a mudança da área de serviço, que foi transferida para os fundos do imóvel. Isso proporcionou mais espaço ao ambiente e permitiu realizar o projeto integrado, como queria o cliente. O revestimento da parede de mosaico laranja, da Portobello, leva personalidade e quebra o dueto preto e branco. Armários da Marcenaria Oficina da Madeira.

Cozinha projetada

Num espaço amplo, de uma casa de 390 m² em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, a arquiteta Camila Fleck projetou a cozinha integrada à sala de jantar e aos demais ambientes. O preto dos armários (Todeschini) e bancadas (granito são gabriel) contrasta com o branco que predomina no restante da casa, também projetada pela profissional. As paredes foram revestidas com painéis de madeira. Todos os eletrodomésticos são de inox (Fisher e Brastemp) e foram embutidos no projeto.

Cozinha projetada

Esta casa em Niterói possuía uma cozinha pequena e escura. A designer de interiores Ana Meirelles foi incumbida da tarefa de deixar o ambiente apto a receber uma grande família que adora receber e se reunir na cozinha. Para isso, as paredes da despensa e da área de serviço foram demolidas, dando mais espaço e iluminação natural ao local. Um pilar que não pode ser removido foi coberto com aço e integrado à ilha, que abriga a cooktop. Bancada de granito branco polar da Órion Mármores e Granitos e armários da Bontempo.

Cozinha projetada

A longa bancada em “U”, em granito são gabriel, chama a atenção no projeto desta cozinha, pensada para uma família de quatro pessoas. No centro do ambiente, a mesa redonda de vidro acompanhada de cadeiras Formiga (Artesian), no padrão madeira ebanizada, dá movimento e cria um contraponto com as linhas retas do mobiliário (Cozinhas Tama). O piso é de porcelanato rústico e a parede foi revestida com pastilhas de vidro brancas. Projeto da decoradora Sandra Fleith.

Cozinha projetada

Neste apartamento, em São Paulo, há duas cozinhas – uma para as refeições diárias e outra gourmet, que vemos nesta foto. O ambiente é separado da biblioteca, ao fundo, com uma porta de correr Cinex. A bancada é de mármore calacata e limestone. Mesa de Jantar da Érea, cadeiras e banquetas altas da Montenapoleone. Projeto da designer de interiores Cristina Barbara.

Via casa.abril.com.br

3 Comentários

  • Bom dia, se possível me passa a metragem do balcão com o tampo preto e o lugar de fazer as refeições em vidro, parabéns pelo trabalho obrigada.

  • esse modelo de cozinha planejada que tem o balcão com o vidro nas laterais qual é a metragem dele, quanto ele tem de largura e comprimento, por favor mande a resposta o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.