Alistamento Militar 2021 – Tire todas dúvidas

Tire todas dúvidas sobre o Alistamento Militar 2021

Alistamento Militar Como muitos aqui irão passar pelo Alistamento Militar  Obrigatório no ano de 2021 eu resolvi criar este post a fim de responder as dúvidas de cada um sobre o processo de alistamento.

Dúvidas mais comuns sobre o Alistamento Militar

Alistamento Militar 2014Irei começar com o básico…

Todo jovem que completar 18 anos no ano de 2021 deverá se apresentar à Junta de Serviço Militar de sua cidade de 2º de Janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.Levando a Certidão de nascimento e 2 fotos 3×4 para fazer o Alistamento Militar do ano.

Chegando à Junta Militar, após esperar um bom tempo, o cidadão irá receber o seu CAM(Certificado de Alistamento Militar), o chefe de seção irá pedir para que confirme seus dados e assine o DOCUMENTO. Feito isso ele irá carimbar na parte de trás do CAM uma data e local para você retornar, ainda em 2011. Preste atenção nesta data.(Deixando bem claro que ninguém foi dispensado ou convocado neste período)

No seu retorno, metade dos cidadãos serão dispensados. Sem prestar nenhum tipo de satisfação ou documento, está dispensa é ALEATÓRIA.

Caso dispensados seguir as instruções no local.

Os não dispensados nesta data não têm nada a temer(Estou entendendo que você NÃO quer servir). Ainda haverão muitas “oportunidades” de dispensa.

As datas de retorno variam, e podem ter muitos retornos, então não se preocupe com a quantidade de vezes que você foi chamado, isso não influência na sua dispensa ou convocação.

Os exames  do Alistamento Militar 

Os exames ocorrem em área militar. Primeiramente o exame médico, que consiste de:

-Exame odontológico básico(Uma rápida olhada na sua boca pra verificar anomalias e falta de dentes)
-Exame oftalmológico(coisa simples de visualização a distância)
-Exame físico, a temida hora de nudez. O procedimento é diferente em cada região, aqui em Belo Horizonte, os cidadãos são chamados em grupos de 15 a uma sala separada. Todos ficam de cueca. O médico ordena que metade deles vire para a parede. Neste momento ele pede aos restantes que abaixem suas cuecas na altura do joelho e vai analizar cada um. Neste momento você deve(sob ordens do médico) levantar seu pênis com uma das mãos e soprar fortemente a parte de trás de sua outra mão.Isso levará um minuto no máximo para cada metade do grupo. Em seguida, agora com as cuecas, o médico ordena que todos realizem movimentos específicos com pernas, braços e torso.Coisa simples.
Nesta mesma sala, e ainda de cuecas, cada um é pesado e medido, e realiza o teste do dinamômetro, bem simples, é só dar um puxão em um dinamômetro fíxo.

Se você tem atestado médico, doenças venéridas, doenças graves ou qualquer outro motivo anormal na sua saúde você deve apresenta-los ao médico neste momento. Ele irá analisar e em alguns casos dispensar de imediato o cidadão do Alistamento Militar.

-Exame psicotécnico: Instruído pelo responsável da seção vocês irão fazer um pequeno teste psicotécnico(desenhe um círculo, copie a figura ao lado…esse tipo de coisa)
-Entrevista: Perguntas pessoais e diretas. Não minta ou fique com vergonha(sim, ele irá perguntar se é sexualmente ativo). Neste momento você poderá dizer(pela primeira vez) se é ou não voluntário a servir o Exército.
-Teste de conhecimentos. É uma prova de português, matemática e lógica basicamente, podendo conter alguma questão de língua estrangeira ou qualquer oura matéria, de forma ampla e simples.

Logo após estes exames, que podem ser efetuados em até duas manhas, muitos receberão o CAM já com ordens de dispensa do Alistamento Militar, e outros com ordens de comparecimento numa data posterior(provavelmente outubro para os CPORs e janeiro para os demais)
Você ainda pode ser dispensado

As pessoas que desejam seguir o CPOR têm um caminho diferente a partir daqui.

Os demais que retornam em Janeiro, ou irão ser dispensados ou receberão as ordens de comparecimento no seu designado posto de trabalho. (Neste dia nada define se você fica ou vai, é “sorte”…)

Lembrando a todos para conservarem os seus CAMs, pois é um documento e qualquer dano a ele pode gerar problemas sérios para os Senhores. Leve-o a todos os lugares aos quais lhe for designado, levando junto sua identidade, CPF, certidão de nascimento e outros documentos que venham a ser requisitados pelos militares.

Vale lembrar que caso você seja convocado no Alistamento Militar não é o fim do mundo, você tem plenas condições de continuar a faculdade ou colégio, recebe salário e terá uma vida mais emocionante do que o normal, alem de que o Exército é uma escola para a vida, pergunte a qualquer militar/ex aqui do VT, eles confirmarão isso.

Desejo uma boa sorte a todos(voluntários ou não) ao Alistamento Militar deste ano.

Qualquer outra dúvida é só perguntar ou ,caso sinta vontade!

DICAS:
-Trate os militares com o máximo de respeito, eles podem te ferrar, como podem ajudar, você escolhe.
-Leve uma revista ou algo para passar o tempo, você vai esperar muito em todos os retornos.(Não recomendo DS, PSP e essas porcarias, pois ninguém vai tomar contra pra você, melhor prevenir do que remediar, e existem roubos dentro dos perímetros militares, lembrem-se de que os bandidos também se alistam)
-Vá sempre com banho tomado e higienizado.
-Siga as ordens a risca, o pessoal gosta de zuar os alistados, não se assuste.
-Uma postura de indiferença não irá te ajudar em nada…aja normalmente, responda as questões de forma objetiva.
-Humildade em 1º lugar, nada de chegar cheio de “bling bling” e etc…
-Vá com roupa casual: calça jeans, camisa simples, sem acessórios, bonés e nada muito extravagante. Lembrando: SEMPRE DE CALÇA, o exército não aceita bermudas ou shorts, camisetas também não são aceitas e muito menos chinelos e sandálias.

A VIDA NO EXÉRCITO

A pedidos, vou colocar algumas informações de como é a vida de um militar.

As primeiras semanas são adaptativas, visando educar os recrutas sobre como é a vida no quartel, ensinando sobre patentes, ordens, veículos, localizações, instruções de todo o tipo. Neste período espere todo o tipo de “trote” ou brincadeiras, ou até mesmo esculachos dos superiores.
Uma vez dentro dos padrões esperados começa sua vida como militar…

Os horários de serviço variam de pessoa a pessoa, mas não é muito longo…

Lá dentro você aprende de tudo, desde atirar, táticas, leitura de mapas e também como lavar banheiro e fazer café para os oficiais. Acampamentos, exercícios de guerra, ficar de guarda de madrugada…tem seus altos e baixos. Mas você sempre aprende algo novo, é uma lição de vida.

Ninguém é humilhado, mal tratado lá dentro, mas eles esperam que você cumpra seus deveres como ordenados. É uma vida bem simples, de ordens, deveres e diversão.

Como não temos guerra o exército participa de diversas atividades públicas, como vacinação, segurança, caridade, alfabetização… sua vida será bem agitada dependendo do local que for servir.

É uma vida boa estar no exército…não uma condenação como muitos pensam.

Exame:

Juramento à Bandeira

O CAM

Um Abraço.

BRASIL !

Site para tirar mais dúvidas www.alistamento.eb.mil.br

1.455 Comentários

  • Olá tudo bem…
    Eu gostaria de saber como eu sei se vou servi ou não, e por que eu já tenho 3 carimbo

  • meu filho perdeu o papel de alistamento pra apresentar hoje12/01/2016 ele tem que tirar outro porque hoje ele ia saber se ia ser pegou pra servir era a resposta final vc marcar outro dia

  • Olá. Vou fazer 20 anos logo e ainda não me avistei. Quero muito servir, porém, tenho algum problema dentário, tipo dentes extraídos. Tenho porte porte físico perfeito e saúde perfeita. Tenho chance de ser selecionado?

  • Eu queria saber se eu posso entrar no exército, causa que meus joelhos não esconstam um no outro são separados um pouco mas eu tenho uma ótima saude não tenho nenhum problema nas pernas

  • tenho meu peito fechado de tatuagem nome da minha mae e possivel eu passar nos exames? isso e um grande problema?

  • Gostaria de saber se é feito exames antidoping no alistamento obrigatório? E se algum exame feito no alistamento obrigatório acusa o uso de alguma droga?

  • no meu CAM está como se eu não deseja-se servir, mas ninguém me perguntou nada quando eu fui me alistar, e eu quero servir! como resolvo isso ?

  • Eu tenho muito tempo sem comparecer ao juramento de bandeira, isso tem alguma coisa grave? E também quero saber os dias de juramento de bandeira.

  • durante o ano de treinamento, quanto tempo passo no quartel e quanto tempo fico em casa? tipo as folgas do treinamento.
    ??????

  • OI ESTOU MUITO INTERESSADA EM PARTICIPA DESSA JUNTA MILITAR QUE CONTINUA SEGUINDO MINHA FAMÍLIA MEU AVO QUE HOJE E FALECIDO ERA SARGENTO E MEU BI ZAVO ERA CORONEL DA POLICIA MILITAR E TENHO PRIMOS E TIOS DENTRO DA POLICIA MILITAR COM VÁRIOS CARGOS DIFERENTE E ESTOU TO SENTO PARA COM SEGUI PASSA NESSE TESTE OBRIGADO GENTE……….

  • Comecei a ler este texto por simples curiosidade e acabei me deparando com, informações que me causam enjoo. Veja bem: É óbvio que não é possível se apresentar cheio de “marra”, mas porque esse absurdo de ficar humilhando, amedrontando, fazendo terrorismo com os candidatos, colocando-os em situação de constrangimento? Isso é normal? Humano? Baseado em que lei esse povo pode se dar o direito de agir como se as pessoas fossem animais? segundo informação de algumas pessoas que estiveram nessa situação, o nível de tortura psicológica é bem acentuado, quando as pessoas deveriam ser incentivadas a servir, a serem respeitadas.

  • Oi meu nome é Carol tenho 19 anos , estou cursando o terceiro ano do ensino meio e quero muito me alistar. O que devo fazer? Ainda posso me alista pela minha idade?

  • Apresentação militar…?
    Me alistei normalmente e me apresentei no dia 29 de outubro na 57ª batalhão de infantaria motorizada e pediram para eu retornar as 6:00 da manhã na 1ªRM-CS30 retornar a C3 no ÚLTIMO DIA de apresentação para realizar uma prova , sendo que eu pedi para sobrar…Eu fui ao local e perguntei se era lá mesmo o sargento que iria aplicar a prova disse que sim era lá mesmo e comecei a prova no meio da prova a umas 7:30 da manhâ o sargento me diz que estava no batalhão errado ele tinha procurado o registro e não achou lá era CS32 e nao CS30 fui encaminhado ao CS30 e lá disseram que era para eu retornar ao local onde me apresentei no primeiro dia que era no 57ª batalhão de infantaria motorizada ao chegar lá perguntei se podia realizar a prova o guarda falou que não por causa do horário e para piorar esse era o ultimo dia ele mandou eu voltar a junta militar e me alistar para me apresentar no ano que vem sendo que eu preciso realizar provas para concurso publico, faculdade e quem sabe se eu arranjar um emprego ou for viajar não poderei fazer isso durante um ano…Alguémm pode me dizer o que devo fazer para regularizar minha situação?Eu ainda possuo o CAM e me apresentei no 1º dia quero sobrar pegar o certificado de reservista e não ter dor de cabeça…

  • Gostei do post! Bastante informativo e repleto de fatos! Hoje fui me apresentar, cheguei as 6:20 e só saí de lá 12:00. Como quero participar do CPOR, vou voltar amanhã para fazer o BCC. Espero não demorar muito pois tenho outras obrigações ainda pela manhã. Abraço!

  • Tenho uma pequena dúvida…
    A EMPRESA em que estou prestes a empregar-me está pedindo Certificado de Reservista, porém já paguei a taxa para ir pegar, sendo que a data está para ir lá (junta Militar) no dia 31/10/2014 – sendo que preciso MAIS URGENTE POSSÍVEL.

    MINHA PERGUNTA É:
    Como já me alistei e sobrei e paguei a taxa de RS 1,78 (RIO DE JANEIRO), mesmo estando no CAM para ir pegar o CERTIFICADO de Reservista no dia 31/10/2014, posso ir lá ANTES?? Tipo 29/09/2014 ou qualquer data >>ANTES<< ?????????????????

  • Já cumpri todas as etapas necessárias até o momento para o serviço militar.
    Alistamento, exame médico e psicotécnico.
    Marcaram a nova apresentação para distribuição para o dia 06 de janeiro de 2015.
    Nesta ocasião, por não estar no Brasil, pois estarei finalizando um curso no exterior e não vou poder comparecer.
    Meu retorno será a partir do dia 12 de janeiro de 2015 .
    Como devo proceder ?

  • Eu esqueci a data de apresentacao atras do meu cam que era pro dia 18/09 e agora eu vou la no dia 24/09 (amanha), tem algum problema ou consequencia ? Mim ajude o que eu devo fazer ?

  • e realmente tudo que foi dito acima aconteceu, porem TENHO QUE comparecer dia 16/09, porem não tem exame físico( barra, corriada etc.), para CPOR?

  • Hola. gostaria de saber uma coisa que preciso de muita ajudar eu passei na primeira Fase e me mandaram pra voltar em janeiro,mas aconteceu um grande problema q na época morava com meus pais,a mãe da minha namorada (menor de idade)expulsou ela e outubro arrumei um trabalho registrado e agente vamos morar de aluguel,ela ta meio Q na minha dependência,tem algo q possa levar ou algo assim e fui convocado pra ser mesista na votação (talvez pode me ajudar isso sla )

  • Muito boa às dicas,adorei me informei bastante!
    Muito obrigado pelo apoio
    Ótimo ótimo parabéns!!

  • Na CAM só diz o local de apresentação, mas não diz o horário. Qual o horário de apresentação no segundo dia?

  • Muito bom mano. Ótimo “tira dúvidas” rsrs
    Amanhã me apresento para esse tal de exames médicos… Ao contrário de muitos, quero muito servir! E estou com medo de ser dispensado kkkk
    Abrzz

  • Adimiro o serviço de vcs… Se esforça muito Pq Concerteza vale a pena para vcs todos abraco….

  • Adimiro o serviço de vcs… Se esforça muito Pq Concerteza vale a pena para vcs todos abraco….

    • Aquele que se alista, mas não se apresenta na data determinada em qualquer etapa do processo de seleção e designação, fica em débito com o Serviço Militar, sujeito a multa, passando a ter prioridade sobre os demais para a prestação do Serviço Militar. Quem não esta em dia com o serviço militar não pode obter passaporte, prestar concurso publico, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública, privada e candidatar-se a cargo eletivo.

  • tudo que eu li falava sobre o alistamento dos homes e eu sei que mulher pode se alista sim só que falta vocês colocarem tudo sobre o alistamento das mulheres

  • quem tem um canal ne apenas um dente pode servi o Exercito
    embora os outros dentes são todos bons

  • Já me alistei volto só em julho caso eu chegue e diga não posso correr o risco de continuar ou já sou dispensado…
    Tenho 1.67 de altura
    72kilos

  • Tenho 17 anos quero servir Pretendo fazer os testes para oficial em direito no exercito gostaria de saber quais são as etapas como provas testes físicos e concorrência para a área

  • meu filho quer se alistar para o pqd (rj) hà um lugar especìfico para essa inscriçâo ou è na junta militar comum mesmo?

  • Muito boas as dicas,mais tudo que li so se refere aos homens dou mulher e quero servir ao exercito e nao tem informeçoes obrigada

    • mulheres não podem servir no exercito,mas isso depende de cada região e estado.

  • gostaria de saber como fazer. em caso de perda da reservista em qual local eu posso ir para ter mais inromfae7e3o ou se poder voceas poderia me falar melhor sobre isso. gostaria muito de saber aguardo a resposta de voceas muito obrigado quanto mais rapido possivel valeu..

  • Gostei muito de suas instruções e dicas. Muito obrigado. Eu queria saber uma coisa:
    Quando vc esta servindo no exército(um ano obrigatório) vc fica em confinamento no quartel ou pode sair???
    Obg.

  • eu me alistei ano passado e sobrei mais sou doido para servi posso me alista de novo em outra forças armado

  • tenho platina no braço esquerdo mais consigo praticar exercícios e levantar peso normalmente.isso pode me impedir de entra no exercito?

  • Dizem que la na hora de se alistar,eles perguntam quem quer e quem nao quer entra no exercito.Isso é verdade?

  • Boa Noite!
    Tenho 17 anos vou fazer 18 em março, quero me alistar na marinha, mas moro em Minas Gerais, quero saber como faço pra seguir carreira na marinha! Grato

    • Procure uma junta de serviço militar mais proximo de sua cidade!

  • Resido em Mario Campos,gostaria de saber se posso me alistar em Bh, pois acho que as chances para ser chamado são maiores. Posso me alistar em Bh?

  • Bom dia, queria muito tirar uma duvida, tenho 19 anos e na época do meu alistamento pedi pra sobrar. Enfim sobrei.´pois agora estou arrependido e gostaria de servir na “Brigada de Infantaria paraquedista” existe possibilidade de entrar no mesmo ? grato desde já Att. Luciano Andrade

  • sou de jiquiriçá ba mais gostaria de mim alista em santonio de jesus para ser xamado a servir

  • Eu gostaria de saber no meu cam marcaram três datas , sendo que ja fiz uma delas foi a entrevista a próxima qual sera ? Exercícios e ver o uniforme ? Ou apenas exercício? Quando começar a servir ?

  • Olá, já vi que a coisa é feia para os rapazes, mas eu não sou homem, e eu queria saber a como que é os exames para as mulheres,e tambem se 1.65
    de altura eles chamam. Obrigado. quem souber me responda.

  • Eu faço18 anos em abril mas queria que fosse hoje,para me alistar e servir meu país com orgulho e satisfação,mesmo se for pior do que as pessoas falam,o importante que eu seja bem treinado para que posso honrar meu país com dedicdedicasao , horgulho e honra quero ser um militar e crescer,evoluir quero servir meu país.

  • Vou começar o curso de odontologia no mesmo ano em que vou incorporar, como faço para ser dispensado e após concluir o curso posso servir normalmente?
    grato,
    Anderson

  • Vim aqui tirar uma duvida de um amigo meu.. ele se alistou e ainda nao fez exames e ele ta com medo porque ele ta faltando um dente… ele pode ser convocado mesmo assim??

  • Cara eu vim pedir pra vc tirar uma duvioda de um amigo meu.. ele se alistou . ainda nao foi fazer exames e ele ta faltando um dente na boca… ele pode ser convocado assim??? Aguardo a resposta..

  • Oii preciso muito saber quanto vou ganhar no primeiro e no segundo ano em que estiver prestando serviço militar? Obg

  • E ai tudo bom? cara queria saber tipo ouvi falar que estralos no joelho podem fazer a pessoa ser dispensada e tal, mas queria saber também como é essa prova de conhecimentos matematica, linguas etc.. Porque matematica não é meu forte estou com medo de ir mal nessa prova e se eu for mal, eu posso ser dispensado? se puder responder cara vai em ajudar muito.. Obrigado e belo trabalho amigo

  • Olá tenho 17 anos vou me alistar esse ano quero muito servir a Aeronáutica ou Exercito mais fui reprovado na escola isso pode me impedir de seguir carreira militar? Caso não e eu consiga entrar tenho um pouco de receio sobre exame físico como e dei uma procurada na internet vi muita gente falando que você tem que fazer uma quantia de abdominais flexões barra e corrida poderia especificar isso pra mim muito obrigado.

  • Pergunta fiz o meu alistamento…
    Estou com meu certificado de alistamento posso mudar no caso e fazer outro por que não quero servir……
    e no meu certificado esta que eu quero servir mais não quero e a data esta muito longe para receber o terceiro carimbo

  • Alistei em 2000 e fui dispensado por excesso do contingente, me formei em odontologia em 2005, desisti de odontologia em medicina. Hoje com 31 anos recem formado estão me obrigando a servir. Quando me alistei pela primeira vez fui dispensado direto sem exames, tenho desde aquela época escoliose grave, como não me interessa servir é possível conseguir a dispensa ou o exercito força independende do estado de saúde do cidadão.
    OBS: Não sou voluntário.

  • Olá eu me alistei e nao sei se vou ficar ou não, eu jogo volei de praia e represento a seleção gaucho no circuito brasileiro, eu faço diversas viagens para etapas do circuito, eu como representante do estado consigo faltar alguns dias para ir jogar? consigo dispensa somente para os jogos?

  • oi eu gostaria de saber como eu faço para me alistar sou mulher e quero entrar mas não sei como faço quero muito procuro informações mas nunca consigo sou de santa maria sera que tem algum site para me escrever obrigada

  • Ola , gostaria de saber quantos exames sao apos o alistamento ,fiz os exames que me parsaram .
    exame odontologico
    exame oftalmologico
    E meu primo que ja foi cabo do execito me falor que falta o exame fisico,quais saos esses prosedimento nesse exame , e tera mais exames apos esse?
    obrigado pela atençao aquardo o resultado da pergunta…

    • Creio que no Teste de Conhecimentos Básicos você não “parse”…

  • Ola , gostaria de saber quantos exames sao apos o alistamento ,fiz os exames que me parsaram .
    exame odontologico
    exame oftalmologico
    E meu primo que ja foi cabo do execito me falor que falta o exame fisico,quais saos esses prosedimento nesse exame , e tera mais. exames apis esse?

  • ola queria saber se pode acontecer de vc ser dispensado na primeira etapa,outra coisa tatuagem ou pircing atrapalham a convocação?

  • Oi,meu namorado fez 18anos,o ano passado ele ta compareceu na primeira etapa e mandaram ele volta em janeiro,e dizeram q era pra ele comparece em fevereiro no qartel,isso significa q ele vai servi?

  • Boa Tarde, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para ajudar meu filho. O sonho dele é servir as forças aramadas, mas devido a distância ele se escolheu a base aérea de Canoas, mas ele acabou sobrando. Peço ajuda de vcs para saber se existe algo que eu possa fazer para ajudar ele, é o sonho dele e o meu também. Não acho justo ele tem porte ideal, faz exercícios e pratica esporte, sempre pensando no futuro dentro do exército, muitos jovens não querem isso e acabam por fim sendo convocados, e o meu filho quer muito e não foi ! ! ! Agradeço desde já, por favor aguardo retorno .
    Bruno Iago Toledo da Silva 23/07/1994

    att, Rosa (mãe), Bruna (irmã)
    bruna.toledodasiva@gmail.com
    fone: 051 84804718
    pode enviar sms

  • ola tudo bem meu sonho é servi ja fiz estas etapas que vc falo e mandaro eu volta em janeiro sera que vou servi e se eu servi ja etro este mes

  • Moro em BETIM/MG
    se meu filho se alistar aqui,terá a mesma chance de servir o exercito. já que mtos dizem q como temos na cidade uma colonia de ranseniases,ele corre o risco de ñ servir…mas somos natural de SP e estamos em BETIM a 17,5 anos.

    • É bem simples va ate a junta de serviso militar de outra cidade e aliste la a sim vc vai ter menos problemas !!!

  • Meu filho completou 18 anos em julho de 2013, na época do alistamento tive q providenciar outra certidão de nasc,e cm demorou mto p conseguirmos o documento e perdeu o alistamento q terminou no dia 28/01/2013
    Ele terá uma outra chance,já q sonha em servir no exercito.

  • Meu filho completou 18 anos em julho de 2013, na época do alistamento tive q providenciar outra certidão de nasc,e cm demorou mto p conseguirmos o documento e perdeu o alistamento q terminou no dia 28/01/2013
    Ele terá uma outra chance,já q sonha em servir no exercito.

  • eu me alistei … fui ao quartel ele carimbou meu cam .. mandando eu voltar ao lugar onde me alistei num cérto dia .. só que eu esqueci de ir no dia o que eu faço ?

  • Eu fui aprovados nos 1 exames, e fui informado que teria que voltar em janeiro em um certa data, porém não falaram sobre o horario que tenho que comparecer, existe algum horario padrão pra essa apresentação em Janeiro? agradeço desde já.

  • Eu sobrei e nao queria me alistar. Mas agr me deu vontade de ongressar no CPOR,tenho como inverter essa situação??

  • Eu me alistei e pareci que eu passei nas estapas , no meu CAM esta informando que eu me compareça em janeiro , só quê eu não quero mais trabalhar nos serviços militar . Oque eu devo fazer ? Ainda da tempo de desistir ? Por favor , preciso dessa resposta com urgencia .

  • tive que extrair 3 dentes os ultimos. por causa de um acidente e quero servir tem algum problema?
    me falaro que ae eu desejo srrvir nal ha nenhum problem, mais cada pessoa fala uma coisa… desejo mt servir…

  • Eu me apresentei e nao fui dispensado,ficou de eu volta la outra vez para ver se ia ter vaga para todo mundo…quantas vez eu vo ter que ser chamado para eu começa a servir de verdade?

  • Olá ! Me chamo Ingrid , achei super interressante esse assunto , sempre procuro estar por dentro disso , tenho 17 anos e quero me Alistar na Militar.

  • Vou fazer 18 em novembro ainda nao mim alistei, quero servi a marinha, o quer eu faço, se o prazo de alistamento ja acabou?

  • Eu fui chamado a me apresentar na junta militar no dia 08/01/14 (isso depois de fazer o exame).
    E no meu CAM esta escrito “ABITO A SELEÇAO ” isso segnifica que eu vou servi ?

    obs: quando eu fui fazer o meu cam, falei que não servi.

  • eu me alistei paguei a taxa fiz o agendamento pela internet só q digitei alguns campos errados sera que vou ser atendido?

  • Como eu fasso pra min servi no quartel
    eu tenho que fazer o que ?????????????????????????????????????????????????

  • Eu me apresentei hoje e fui chamado para voltar amanha para fazer um tal de bcc. Eu queria sobrar pq quero entrar no exercito pela espcex, ainda tenho chances de sobrar ou ja estou como um deles?

  • Eu fui de novo na junta militar, após ter me alistado. Escolhi que gostaria de servir, e fui convocado. Agora terei que comparecer em um endereço no dia 29/10 e gostaria de saber o que farei lá. Sempre quis servir, mas tenho medo de não passar, pois, varias pessoas já me disseram que o exame de aptidão física é difícil e eu estou um pouco acima do peso e ultimamente não tenho feito exercícios. Estou meio perdido e confuso, não sei se farei os exames físicos dessa vez ou se terão outras chamadas… Se alguém puder me dar uma luz eu ficaria agradecido.

  • eu já me alistei agora em agosto mandaram voltar em janeiro mas queria fazer cpor ano q vem vou estar no terceiro ano e já vou ter 18 será q ainda vai dar tempo?

  • Eu uso Óculos, e vou me alistar ano que vem, isso significa que eu não vou poder ingressar no exercito?

  • Já passei por todos os exames e devo retornar em Janeiro. Porém, adquiri um problema físico (má articulação) nos joelhos. Gostaria de saber o que fazer para comunicar ao quartel sobre o acontecido e, ser liberado dos compromissos militares. Obrigado.

  • Gostaria de saber quando uma pessoa se alista para a marinha por exemplo e quando chega a data de retornar para saber se foi selecionado ou não, acaba saido um mandato de prisão para pessoa, se ela poderia sendo de menor ainda pagar a pena lá servido o exercito ou não? Obrigada!

  • Eu quero crescer na área militar!. tenho muitas duvidas sobre a entrada no exercito. caso eu seja dispensado eu ainda posso de outra maneira entrar no exercito?

  • Queria saber sobre os testes fisicos
    tem que fazer barra, flexao, abdominal e corrida ?
    e quantos de cada?

  • Estou cursando uma faculdade de Engenharia, a qual batalhei muito para entrar, se eu for chamado, terei que parar? Desde já obrigado

  • Um parente meu faleceu, vou ter que viajar, e a minha data de se apresentar e amanha, oq devo fazer? posso faltar? marcar outra data ?

  • eu alistei , e mandaram eu volta em 14 de agosto . eu tenho que ir no esmo lugar que eu alistei ou na onde que e ?

  • vou fazer 18 em agosto e perdi o tempo de alistar porque viajei,agora e so ano que vem ou tem como eu alistar esse ano ainda? tomara que sim obrigado.

  • boa tarde eu fui na ultima quinta feira no exercito me apesenta e fui celecionado para vouta dia 15 de outubro mais eu ichego de um olho so sera q eu passo asim mesmo e tenho curso de tecnico de systemma de computador e tou no 2 ano do 2 grau ? me ajude ?

  • É Obrigado fazer o exame de sangue?, eu me alistei gostaria muito de servir mais o problema é o exame de sangue,eu tenho trauma e problemas psicológicos em relação a isso

  • gente, eu me alistei este ano, e eles marcaram para voltar dia 15 de julho na junta militar, nessa data eu já posso ser dispensado? ou eles só vão marcar outra data pra ir pra seleção geral? ,pois vi que a seleção só vai acontecer a partir de 12 de agosto á 01 de novembro, além de tudo estou muito nervoso pois eu não quero servir, eu quero muito começar a trabalhar.. por favor me ajudem.

  • vou fazer 18 e outubro e perdi o tempo de alistar porque viajei,agora e so ano que vem ou tem com alistar esse ano ainda ?

  • tenho 17 anos só que não sei como que eu alisto no exercito pq faço aniversario em janeiro dia 04/01/96 sera que posso me alista ja?

  • Olá, me alistei no Paraná, mas sobre o exame médico. Quando eu tinha 13 anos, desloquei meu cotovelo jogando bola, isso irá dificultar a minha entrada para o Exercito?! Muito Obrigado pela atenção.

  • Oi. Eu vou fazer 18 anos mês que vem. Vou ir me alistar amanhã no último dia. Qual o horário recomendado para chegar no local ? Eu não gostaria de pegar, moro apenas com minha avó e ainda estou estudando. Alistar influência algo nos estudos ? Ouvi dizer que temos de parar e continuar os mesmos só no ano seguinte. Eu não quero perder um ano não. ‘-‘ Obrigado.

    • Ué, como você vai trabalhar e estudar no mesmo horario? :D
      Você vai faltar as aulas elas são justificadas pelo serviço obrigatorio.
      A escola não pode tirar sua vaga tals… a menos que ela queira ir contra a lei kkk…
      Todo caso pelo menos uns meses tu perde….
      SV OBRIGATORIO Não recomendo :D

  • Oii!! tenho 17 anos e vou fazer 18 só no dia 10 de setembro de 2013…queria saber se eu naum mim alistra até no dia 28 de junho eu poderia mim alistra ao decorrer do tempo ate eu completa os 18 anos de idade?? ou seja eu posso mim alistra em outra data de 2013????

    • Pode pode, vai paga multa tals e vai passa pela seleção normal…

  • o brother eu fiz o alistamento mas n pude ir no dia do teste por que estava doente sera q eu posso ir faze ainda
    eu to com 19 agora.tem um carimbo do alistamento mas n fui no teste oque eu faço?

    • Doente?
      suhahuasuh jovem jovem só quero ve tu na força…
      Na força tu pode ta quebrado tu tem que ir :)
      Todo caso você deve ir a JSM mais próxima para regularizar sua situação….

  • Emanoel vou me alistar este ano quero servir a aeronáutica mas ainda sou primeiro ano do ensino médio posso ser dispensado por isso?

    • Não.
      Se você for selecionado para servir no obrigatorio você pode falta essas aulas ae pq é justificado :)

  • Olha mim alistei hoje pela manhã, a mulher lá mindeu um certificado marcando para no mes de setembro comparecer lá. Dai comparecer para fazer o que? Optei em servir!

    • O lugar de fazer o alistamento está funcionando hoje? Queria levar meu filho hoje, mas o telefone não atende. Moro em Contagem.

    • Hmmm
      É apenas uma seleção geral
      Dai depois no ano seguinte em janeiro tem a seleção complementar já no quartel em que vai servir.
      se for selecionado vai servir dai ….

  • Fiz meu alistamento, e coloquei Voluntario. Mas agora vou fazer o vestibular. Se caso eu passar, posso levar o comprovante da matricula para ser dispensado? Ou por outro lado, posso ir na junta militar novamente e pedir para que eu possa prestar esse um ano de serviço após o término do curso ?

    • Depende de qual curso você esta fazendo.
      Se for um curso do interesse da força ai sim libera se não não…

    • Sim
      Se você não se alista = tchau documentos :)
      Sem reservista não da pra tira documentos e nem presta concurso publico essas coisas ae….
      então sim da muitos problemas.

  • Oi meu filho vai fazer dezoito anos em setembro..Ele e especial ou seja ele tenhe um desvio mental..e obrigado ele se alistar?

    • Sei la acho que sim, mas todo caso ele é dispensado normal .. :)
      Mas vale ir a junta militar e perguntar :D

  • Eu gostaria de saber se eu posso ingressar o quartel mesmo tendo me alistado em uma cidade que é dispensa, tem como eu ir em uma junta militar de uma outra cidade levar a documentação e ingressar o quartel?

    • Se você já se alisto acho que não.
      Se ainda vai se alistar acho que da.
      Quem vai te designa pra qual quartel você vai passa pela seleção já é na JSM…

  • Voltando a responder essas perguntas, mas vo começa fica mais on no raid call
    Bora la conversa sobre o alistamento :D
    —————————-
    Eu ingressei neste ano no sv obrigatorio
    Ainda estou servindo então acho que posso tirar mais duvidas tranquilamente.
    ID do raid call
    6484263

    pra baixa só pesquisar no google :)

    • Você pode fazer uma escola militar :D
      Tem certas areas em que mulheres podem ingressar
      Todo caso você ve as escolas militares no site do exe…
      Exemplo
      EsSa/Especex e outras la…

  • tenho um problema para enxergar de longe, sera que eu vou ser reprovado por isso? E também tenho espinhas sera que tem algum problema?

    • Depende do seu grau
      se usa oculos e tem menos de 4 grau nos olhos acho que da tranquilo
      eu uso oculos e ja fiz 2 campo ….
      Então sem problemas…
      Espinha não limita nada….. eu acho…. = sem problemas

  • acho q meu irmao mais novo nao se alistou, como faço para saber se o mesmo cumpriu com o seu dever?

    • Olha cara, eu tenho um amigo que também é meio afeminado, mas acho q não é gay, pq eu já vi ele pegando altas gostosas, mas ele ingressou no quartel e tá se dando bem lá, acho que tiraram o jeitinho dele, aprendeu a ser macho!

  • tenho problema com falta de dentes será que eu seria dispensado da aeronáutica, quero muito servi e to com muito medo de ser dispensado me responde ai por favor!!!

    • Não sei o seu problema.
      Todo caso só com o exame do dentista deles pra saber :D
      Se faltar muitos dentes complica….
      Tem de ter a maioria e em “bom” estado no minimo.

  • O procedimento eo mesmo Para a aeronautica??
    E Meu Sonhoo Minha Vontade, Seguir Carreira Como Piloto da aeronautica… Suas Dicas Ja me aliaram bastante muito Obrigado pela informação…

  • No alistamento não me candidatei como voluntario NPOR. Agora mudei de ideia. Tenho condições de pegar.
    Obs.: Pretendo seguir NPOR.

    • eu tbm Vou Voltar em Julho…
      too mt ansioso tb… So q vou para a aeronautica…

  • Meu filho deseja fazer carreira militar, vai se alistar por esses dias (Junho/2013) e deseja ser chamado. Mas é preciso que fique em alojamento. Quero saber em que cidade de MG tem alojamento em bases do exercito. Não tenho condições de pagar aluguel para ele, moramos na zona rural de uma cidadezinha mineira. Aguardo retorno urgente. Alguém pode me ajudar respondendo???? Atenciosamente,
    Obrigada!

    • Os quarteis tem seus alojamentos e o mesmos são usados pelos militares “laranajeiras”.

      Se ele quer fazer carreira militar melhor nem tenta o SV obrigatorio, melhor tenta ja se programa para um escola EsSA/Especex.

      Hoje em dia não da mais para se basear pelo sv obrigatorio.

  • Cara eu quero muito servi, dia 25 do mês 07 eu tenho que retornar a junta, bom eu coloquei q sim, mais sei que essa fase é de sortr vc acha q por eu ter colocado que sim me ajudara nessa fase?

    • Hoje em dia só ta obrigatorio no nome.
      Por que a maioria é voluntario e a prioridade é para os mesmos.
      Mas o sv obrigatorio hoje em dia ta uma baxaria.
      Se quer seguir carreira va para uma escola militar.
      Recomendo pesquisar bem antes :)

  • eu fiz os alistamento e me mandaram ir no mes 8 que sera realisado o teste …
    ma tip eu tenho 18anos moro em cabo frio nasci na arraial do cabo e irei se apresentar em sao pedro. to na 8 serie e fasso supletivo a noite e trtabalho de manha , mas tem como eu terminar segundo grau primeiro?..
    mas uma coisa eu posso fazer todos os exames aqui e depois levar?

    • Serviço militar é “obrigatorio”.
      Tu vai faltar a aula 1 ou 2 meses no minimo…
      o serviço é tchau mesmo :D

  • Vejam bem , fui me alistar em outras cidades me mandaram vir me alistar na minha , chegando aqui disse que queria servir e td mais me mandaram ir nas outras cidades … tive que me alistar aqui e mesmo pedindo para servir no meu CAM esta marcado como “nao deseja servir” afinal os municipios que nao tem quartel nao realizam o exame medico ? aqui so esta marcado o juramento a bandeira … expliquei que desejo servir e nao me importo em morar fora e mesmo assim vou ser dispensado ? como posso servir ?

    • Serviço militar obrigatorio esta uma baixaria hoje em dia.
      Se quer mesmo seguir ” a carreira militar” (kkkk)
      É só você fazer uma escola militar
      EsSa/Especex essas coisas….

  • Ola eu gostaria de saber quem mora no alojamento do quartel pode chegar ate que horas la…?eu sei que o expediente normal é ate as 17:00 horas de segunda a quinta e sexta ate o 12:00,mais e quem mora faz tudo la e depois do expediente sai ele pode voltar ate que horas no dia da semana e nos finais de semana tambem?
    Porque meu primo é do quartel é cabo ele tem casa na cidade que serve tudo mais esta passando um tempo no quartel ele pode ficar ate a hora que quiser na rua ou nao?
    Por favor se puderem me disser alguma coisa porque pesquisei na internet,mais nao achei nada,e a famlia esta preocupada porque ele teve problemas em casa e saiu por isso e nao conseguem fala com ele sabe como ele esta.

    • O quartel é sua segunda casa, tu pode voltar a hora que quiser .

  • Ola eu gostaria de saber quem mora no alojamento do quartel pode chegar ate que horas la…?eu sei que o expediente normal é ate as 17:00 horas de segunda a quinta e sexta ate o 12:00,mais e quem mora faz tudo la e depois do expediente sai ele pode voltar ate que horas no dia da semana e nos finais de semana tambem?
    Porque meu primo é do quartel é cabo ele tem casa na cidade que serve tudo mais esta passando um tempo no quartel ele pode ficar ate a hora que quiser na rua ou nao?

  • eu gostaria de paticipar do exercito milita ja fiz minha alitramento mim chamaram pra ir no dia 1 de agosto eu nao sei pra que er eu queria saber pode ser

  • Já fiz cirurgia e tenho a cicatriz enorme na barriga, gostaria de saber se na hora eles veem isso ou preciso levar algo provando que fiz a cirurgia ?

  • como estou de mudança de estado por motivos de serviço , gostaria de saber se meu filho pode se alistar aqui onde moro e se apresentar quando for solicitado na cidade em que iremos morar.

  • queria muito servir maes quando eu me alistrei na cidade nao era chamado eram todos dispensados agora tenho 19 sera que tem jeito de eu servir ainda se tiver como me avisa por favor obrigado

  • Foi bom saber um pouco sobre o alistamrnto vou fazer.18o ano que vem e meus amigos me botaram um pouco de medo ms com essa explicaçao vou ficar mais tranquilo

  • Eu ja passei por tudo isso, me alistei em 2012,estou na fase final ja, fui dia 11/01/2013 no 7 dsup para saber qual quartel eu iria ficar, ja sei ficarei no mesmo 7 dsup, pediram pra mim retorna dia 22/7/2013, oque acontecera neasse dia, eu ja passei pelos exames e tudo, prova, ‘fisico’ não corri nem fiz marinho etc, só puxei a barra e pronto, queria saber muito isso ??

  • Poxa eu me alistei so que la na hora eu disse que não tinha interesse de servi porcausa de um curso que eu ia fazer so que não deu certo e eu quero servi sera que eu ainda posso ser chamadoe passar no exercito ou ja sou dispensado deretamente?

  • E os q entram como Peixadas,no caso um amigo ou parente q ja ta no exercito a algum tempo, pode guarda uma vaga para um iniciante issu é verdade?

  • oi to em duvida onde mim apresenta eu mim alestei no pague e nao seu onde pra mim ir

  • eu acabei de me alistar e vou para o exame 12 de agosto, eu adoraria servi so que sou magro tenho uns 50 e poucos Kg não sei bem, sera que tenho chase porfavo me respondam

    • meu broder eu acho que sua chance e igual a de qual quer outra pessoa pois a forca fisica nao supera o conhecimento. eu tenho 19
      anos tenho 72kg minha massa corporal e de 41,8kg minha altura e de 1,72 cm e nossas chances sao iguais nao subestime seu conhecimento estude pois alistando nao e unico jeito de vc engreçar.

  • MUITO BOM VOU REPASSAR ESAS INFORMAÇOES PARA MEU FILHO QUE AMA O EXERCITO QUE FINALMENTE COMPLETA 18 ESSE ANO E DESEJA MITO SERVIR ! TOMARA QUE DE TUDO CERTO PRA ELE ESTAMOS TORCENDO PRA ELE ENTRAR .

    • OI TENHO UMA DUVIDA NO DIA DE SE APRESENTAR PARA OS EXAMES COM QUE ROUPA MEU FILHO DEVE IR!!

  • Fui selecionado na junta militar em 2012 mas não quis ficar, queria termina meus estudos pois ficaria muito puxado e eu iria termina desistindo… então pouco tempo depois recebi minha reservista, pouco tempo depois descobri que se eu me alistasse no ano seguinte a multa era insignificante… E quero saber se tem alguma chance de eu poder seguir uma carreira militar ?

  • entao jah me alistei faz dois anos jah esse ano completo vinte nao servi por falta de territorio do exercito na minha cidade gostaria de saber se mesmo depois de ter se alistado eu poderia entrar no exercito mesmo depois de ter se alistado jah

    • bom, eu ñ quero servir, e acho q tenho água no joelho e ñ consigo ficar mt tempo abaixado…minha mãe é i-pertença e tbm tenho problema de vista, enfim isso me ajuda a ñ servir???

  • E em caso de unha encravada , tenho problemas quanto a isso , e estou realizando cirurgias para corrigar , mas não posso usar tênis durante um tempo. O que devo fazer se não é possivel usar chinelo ou sandalias?
    Este meu problema poderia me tirar do exército?

    • Acho que sim
      Como tu vai usar um coturno fudido por horas ou dias sem tirar :D

    • Não.
      Mas militar/Homem nao usa brinco.
      No minimo tu sera motivo de zuações :)

  • desculpe mais tem certeza q existe exames de nudez pq dois amigos meus serviu e no teve iço so teve d cueca no d nudez

  • Eu me alistei num local e na data presvista para me apresentar estare em outro estado, como faço para transferir ?

  • OLÁ, TENHO 18 ANOS, EM JANEIRO FUI ATÉ DE OUTRA CIDADE LONGE DA MINHA,POIS A MESMA NÃO TEM. NÃO FUI DISPENSADO , RECEBI O CAM, AMOÇA QUE ESTAVA LÁ PEDIU QUE EU VOLTASSE DIA 29/07/2013, QUAL A POSSIBILIDADE DE SER DISPENSADO?, JÁ QUE A MESMA ME FALOU QUE NÃO SOU OBRIGADO A SERVIR E SIM ALISTAR. MEU CAM ESTÁ NÃO SERVIR. E NÃO CONDIÇÕES FISICAS!
    OBG

  • não faço 18 anos esse ano mas eu não vejo a hora de entrar mesmo que não faça tudo não e tão rigoroso mas não sabia que eles fariam caridade

  • nossa não faço 18 esse ano mas não vejo a hora de me alistar vou faser o posivel para ser comocado

  • Tenho asma (e não quero servir). Tendo o atestado em mãos no dia da apresentação eu já vou ser liberado? E se sim, posso entregar o atestado e então não fazer o exame médico?

  • e a questao da tatuagem? eu tenho uma no ante braço eu posso servir eu quero muito servir e meu sonho

    • A existência de tatuagem não se configura como condição impeditiva à prestação do Serviço Militar Inicial.

  • Alisson, não quero ser desagradável nem “pagar sapo”, só quero deixar claro para você não ter erros no futuro de que o correto não é “esames” e sim EXAMES, com “x”. Só estou ajudando, abraços! E boa sorte no alistamento.

    • vlw cara kkk sou meio burro msm kkk só queria tirar minhas duvidas mais aqui ta osso kkk vlw de novo

  • eu tenho quatro dentes que falta na minha boca quero saber se possor seguir carreira milita..os dentes sao la no fundo

    • cara pesquisei pra carai, pq eu ñ tenho um dos segundo molar. e respondendo sua pergunta: até agr eu vi q os unicos dentes q eles toleram faltar são os segundos molares e terceiros molares, pois todos os outros seram usados, e tbm para la precisa ter dentes fortes, pq pelo q descobrir vc la come muita coisa crua nos treinos de sobrevivencia e outros, e se os dentes ñ forem fortes podem até quebrar kk. por isso depende quais os q faltão em sua boca

    • pode sim… eu falei com a central um dia desses eles falaram q n tem problema,mas caso for os da frente ai n,n pode servir

  • eu vi em um site do exercito brasileiro, que o alistamento deve ser feito até o ultimo dia útil do primeiro semestre do ano ( 28/06/2013 ), ja vc disse que é até 30 de abril ? por acaso vc sabe a data real? preciso muito saber, pois se for até o dia 30 agr, estou em cima da hora.
    e tbm queria saber mais ou menos quando tera q se apresentar para os esames, vi em outro site q é entre agosto e outubro, gostaria de saber disso pq ñ estou em dia com a academia e se fosse msm nesse tempo estaria otimo para mim, outro problemaé q ñ tenho o um dos segundo molar sera q terei problemas com isso?. gostaria q respondesse se possivel essa semana, muito obg!

    • cara eu me alistei no dia 14/04/213 e me mandaram ir no tg só em 24 de setembro

    • eu mim alistei no dia 20 04 e mandaram eu ir em julho do dia primeiro ao dia nove… e os dentes tem problemas sim…

    • lucas leonardo, vlw cara, era exatamente oq eu queria saber, vlw msm ajudou pakas lol

  • eu fui me alistar e mandaram eu voltar dia 25-07-13 eu queria saber melhor! nesse dia eu vou fazer um exame medico ou eles irão escolher?? (eu quero muito servi,muito mesmo!)

  • moro e cianorte e meu filho completara 18 anos em outubro de 2013 ele vai mora com se meu irmao em campinas, ele tem vontade de seguir carreira na aeronautica, gostaria de saber se ele se alistar em campinas tem alojamento para permanecer no exercito onde vai se alistar

  • Eu sei que os homens são obrigados a se alistar mas, a mulher pode também se alistar? Pois faço 18 esse ano..

  • Oi, primeiro muito obrigado pelas dicas…
    Gostaria de saber se tem horários específicos para ir à junta militar…para mim seria melhor a tarde…seria possível?
    Obrigado

  • como fica a situação de uma pessoa que tem emprego fixo ao serviro exercito brasileiro?????

  • Tipo assim Meu amigo foi pro exército e os caras disse se ele passasse, eles iam comer o TOBA dele…mais não comeu é só sacanagem…mais fica esperto lá kkkkkk… vai quê…kkkkkkkkk…

  • hahahahaha eu me alistei e o cara la falo que eu tenho cara de soldado que eles vao me pegar ! Huuuuuuhulllll ! doidim pra ser chamado ! ((:

  • Karaloko, eu tenho 27 anos eu me alistei no ano de 2009 e recebi o certificado com a data 20/08/09 para me apresentar. Agora eu quero ficar em dia com a justica. O que eu faco?

    • Tenso
      Lembrem você não serve o exército…
      Você serve o BRASIL no EXÉRCITO ou nas forças…

    • é com 17 né….. vocÊ se alista no ano em que completara 18 então consequentemente vocÊ tem 17 kkkkk

    • Sim vocÊ para de estudar e toda vez que sair ou então uma vez você pega o certificado que estava lá .

  • entao tenho uma tattoo com um desenho de uma cruz na panturrilha. sera q condigo entrar ou nao ? e penso en fazer uma corrente na outra perna

  • eu fiz 17 anos esse ano e preciso muito do documento de reservista pra um emprego que praticamente ja consegui,eu conseguiria me alistar com 17 ?

    • No serviço militar obrigatório você tem de se alistar no ano em que completara 18 anos consequentemente você vai ter 17…..
      Mas pode não significar que você vai ser dispensado :).

    • No site do exército no caso tem os documentos que precisa levar, olha lá.
      exercito.gov.br

  • Eu uso aparelho. Eu posso consegui ser eu militar, e depois prestar o concurso para oficial.
    Obrigado

    • Sim, sem problemas.
      VocÊ deve tomar cuidado com esse aparelho , caso você caia oque é provável você pode cortar a boca ai fica tenso né.
      Principalmente nos campos para oficial que são muitos .

  • boa noite tenho 32 anos nunca me alistei, vou alistar agora dia 10 de abril de 2013 já esta agendado vou pagar 2 real de multa

    • kkk :)
      Servi obrigatorio já nos 32 deve ser tenso ….
      Mas nada é impossivel
      Boa sorte :)

  • o exercito e a minha paixao sou membro da igreja mundial e se deus quiser e ele quer eu ainda servirei o exercito que DEUS abencoe o exercito brasileiro

    • xD
      Suas ações quem controla é você –”
      Que bom boa sorte no EB :)

  • eu não tenho cpf, e ja fiz 18 anos.. para tirá-lo preciso do titulo e para tirar o titulo preciso do reservista.. como poderei me alistar sem cpf?

    • Sei não.
      Que vacilo deixar chegar a essa situação.
      Todo caso acho que tu tem que ir perguntar la onde faz titulo tals alguma solução deve ter….

    • Cara eu fiz o CPF apenas com carteira de indentidade e comprovante de residencia.

  • boa noite queria saber o seguinte , eu tenho platina na clavicula e queria servi o quartel isso me empedi?

    • Talvez, só com os testes e exames no exercito vão dizer se da ou não.

  • Ja me alistei e pretendo servir o Cpor, contece que sou de uberlandia MG e aqui não tem CPOR apenas NPOR, mais eu queria mesmo é CPOR em BH, a pergunta é: Se eu falar que quero CPOR eles me mandam pra la eu não tem jeito?

    • Melhor ir na JSM perguntar.
      É no ano em que completa 18, então por min digamos seria 2014..

  • Boa tarde, gostaria de saber se a certidão de nascimento tem que ser original ou pode ser xeroz… Também quero saber se a foto 3×4 tem que ser tipo pra identidade ou pode ser colorida.
    Quem já se alistou ou sabe, por favor me envie uma resposta… meu e-mail é: rodrigocambalhota@hotmail.com

  • Ola! tenho q me alistar esse ano e vou na aeronautica em canoas… tem como ir me alistar no final de semana?

  • mim alistei fora do periodo estipulado pelo exercito que é do dia 2 de janeiro ate o ultimo dia ultiu de julho .mim alistei no mês de novenbro sendo que ainda tinha 18 anos mas vou ter que conpareçe no ano seguinte ja com 19 anos conpletos.isso vai mim prejudica em alguma coisa ???

  • Bom pessoal
    Lembrando que o meu já começou..
    Então não vou poder responder vocês ”/
    Todo caso as perguntas que estavam ae já respondi.
    Vlws ae até mais :D

  • Olá, faço 19 anos em dezembro deste ano, estou cursando o 3º ano do ensino médio. Gostaria de saber se existe a opção de fazer medicina pelo exército. Pode me informar melhor sobre isto ? Quero me alistar. Sou da Bahia.

  • Olá, faço 19 anos em dezembro deste ano, estou cursando o 3º ano do ensino médio. Gostaria de saber se existe a opção de fazer medicina pelo exército. Pode me informar melhor sobre isto ? Quero me alistar e sou da Bahia.

    • Medicina pelo exército?
      O exército não tem nada desse tipo.
      Eu sei que se tu tiver na facul eles adiam sua incorporação para depois que você terminar o sua facul de medicina.
      E dai você entra mais tranquilo em areas mais tranquila pq seu conhecimento é precioso para eles.

      Todo caso nas areas de medicina/enfermagem você tem de estudar antes e depois eles correm atras de você para você ingressar :D

  • ola boa tarde tenho 25 anos e presciso mim alistar naum alistei ainda devido eu morar nu interior e la naum tinha junta militar la não e ai como faço agora , se eu alistar sera ki sou chamado para servir o nosso exercito aguardo respostas aki abraços

    • Tranquilo mora longe tals normal.
      Só ir a junta de serviço militar mais proxima ae e se alistar.
      responder normal se quer ou não.
      Se não provavelmente vão te dispensar por morar longe.
      Se sim tranquilo tu mora no quartel.

  • Hoje eu tenho 45 anos, mas me lembro todos os detalhes do dia em que me alistei até o dia que fui convocado e incorporado. Como a maioria eu não queria servir. Em 1986 era menos dificil ser dispensado como hoje. Não havia tantos voluntarios como hoje, e a gente vivia ainda sob o fim do regime militar. Como eu disse eu nao queria servir. Mas foi um ano que nunca vou me esquecer. As experiencias que vivi formaram minha personalidade para muito melhor e mantenho amizade com a maioria dos meus amigos de guarda até hoje. Anualmente nos encontramos e damos muitas risadas. Uma coisa pode ficar bem claro. O Exercito só pega os melhores. Sempre foi assim e sempre será. Se você for convocado, saiba que você realmente tem algo util pra sua vida.

    • Muito legal.
      Lembrando que a maioria tem o dever de esquecer as coisas ruim, somente lembrar das coisas boas que aconteceu no serviço.
      No seu tempo creio que se formava militares de verdade.
      Ai podia encosta tranquilo nos recrutas hoje em dia não, nem ao menos pode chingar kkkkk.
      Por um lado é bom por outro é ruim,
      Mas se for fica falando sobre isso iriamos virar as noites.
      Também que antes pelo que sei exemplo o exército dava tudo de “qualidade” para os recrutas tals.
      Hoje em dia não mais, já estão enviando lista de material –”.

      Concordo o exército só pega os melhores.
      Mas depende como olhamos isso.
      Eu acredito em transformar ou criar um militar.
      Coisa que no brasil é tenso :)

      Vale lembrar pessoal, Nunca entrem para parar como soldado.
      Sempre façam os cursos tals para crescer :).
      Cada ano que passa fica mais facil crescer então não sejam “burros” e fiquem esperando as coisas.

  • Bom, me alistei ano passado, mas atrasado e levei um baita de um carão de uma militar lá. Fiz o papel lá, e ela disse que eu voltasse em Julho deste ano pra mim saber qual o dia em que eu vou comparecer no quartel. De um mês pra cá eu penso muito e fico com muito medo só de pensar como será servir o exercito, mas li este post sobre tudo de como se alistar e estou até pensando em como seria servir o exercito. Obrigado pela incentivação.

    • Bom leva esporro é normal.
      Basicamente no brasil é um encenação.
      Encenação?
      Bom digo isso por que vocÊ vai se ferrar só no inicio no período básico.
      Os seus instrutores serão de um geito no básico e outro depois.
      Tudo em pro de formar o militar, isso é até aceitável sauhuhas
      Todo caso tem que se focar, é dificil no começo mesmo, é puxado você pode pensar em desistir varias vezes.
      O negocio é sempre continuar.,.
      Po to correndo, to morrendo não to conseguindo seguir?
      Não para , continua até cai de cara no chão.
      É apenas um exemplo.
      Hoje em dia lembrando que no obrigatorio você pode chegar até sargento temporario :)
      pra quem foca nos estudos é uma boa

    • Pelo que eu li no edital da esa,só nao pode servir se vc for atuar na area de aviaçao do exercito.

    • Não tenho nem um conhecimento basico sobre essa “Coisa” que não é doença.
      Eu, pra min você tem chance de servir sim.
      Pode variar a area em que vocÊ vai atuar.
      Mas dai depende dos seus planos.
      Se você optar por passar pelo obrigatorio ai já pode ser que vocÊ entre ou não.
      Mas depende muito, vão pedir exames e realizar testes em vocÊ..
      Se você fazer esses testes simples sem nenhum problema você serve normal.
      Por min você ainda tem chances.
      Claro que você deve sempre tratar dessa varicocele.

    • Você deve ir a junta de serviço militar já com os documentos em mãos caso precise, para regularizar sua situação.
      Você tem que fazer isso :)

  • TIPO ASSIM EU MIM A LISTEI ATRAZADO COM DEZOITO ANOS E VO FAZER DEZENOVE ANOS AGORA EM ABRIL EU QUERIA SABER ASSIM ELES MARCARAM UMA DATA PRA EU VOLTA LA SERA QUE EU TENHO CHANÇE DE PASSA DESSA PRIMEIRA FASE ?

    • Se for voluntario pode servir normal.
      Quem não se alista no tempo certo, deve se alistar normalmente vai passar pelo processo normal.

  • Eu quero muito servir o exército aqui,mas moro em Ribeirão das Neves,e aqui sea que tenho chance de pegar ?

    • Se ai tem algum quartel com certeza terá chances.
      Você pode tentar em outros municípios.
      Só que você terá de ficar/morar no quartel :)

  • Olá, meu filho não foi no quartel na data marcada, hoje precisa do documento para o serviço no quartel não liberaram para ele, então vai perder o serviço, isto pode acontecer?? e não se pode fazer nada, e se entrar na justiça contra o quartel??

    • Ele deve ir na junta militar para regularizar a situação dele
      ele vai pagar multa e entrar na “seleção” normal só que em outra data.
      Lembrando que a multa é por cada dia que ele falto.
      E se ele não ficar em dia com as forças ele vai ter problema para o resto da vida.
      Processar? acho que nem da , quem ta faltando com o dever é o seu filho ”/.
      Serviço Militar é obrigatorio.
      Espero ter ajudado mais informações você acha no site das forças.
      No caso do exército.
      exercito.gov.br

  • Bom eu vo me alistar esse ano de 2013 no Piaui e ja terminei o ensino medio e sinto que posso servir o exercito e principalmente o meu pais . Bom vceis acham q se alistar em cidades do interior tem alguma chance de ser chamado ? Espero q eu.seja chamado e to com outra duvida eu uso aparelho nos dentes . Isso pode atrapalhar na chamada ? Uso tambem oculos de grau pode me tirar de servir o exercito ? Me respondem essas duvidas ok . Boa Noite

  • Bom eu vo me alistar esse ano de 2013 no Piaui e ja terminei o ensino medio e sinto que posso servir o exercito e principalmente o meu pais . Bom vceis acham q se alistar em cidades do interior tem alguma chance de ser chamado ? Espero q eu.seja chamado e to com outra duvida eu uso aparelho nos dentes . Isso pode atrapalhar na chamada ?

    • Não sei, o alistamento é obrigatorio sempre vai ter muita gente querendo entrar.
      Então a prioridade é para os voluntarios.
      O seu aparelho vai atrapalhar somente você.
      Quando vocÊ cair ou ralar pra caramba vocÊ vai cortar sua boca ”/
      Recomendo levar algo para tratar esses cortes tals sabe para não dar problema para você;
      Sempre va preparado.
      Se pergunter oque você vai fazer?
      Oque você vai precisar?
      E se acontecer isso? oque devo levar?
      Entre outras coisas.
      Antes sobrar do que faltar.
      Lembre sempre disso.,
      Caso entre claro :)

  • Eu vou me alistar esse semana,gostaria de saber se o exercito tem prioridade para os jovens do centro,pois eu moro em Ribeirão das Neves,e gostaria muito de seguir ao exército ! Me ajudem !?

  • moramos em santa catarina e aqui no municipio que rezidimos os jovens são dispensado do serviço militar,
    e meu filho deseja servir o exercito ,como ele deve fazer ? obg.

  • Eles perguntam se vc quer ficar e fala que não é se arrepender tem como voltar a traz????
    Ou seja tem como realistar????

    • Negativo.
      Se mudar de ideia sempre que perguntarem responda sim.
      Se tive muito voluntario tu pode não ser selecionado.
      Não tem realistamento.

    • Negativo.
      Alistamento é somente 1 vez.
      Você pode tentar entrar por meio de concurso.

    • Sim.
      Depois de incorporado você tem que levar os itens de dormir/Higiene Pessoal/coisas para lavar as roupas/ e outras coisas a mais que vão passar.

  • “As pessoas que desejam seguir o CPOR têm um caminho diferente a partir daqui.”
    O que significa seguir o CPOR?

    • CPOR
      Curso Preparatório de Oficiais da Reserva
      Informações no site do exército.
      Exercito.gov.br

    • Sim, mas não pode estar totalmente fechado exemplo impossibilitando você de urinar normal….

  • Me alistei no Exercito mesmo ! Ja ganhei fardamento ,corte de cabelo estilo militar , dia 28/02 vou receber armario e cama aprendi ordem unida que exige bastante atençao agora e aperfoiçoar pra fazer Bonito na incorporaçao dia 01/03 Meu internato começa dia 03/03 Cara ate agora nao me arrenpendi de nada e tenho certeza que nao vou me arrepender !
    Ali que se formam homens pode ter certeza ! Abraço

    LEÕES!

  • ===== AVISO =======

    Então pessoal, estou passando apenas para dar um pequeno aviso.
    Bom, chegou minha hora essa semana já será minha incorporação, e na semana que vem vou para o internato , que será de 1 mês no quartel.
    Então obviamente não vou poder responder suas perguntas neste período.
    Talvez depois eu até possa responder mas não sei, posso ficar sem tempo para o PC xD.
    Então é isso, até mais boa sorte a todos, duvidas pesquisem no google , e no site das forças armadas.

    Se alguém quiser conversar sobre o assunto vou deixar meu Skype , qualquer coisa ADD.
    Skype: deverde.hathcock

  • eu me alistei 25/02/13 e o rapaz perguntou se eu queria servir e eu disse que não. tem como eu mudar de ideia ainda? to querendo servir pois os exercícios do exercito é muuuiittoo irado.

    • Além de levar certidão de nascimento e duas fotos 3×4 é necessário levar também um comprovante de residência que infelizmente não é informado em lugar nenhum. Só ficamos sabendo quando já estamos lá e temos que voltar para casa a fim de buscá-lo.

    • Bom o exército sempre pergunta se quer ou não, muitos mudam de ideia na ultima hora, querem servir e conseguem ingressar :D o importante é que sempre que te perguntarem se quer ou não responda certo.
      Lembre que cada batalhão é um batalhão.
      Nem tudo que você vê na mídia acontece em todos os quarteis.
      Mas claro, estamos falando apenas do serviço obrigatório.
      Quem quer seguir carreira o obrigatório apenas conta como experiência.

    • TEM POW AINDA VAI PASSAR POR OUTRA ENTREVISTA SE FOR APTO NO EXAME MEDICO AI E SO DIZER QUE QUER SERVIR MUITOS NO MEU PELOTAO MUDARAM DE IDEIA!
      VA EM FRENTE GUERREIRO EXPERIENCIA UNICA!

  • eu queria saber se eu posso me alistar em julho ou agosto porque eu faço 17 em 12 de julho

    • Você pode se alistar até junho.
      Só que se você se alistar antes de 31 de maio você concorre a primeira seleção no mesmo ano em que se alisto, assim podendo ingressar no serviço no ano seguinte.

  • pow mano .. gostaria de tirar uma dúvida !
    eu irei começar a semana zero (aeronáltica) , gostaria de saber quanto tempo um recruta fica sem receber seu salário ?

    • Recruta fica sem receber salario?
      Acho que não, tu entro é recruta? já vai receber normal.
      Pq as coisas são rapidas né, tu entra recruta internado xD é “transformado” em militar tals… então no 1º mês já deve ter :D

      mas não sei , apenas acho que deve ser isso .

  • e mt dificil deles chamar as pessoas para servirvc tem ideia vai por exemplo de 50 pessoas quantos servi

    • Não sei cara depende das vagas
      mais ou menos o exemplo aqui
      era 3 batalhoes
      E altos conscritos
      155 vagas acho…
      Então dos que podem ficar sei la uns 20~30 mas não sei :D

  • Pow cara e muito tranquilo no minimo de 2 barras 10 flexao e 900 metros de corrida mais eles sao bem tanquilos vc nao conseguir e mesmo assim quiser servi eleteo dao chances so fazer o seu melhor. seja agio faça oque eles mandam,se pedirem pra vc responder dizendo pronto DIGA PRONTO dps vao pedir pra vc levar seus documentos copias do cpf,rg,comprovante d residencia e tipo sanguineo . Depois ja começa a RALAÇAO!

    BOA SORTE PRA VC ME DIGA COMO FOI A SUA !
    ABRASS

    • :)
      Você se alisto em qual força mesmo? :D
      No meu caso estou na seleção do obrigatório ainda.
      Mas vou deixar para comentar depois …

  • Começei segunda feira como EV no quartel,e na ultima sexta,com os cb e sgt mexendo com o nosso piscologico,acabei pedindo pra sair,ainda tem alguma chance deles me chamarem de volta?

    • Pow tenso em guerreiro !Como dizem meus superiores o pisiclogico seperam os homens dos mlks !Ja tava lah pow era so persistir !Boa sorte

  • exercito se vc nao sabe nada aprende?se eu passar no exame dentário e passar nos outros sou dispensado?

    • Bom se tu entra lá vão te fazer um militar né do jeito brasileiro :D….. (kkk)
      Oque vale para entrar é o seu desempenho dos testes físicos.
      Então você precisa passar antes no exame medico para ir ok para o teste físico.

    • Não lembro disso O_O
      Sei que você pode se alistar no ano em que completara 18.
      Então tu vai ta com 17 …..

    • É?
      A sua seleção complementar como foi poderia “descrever” ?

      BOA SORTE :D

  • Cara obg por responder era TAF sim eliminatorio pra serm apto precisava no minimo de 2 barras 18 flexao 26 abdnominal e 2100 metros de corrida em 12 minutos varios reprovaram passei e cai na BATERIA DE COMANDO 32 GAC BRASILIA muito feliz mano amo junto OBS: JA TO RALANDO

  • Fui dispensado depois de ser designado e fazer exame e entrevista mais quero muito pegar…
    Vou voltar la dia 28/02/03 para pegar meu certificado
    Tenho chance de pegar??

    • Foi dispensado né :D
      Agora só com concurso mesmo.
      No caso o certifica é oque prova que você esta em dia com o exército.

  • Ah ficar no ecerxito e um atraso de vida e outra quando agente que servi eles nao chamao e quando vc nao que eles te convocam

  • passei por tudo e fui designado agora vou fazer o TAF se passar no taf ja começo a servir?ou aindaposso ser dispensado ? obs : quero mito servir :D
    grato !

    • Sim.
      Mas no caso não é um TAF.
      No caso é a seleção complementar e terá novo teste físico.
      Novo teste médico e uma nova entrevista.
      Na TAF tem barra tals mas na complementar não..

      Hoje eu vou para a minha seleção complementar …
      4:47 da manha já estou de pé kkkk

    • Ah esqueci também.
      Você passa na seleção complementar dai vão te avisar, não sei se é no dia …
      Mas dai sera marcado uma nova data que é a da incorporação e onde os que foram dispensados irão jurar a bandeira.
      Mas todo caso não começa no dia da seleção.

  • Fui dispensado e quero pegar…
    Vou voltar la dia 28/02/03 para pegar meu certificado
    Tenho chance de pegar??

    • Pegar oque? oO
      Se foi dispensado do serviço obrigatório agora só com concurso para entrar mesmo.

  • quero alistra mais quero saber se eu tenho ate em dezembro ou ate em abril para min alistra

    • Até 31 de maio do ano em que completa 18 anos, você concorre a seleção geral no mesmo ano podendo ingressar no ano seguinte.
      Mas quem não quer isso pode se alistar até junho acho ….

  • Quero muito se alistar , mais tenho qebra? eu sdura na perna , ja fiz cirurgia , e estou pronto , sera qe consigo me alistar e entrar para o exercito ?

    • Não entendi direito.
      Mas no exército tem médicos lá para te examinar.
      Eles vão dizer se sim ou não :D

  • eu posso me alistar esse ano com 17 anos, pra poder servir com 18 ano que vem? porque ja estou no 3 ano do ensino medio.

    obrigado

  • Ola boa tarde!!
    Mim alistei e acho q vou servi, este ano, só q estou fazendo um curso e não quero perde quero sabe se for servi vou perde o curso ou se posso fazer depois e não perdo minha vaga ou posso fica fazendo?

    tenho q mim apresenta segunda feira 18/02/2013 e estou com duvida se fico por isso não quero perde meu curso.

    • Você pode fazer seu curso anoite.
      Soldado do serviço obrigatorio trabalha se pa das 8 da manha as 5 da tarde.

      Acho melhor fazer os 2

  • quero entrar no NPOR na cidade onde alistarei este ano, mas tenho uma duvida, só entra quem tem curso superior? ou quem esta no 3 ano do colegial? ou quem tem completo o 3 ano?

    Obrigado

    • Quem tem o ensino medio completo ou esta cursando o 3º ano do ensino medio.
      Na 1º seleção eles já perguntam quem tem tals e te mandam automatico O_O

  • Bom eu quero servir o exercito mais se eu for dispensado eu posso me alistar na aeronauica?????????

    • Não.
      Serviço obrigatorio você se alista em uma das 3 forças.
      Caso seja dispensado só pode entrar por meio de concurso publico.

  • E fiz uma cirurgia de correção do maxilar em Janeiro e estou com 54 parafusos permanentes na face, tenho q voltar em Julho para os exames. A minha duvida é que se com essa cirurgia eu ganho dispensa e se eu posso ir antes da data do exame levar na Junta os documentos sobre a cirurgia.

  • Olá, é quase certo que irei servir o exército nesse ano 2013. Fui voluntário. Passei na espcex mas não fui chamado e não fiz nenhum vestibular em 2012 =[ Acredito que não estarei perdendo tempo servindo o exercito por 1 ano e nem me importo muito com o salário. Mas pesquisei bastante e todo mundo fala um valor diferente. Estou curioso para saber sobre o salário de um recruta . Poderia me responder? Eu irei servir em Formosa-GO.

    • Na verdade é o salario de soldado.
      Soldado novato ganha 1 salario minimo.
      Em 2013 terá um aumento ai nos salários.
      Mas só vai sentir que é soldado velho.

    • e um salario minimo R$ 622. mais tem uns descontos no final vc acaba tirando R$ 492 livre.

  • Goataria de saber se mesmo morando fora de onde me alistei como consigo a 2ª via do meu certificado de dispensa? Será que consigo em outra junta no mesmo estado?

    • mulher só entra por meio de concurso publico como militar de carreira ou temporário.
      No caso do exercito só acessa o site deles :D para tirar mais duvidas.

    • Não conheço kkk…
      Sei que é um curso preparatório para ingressar na carreira militar kkkk.
      Trágico.
      com 1 curso deles você fica “preparado” para qualquer concurso nas forças.
      [[[Sei não hein, os concursos são quase iguais ¬¬]]]]

      que mais informações entre no site deles
      http://www.aepom.com.br

  • Adorei seu post. Tenho um filho com paralisia cerebral que precisa se alistar este ano. Como acontece neste caso? Ele precisa de acompanhamento constante. Ē permitido o pai acompanha-lo?
    Obrigada

    • Puts não lembro direito.
      Se eu não me engano, você tem que ter digamos um exame provando oque ele tem, no caso a paralisia…
      Então recomendo no dia do alistamento já perguntar para o responsável lá, como fazer.
      Creio que já seja dispensado na 1º seleção geral.
      Claro , você deve acompanha-lo :)

  • Booom estou cm uma grande duvida
    Eu trabalho na empresa Get Net eles estao me pedindo terceira
    Eu faço 18 em janeiro de 2014 dia 8,eu posso me alistar esse ano (2013) pois presizo da terceira ou pelomenos pega terceira,para apresentar no serviço????????????????????????????????????????

    • Você só se alista no ano em que completa 18 anos…
      Em 2014 você pode se alistar.

  • QUERIA SER DA AERONAUTICA POIS E MUITO BONITO ESSA PROFISSAO MAS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ALISTAR

    • Deve ser só por meio de concurso publico tambem… todo caso você deve entrar no site deles e ver la , com certeza vai achar.

  • Não sei né, estamos no BRASIL hsuahuauha….
    Mas todo caso acho que tem armários com “chave” ..
    Então tu deixa lá…
    Mas ai é difícil dizer, por que no obrigatório pode entra umas fruta podre ai sabe como é tem em todo lugar, mas acho que não né cara quem seria burro de faze tal coisa. –”
    Então acho que pode deixar sim, seria bom tu deixar esse pc travado tipo senha pro windows inicia e senha nos usuários :D.

    • Puts kkkk criei a resposta errada
      Todo caso essa reposta é para o Anderson Michel Erhart.

  • Vou servir em outra cidade da qual resido atualmente; quero estudar a noite para prestar concurso em uma academia militar. Então ficarei alojado no quartel; é seguro eu levar notebook e guarda-lo no próprio para meu estudo ?

    • Cara no inicio e fria levar qualquer coisa de valor.
      vc vai ver muitos roubos acontecer.

  • quem foi disignado para CIA PE/6 vai se apresentar no dia 10 de junho de 2013. gostaria de saber quais sao os procedimento dos primeiros dia no quartel. e quais sao as chances.

    • No caso depois da designação vem a seleção complementar
      que é
      novos exames médicos e físicos
      e uma nova entrevista
      quem fizer mais ou o exe acha que da para aproveitar vai servir.
      Chances depende de quantos voluntários são digamos…
      No meu aqui vai ser digamos a cada 2, 1 vai servir. :D

  • entao é que eu vou me alistar esse ano 2013 , tenho luzes no cabelo no meu caso tenho que tirar a luzes para se alistar ? responde por favor

  • to com uma duvida minima aqui , é que eu tenho luzes no cabelo no caso quando eu for me alistar tenho que tirar as luzes ? reponde por favor

    vou me alistar esse ano 2013

  • Opa beleza? Fui na seleção complementar pra fazer o exame medico, e fui Inapto no exame medico, so fui apto no exame odontologico. Mas ainda tenho que volta la no dia 26,pra entrevista, eu e mais um monte, ninguem foi dispensado ainda, outros caras tambem foram inaptos, as chances de servir diminui por causa disto, não é????

    • Certeza que era seleção complementar?
      E o exame físico?
      Se tu é inapto tu já era para ter sido dispensado mas, no caso se tiver alguem em melhor condições que você sim suas chances cai…
      negocio é se garantir no teste físico.
      se não tiver nenhuma doença grave ta suss tbm..

    • Mulher?
      Sim, você pode entrar por meio de concurso publico.
      como militar de carreira ou temporário mais informações no site do exército.gov.br.

  • olá eu estou estudando em uma escola preparatoria militar “AEPOM” se eu for chamado para servi eu teho que sair dessa escola?

    • nuss nunca ouvi falar de curso para preparar o cara para ingressar suhauhauhauha.
      Provavelmente pelo que vi o “tipo” de escola..
      acho que tu vai sair dela normal e vai servir…
      No caso não é sair. e que provavelmente você fique sem tempo para ir O_O….
      Todo caso melhor você perguntar para algum responsável caso se aliste.

  • Eu me alistei ano passado e irei começar a servir dia 1 de mrço ja.. mas eu tinha q ir la fazer entrevista dia 4 de fevereiro só q eu faltei estava de cama ..e agorà to meio perdido..oq faço? vou la sozinho msm no quartel ou posso ir na junta militár msm ???? ajude pf..

    emil pra quem solber responder eric_rapper@live.com

    • Se tu não passo por todo o processo como tu sabe se foi selecionado para começar dia 1 de março? ¬¬
      Todo caso se falto volte a junta militar proxima ae para normalizar sua situação..
      Se pa vai paga multa e ser reencaminhado para outro dia.

  • Fui desgninado para o 7 G.A.C, para comparecer lá no dia 18,
    e se por acaso eu for chamado para servir, qual é o mes
    que eu começo servi no quartel ? pois pretendo tirar minha carteira de motorista
    e deve durar uns 3 meses, queria saber se eu for chamado vou te que larga a auto escola ?
    e perde td dinheiro que paguei ?

    AGRADEÇO.

    • xD se tu quer servir se planeje para depois que sair do treinamento ….
      tu fica 4 semanas internado no quartel para ser treinado depois é cumprir expediente se pá.
      Não sei se é verdade mas se pa da pra tirar carteira dentro do quartel =O

    • rsrsrsrsrs
      Home+ cabelo longo =- ????????? brincadeira O_O
      Caso você queira servir caso você consiga entrar o cabelo é maquina quase 0 uhsauhauh.

    • ^^ se tiver sorte máximo que vai ter é uma brincadeira…
      Vamos raspa essa cabeleira? kkkkk
      zoa zoa O_O

  • Os demais que retornam em Janeiro, ou irão ser dispensados ou receberão as ordens de comparecimento no seu designado posto de trabalho. (Neste dia nada define se você fica ou vai, é “sorte”…) Eu Fui designado Para o 7º G.A.C. isso quer dizer que vou ficar lá ou ainda tenho chances de ser dispensado ? e qual são as chances. OBRIGADO.

    • Em janeiro o pessoal foi pegar sua designação.
      Grande parte nesse dia também foi retirado por excesso de contingente.
      No seu caso você foi designado para o 7º G A C, lá será onde você irá passar pela seleção complementar…
      Testes ffísicos e médicos….
      Se você passar nesses testes/exames ai sim você vai servir…
      Só que se eu não me engano pela quantidade é quem faz mais e melhor é que fica O_O mas não sei O_O

      Chances dificil dizer, depende quantos voluntarios tem ai, depende da necessidade tals…

  • Eu me alisto esse ano, ainda não compareci mas quero lhe perguntar se tens alguma dica para não ser dispensado. Obs. Quero servir

    • xD
      Vá vestido como uma pessoal normal…..
      Camisa/Calça/sapato fechado
      Fale normal, sem gírias .
      Se prepare para os testes físicos.

    • Não sei..
      se sua saúde agora é muito boa pode servir normal.

  • Opa beleza?? Ja fui na seleçao complementar e recebi mais um carimbo como todo mundo… Fomos divididos em grupamentos e o em q fui posto, ira retornar na sexta feira pra examens medicos, como posso ser dispensado nesta etapa? Tenhu chances né? Que tipos de complicaçoes podem me deixar inapto, obrigado. OBS: Nao desejo servir.

    • Sei não cara…
      Pra min que tu já viro recruta husauhsahuauhs
      Na complementar tu podia não faze os exercicio, se machuca sei la …
      ai já não sei O_O

    • Sei não.
      Só o medico lá analisando mesmo….
      Eu acho que isso ai é tenso, talvez não de para fazer muito esforço né xD
      tenso…
      mas não sei por ser que não O_O

  • Oi galera…como o Revelino Junior ja disse,vou fazer quase a mesma pergunta…
    Estou 9 ano e queria saber se vou ser dispensado por isso,”LEMBRANDO”=QUERO MUITO FICAR! ABRAÇOSSS.!

    • Não, só muda que sua prova da 1º seleção será de marcar e você não ira para NPOR…
      Então tem chances normal, se foque no teste físico.
      Boa sorte

    • Mulheres não se alistam leticia.
      Pelo fato que mulher não recebe treinamento de tiro/combate acho..
      Então o serviço obrigatorio prepara o recruta para ser um militar/combater.
      Então mulher só entra por meio de concurso publico como militar de carreira ou temporario….
      Geralmente ficam nas áreas da saúde,educação tals….
      mais informações no site do exército O_O
      exercito.gov.br
      no caso do exe né, nos outros é nos outros sites usauhahu

  • Opa. tenho umas Duvidas
    Pessoas que são: Magras, Baixinhos Pode entra?
    Obs: Pessoa do Sexo ativo e – Hétero, Ou Tipo Gay
    e se for Gay Não entra?
    Obg!

    – Também quero entra to Muito Nevoso kkk li esse Informação. e comecei atreme aqui kkkkkkk

    • Tenso …
      Magras depende vei tem um teste físico na 1º seleção se passar tranquilo vai tranquilo…
      Se for menor que 1,60 não tem como servir…
      Sexo ativo? nada haver entra normal —
      Gay?
      dentro do quartel você segue 1 perfil.
      Puts como posso explicar….
      Tipo você não pode ficar abraçando/beijando tals sakas? a regra é para todos :D
      tipo é só sim senhor/não senhor continência tals
      Fora do quartel tu pode “ficar normal”.
      Mas por ser gay não tem problema para “entrar” nas forças..

    • kkkkkkkkkkk Vlw Emanoel Obg mesmo kkkkkkkk nao sou Gay não, era so curiosidade rsrs y.y

  • Meu nome e Pietro eu tenho 16 anos e não quero entrar para o exercito! Nao quero me alistar! Por um acaso se eu fizer uma tatuagem num lugar visivel eu posso ser excluido? Ou se eu constar que tenho renite e sinusite que é verdade?

    • Po vei não faça uma tatuagem apenas para não servir –”
      Fale que não quer servir –” se no dia das seleções tive altos voluntario tu é dispensado :D
      A prioridade é para os voluntários se tive bastante tu sai e não tiver os que não quer servir entra…
      Sinusite/renite acho que nem da nada –”

  • Emanoel, tem algum local onde a gente pode trocar uma ideia?
    Uma pergunta agora, voltarei agora dia 05 ja fiz exames medicos dentarios e entrevista, fui apto, na entrevista o cara falou que qem ler vai avaliar e tals, sou queria saber, não tenho o ensino medio completo, porem nao fui eliminado na 1 seletiva q tiraram varias por isso, agora eu posso ser dispensado por isso ou eles nao olham mais? abrax obrigado pelas informaçoes

    • Olá Matheus.
      Então, provavelmente você se confundiu.
      Oque eu tenho quase certeza que seria barrado é apenas os analfabetos.( não sabe ler nem escrever).
      Se eu não me engano já nas filas antes de ir para a 1º seleção geral, é perguntado isso quem tem 2º completo é “automaticamente” designado para fazer as provas com perguntas e respostas e depois disso é mandado para o NPOR sakas…
      Quem não tem o ensino médio completo faz as provas apenas de marcar a opção.
      Todo caso talvez você tenha pensado errado, porque nessa hora é divido os grupos e tals, por causa dos 2 tipos de provas e tals…
      Todo caso oque tu tem que se preocupar é a seleção complementar nos exames físicos.
      Pela sua escolaridade você não será dispensado

      Todo caso quem quiser conversar sobre o assunto tenho meu skype
      deverde.hathcock

  • fui hj na base aérea de canoas , fiz os exames físicos, agora vou retornar dia 21 pra saber o resultado, fiz 36 flexões ,44 abdm, e corri 3km ,os soldados e os cabos falaram que já estamos com um pé dentro da base, o teste físico não e eliminatório e sim classificatório, ou seja quem fizer mais, é foda kkk

    • Esqueci de perguntar rafael..
      Nos abdm o cara piso no seu pé como apoio?
      ou é normal sozinho ???

      Massa já aqui no meu caso não sei como é… por que da minha “turma” só tinha 9 voluntario vão passa batido o resto que não quer entrar vão rala para entrar kkkkk
      O_O

    • siim , algum conscrito que estiver junto cntg na hora vai pisar no teu pé pra fazer um apoio, mais tipo, essa abdominal é padrão da aeronáutica , nao sei se seria a mesma do exercito :D, cara os caça aki da basa tão passando a uns 20 mt da altura da minha casa kkkkk loucura total kkkkk

    • Que legal cara uhsauhau
      No exército não é assim o abdominal :(
      É o abdominal supra o avaliador no caso coloca mão espalmada sob o tronco do candidato, a 4 dedos da axila ..
      Dai tem que faze o movimento até o tronco perde contato com a mão do avaliador e retornar a posição inicial dai sim é contato 1 , e assim vai O_O
      Se pa tem limite de tempo , a velocidade tals opção do candidato…
      mas é simples.
      Meu dia ta chegando hsuauhashusa éé´´e
      husha uhsahua

  • Cara, vou fazer 18 anos em março, e estou no 3° ano do esnsino medio, tem como eu acabar as aulas dentro do quartel?

  • Eu gostaria de tirar uma duvida,sou do sexo feminino,completo dezoito anos em 29 de junho,curso o segundo grau do ensino medio e quero muito servir o exercito. O que devo fazer?

    • Termine o 2º grau e faça um concurso publico para entrar.
      ” As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório, na forma prevista pela Constituição. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias. ”

      Sei que tem mulheres nas áreas de educação/medicina/ etc…
      Então se tu quer entrar easy easy… tu tem que faze uma facul de algo…. do interesse do exe :D

      mas com 2 grau tu já consegue faze um concurso mas acho que só o especex não lembro O_O

    • Que eu saiba mulheres não são obrigadas a fazer, mas eles devem aceitar com certeza..

    • mulheres não vão para o serviço militar obrigatório por que se eu não me engano não recebem treinamento de tiro/combate O_O
      por isso ficam mais nas áreas de saúde/educação etc.

  • Tenho 14 anos e meu sonho é trabalhar no exercito, tem como eu me preparar para quando eu crescer ter uma facilidade de entrar no exercito brasileiro?

    • Depende….
      Preparar seu físico.
      Se for tentar carreira se planejar nos estudos O_O

  • Então pessoal, tive problemas com a internet e fiquei um tempo sem acessar o site… então podem voltar a perguntar respondo no mesmo dia hsuauhsa O_O

    • Por algum motivo o site falou que eu repeti post então eu retornei a pagina e postei 2 vezes , então não aceite/delete este comentario acima….

      ” Pessoal fiquei uns dias sem net kkk..
      Então continuem perguntando agora vou responder O_O “

  • eu tô na 8ª série (9º ano) do ensino FundaMentaL e tenho 18 anos, e quero saber se tem algum pobrema com o alistamento ou alguma outra coisa a respeito da minha série ?

    • Nenhum problema..
      Apenas a sua prova da 1º seleção será de marcar em vez de responder O_O

  • eu tenho 18 anos estou em processo de alistamento fiz o teste medico , vou fazer o fisico , ta quase tudo certo pra eu entrar. quero saber eu to noivo meu casamento ta marcado pra março porq minha noiva ta gravida eu posso casar logo após ter feito a incorporação? (to servindo para Aeronáutica)

    • Não sei cara, isso não irá afetar em nada OO
      Por min que sim.
      Lembre que tem um tempo que tu fica “internado” no quartel para ser transformado em um militar.
      No caso da aeronáutica não sei o tempo O_O
      susssssss

  • Olá, faço dezoito esse ano, quero me alistar o mais rápido possível, mas moro no interior de MG, queria saber se há como ingressar na Marinha Brasileira com o Serviço militar obrigatório ( e não através de concursos).
    Agradeço desde já!

    • É se eu não me engano o serviço obrigatório é para as forças armadas :D
      No dia do alistamento o cara pergunta qual força você quer tentar.
      Já digo que o exército é o mais fácil de entrar.
      E concursos é para quem quer seguir carreira no caso….

  • boa noite gostaria de saber uma coisa. Resido no centro do rio e gostaria de servir a Marinha do Brasil, como eu faço?

    • Puts não sei …
      Pra min que na hora de se alistar tu pergunta…. O_O
      Mas todo caso o obrigatorio não da nada, por que tu pode entra depois nas forças armadas por meio de concurso publico normal :)

    • Tu vai na junta de serviço militar e se alista…
      Se for exército eles vão te designar para se apresentar na seleção em um batalhão determinado… onde tem marinha/FA tals deve ser mesma coisa ….

    • Tenso….
      Vão pensar “po aquele muleque não controla nem o proprio sako kkkkkkk”

      Resposta:
      Sem comentários cara –”

  • Ola eu tenho 17 anos faco 18 dia 11 de agosto sera que da pra mim alistar esse ano e sera que eles me chamam ?
    E la recebe ou nao ?

    • Se tu se alista no começo tu participa na primeira seleção no mesmo ano podendo assim servir no ano seguinte em que se alistou…
      Serviço militar obrigatório tu recebe 1 salario minimo…

  • Eu tenho 17 anos vou fazer 18 em Setembro,sera que daria para eu me alistar esse ano???? Agradeço se auguem responder!!!!

  • Oi eu pretendo seguir a carreira militar, pretendo ir para EsPCEx, e depois Aman Resende RJ, so que tem 1 problema tenho Bronquite Asmatica, mas ja faço tratamento e comecei a fazer a Nataçao que me recomendaram, hj tenho 14 anos, aos dezesseis vou me alistar, mesmo com essa doença tenho um fisico bom e costumo resistir igual as outras pessoas. Estou muito nervoso de nao passar, me tira essa duvida tenho chance de passar?.

    • Por favor me Responde caso eu ainda tenha chance é um sonho cara!.

    • Malz deu problema na minha net fiquei ausente por uns dias…
      Sua “doença” não impede nada cara..
      Então tem chances normal…

  • cara tenho 17 anos tenho uma filha vo fazer 18 em novembro de 2013 e nao terminei nem o ensino fundamental e so doido pra servir o exercito sera q tem alguma chance de eu servir tava pensando em fazer um supletivo mas sera q da tempo de terminar o ensino fundamental ou pelo menos chegar ao 1 ano me ajuda ai

    • Depende cara, tu vai pra seleção normal O_O…
      Questão de estudo com um bom supletivo 2 anos tu termina tudo O_O e aprende muito mais do que em uma escola normal O_O
      Em um supletivo bom claro O_O
      Se tu sabe ler, escrever acho que não vai da nada O_O…
      E também se tu servir tu consegue trabalha e estuda tranquilo.,…
      Todo caso só se alistando pra saber, se for da algum problema , acredito que não irá, mas se não for tu é dispensado já na 1ª seleção….
      Mas provavelmente vai ser normal O_O é bom tu ter um físico legal ai :D que já ajuda

      minha opinião

  • Olá, tenho 23 anos e sou casado e ainda não tirei minha reservista gostaria de saber se devo levar a certidão de casamento ou de nascimento quando for me alistar.

  • Amigo perdi a data de retorno ao CS no qual diz “apresentar-se em tal data na CS para conhecimento da designação” o que fazer?

    • Você vai ir na “CS” saber para qual batalhão irá…
      Nesse “batalhão” no qual foi designado você irá passar pela seleção complementar…
      Também vai leva uns documentos que vão pedir lá…
      Se passar na seleção tu vai servir tals….
      São novos exames médicos e testes físicos e uma nova entrevista.

  • eu tenho 17 anos vou fazer 18 em março de 2013, tenho 1,64 de altura, so um pouco magro será que eu tem alguma possibilidade de eu entra no exército e eu tô no 2 ano no ensino médio estarei a espera de suas resposta obrigado

    • Senhor Emanoel eu tenho 17 anos e vou fazer 18 em Setembro,tenho 1;68 de altura e tenho um corpo razuavel e faço exercicio físico todos os dias,sera que eu tenho alguma chace de ser aseito,e também não tenho nem um tipo de doença física ou mental !!!!

    • Desculpe a demora problemas de internet…
      Claro :D o problema pra quem é tranquilo, é a quantidade de voluntario uhsauhsahusa :D

    • cara estou com o mesmo problema, quero muito servir e falei isso ao cara que fez meu alistamento mas no meu CAM saiu que nao desejo servir

    • Eles perguntam varias vezes…
      Só fala que quer, eles vão perguntar o motivo ta suss xD…
      Mas se não der tu ainda vai pode servir por meio de concurso normal xD…

  • meu filho se alistou em 2012 fez alguns exames foi dia 21 de janeiro 2013 mandarao ele voltar dia 31 de janeiro com xerox dos documentos e depois dia 1 de ma;o e nor
    mal ele vai servi ou nao

    • Ele tem que fazer ainda a seleção complementar.. passar pra dai saber se vai ou não..
      Todo caso ta normal né, são varias “etapas”

  • meu filho se alistou no npor daqui de curitiba, e como o quartel que ele foi desiguinado era muito longe ele não colocaram ele na artilharia ele disse que não queria ser um voluntário, hj se arrependeu muito e vai jurar a bandeira na sexta agora, ele pode voltar atrás? tá muito triste por não ter ficado.

    • Tenso cara, se ele entrasse talvez pudesse trocar ”/, mas nem todo batalhão é bom para engajar então complicado….
      Questão de longe, nada dorme no quartel shausahu ..
      Se vai jurar a bandeira não da mais né, no dia quem vai entra vai entra e quem foi dispensado vai jurar a bandeira.
      Agora só por meio de concurso publico.
      Poise, se ele não sabe oque quer complica O-O.
      Todo caso ele pode entrar como já disse por meio concurso publico como militar de carreira ou temporário.
      mais informações no site do exercito.

  • Bem, eu me alistei ano passado e passei por quatro etapas:
    Primeira etapa; alistamento na junta militar.
    Segunda etapa; exames físico.
    Terceira etapa; saber se eu fui dispensado.
    Quarta e última; teste de aptidão física.
    Estive apto em todos os exames físicos na segunda etapa no quartel onde fui encaminhado, e fui instruído a voltar nesse quartel novamente. Lá, fiquei sabendo que fui aceito a servir no CPOR; muitos falam que lá é um ótimo quartel a servir. Mas, eu tenho duvidas quanto a esse teste de aptidão física… No site há uma lista do que será realizado:
    Flexão de braço mínimo 18
    Abdominais mínimo 26
    Corrida de 12 minutos 2100 metros
    Barra mínimo 3
    Quando fiquei sabendo disso passei a treinar barra fixa, estou tendo uma enorme dificuldade, e não sei se irei passar. Aí dei uma olhada e vi que citaram que no começo, agora, não terá a barra fixa. Poderiam me informar se isso é apenas no CPOR ou eu entendi alguma coisa errada lá?

    • Pq não se alisto com 18?
      Se sua cidade não tem exercito ai acho que tinha que ir a uma junta mais proxima para pegar dispensa tals sei la…..
      Mas no caso pode entrar por meio de concurso publico né…
      só que pra sargento só faz antes dos 24 anos…
      todo caso duvidas
      exercito.gov.br

  • Boa tarde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Posso se alistar no segundo mês que seria em fevereiro?
    Vou perde a chance de servi o exército ?

    Quero muito passar no alistamento !!!!!!!!!!!

    • Você pode se alistar de 1º de janeiro até 31 de maio ….
      Chances normal cara, só muda o dia que volta lá, porque é uns 2 meses da 1º seleção para cuidar de vários grupos….

  • Fiz entrevista na Aeronáutica e me mandaram retornar dia 24/01, o que irei fazer nesse dia, e o quais os testes que ainda irei fazer para ingressar na Aeronáutica?

    • Aeronáutica xD.
      Sei pouco.
      Sei que o teste físico é o dobro do exe e o abdominal é diferente + facil mais são mais repetições. dai tem corrida e flexões de braço acho….
      Mas depois da entrevista não sei…
      Mas provavelmente deve ter escrito algo no seu CAM sei la…

  • Deixa para se alistar no ultimo mês que seria em abril certo ?
    perco alguma chance de servi o exército ?

    • O alistamento ocorre de 1º de janeiro até 31 de maio.
      Se alistando ai não tem problema…
      Já quem teve problema ou sei la qual motivo para não se alistar pode tentar normalizar sua situação até o ultimo dia util de junho ou julho não lembro direito…
      Todo caso mais informações no site do exército.gov.br

  • Eu tenho 17 anos vou fazer 18 em setembro.
    Eu como mulher posso me alistar no serviço militar?

    • Olá Estefani.
      As mulheres são isentas do serviço militar obrigatório.
      Traduzindo, mulher não se alista.
      As mulheres podem entrar no exército como militar de carreira ou temporário por meio de concurso publico.
      Mas geralmente em área diferente.
      Educação / medico etc…
      Pelo fato que mulher não recebe instrução de combate acho, é algo assim…..
      Mais todo caso sobre os concursos você consegue mais informações no site do exercito.gov.br

    • Piercings tu tira na hora de ir la né….
      Tatuagem dependendo do tamanho e significado e local …
      Pode sim O-O

  • quero passar no exercito como e fasso vou me alisatar amanha obrigado e aguardo respostas..


    • Seja voluntario.
      Saúde boa pakas..
      Físico bom, ou se de bem nos testes físicos.
      Não tem receita rsrsrsr ;D

      Extra.
      Não use drogas
      Não use brinco/alargador/ esses ferro ae kkk..
      Sem tatuagens na cara/mãos/braço husauha..
      Se tiver, falar o signficado da mesma os militares vão analisar xD

  • ´Me alistei em 2012 e até agora não fui dispensado, estudei muito e consegui passar no Prouni,é minha chance de prestar uma faculdade,se perder não terei mais como pagar, o que faço? Vou me apresentar novamente de 04.02.

    • Bom.
      1º se tiver estudando algo de interesse do exército, tu pode estudar e ganhar sem trabalhar uhsauhsauh…
      Mas depois vai servi o exe normal…

      Se não quiser servir, diz que não e não, motivo estudar xD…
      Todo caso você pode perguntar para os militares no dia que você voltar lá…
      é tranquilo tudo se resolve.

  • Fui dia 14 e agora volto dia 28 deste més para entrevista, e exames médicos, depois disso voltarei pra fazer teste fisico, ai então a tropa entra em maio segundo o capitao!
    Ai no teste fisico se eu nao conseguir fazer a barra serei eliminado ? :S preocupado com isso!

    • O serviço militar obrigatório não tem barra fixa.
      Somente nas demais depois de concurso publico tals…
      E tem pentatlo/barra fixa no teste físico dos militares, mas isso é meses depois …nem precisa se preocupar..
      Exame físico do serviço obrigatório.
      Minimo.
      10 flexões de braço
      20 abdominais supra.
      1.800 metros em 12 minutos.
      No caso do exército claro.
      São realizados em 2 dias…
      1ª dia
      flexão de braço e abdominais
      2º dia
      corrida 12 minutos.
      Lembrando que este teste é feito na seleção complementar depois da designação.

  • aqui amigo eu me alistei mais se eu for dispensado sera que eles podem me chamar para servir ainda????
    pq eu quero muito servir o exercito

    • Se for dispensado do serviço militar obrigatório você não pode mais entrar no obrigatório…
      Só pode entrar por meio de concurso publico como militar de carreira ou temporário, mais informações no site do exercito.gov.br

  • Olá, Gostaria de saber todos exames q er preciso fazer la no exercito. tipo eu passei por varios testes, e agora esse ultimo, fui disribuido para seleção’ mim falaram q la vou fazer uns exames se nesses exames eu passar eu sirvo. q exames são esses? vou terça feira agora dia 22 de janeiro’., espero a resposta ansiosamente., QUERO MUITO PASSAR!

    • É você vai passa pela seleção complementar..
      No caso é um novo exame medico,físico e uma nova entrevista.
      Exame médico, não sei bem, mas provavelmente seja coisa simples, perguntas tals….
      Se eu não me engano passando no medico você já vai para o teste físico.
      Não sei a ordem pode ser entrevista,medico, físico.
      Todo é tranquilo….
      Sei que no serviço militar obrigatório do exército o minimo é:
      10 flexões de braço
      20 abdominais supra
      1.800 metros em 12 minutos andando ou correndo O-O kk..
      na corrida o esquema é não parar xD…
      esses são os mínimos se aguentar fazer mais faça se empata tu ganha hsuauha.

  • ja me alistei nesse ano msm 2013 , terei que retorna a junta em agosto , mais responde que sim que qero servi o exercito eles perguntaram quantas pessoas tem na minha casa responde que sao 6 ai eles perguntaram como e a renda falei que todo mundo tabalha , isso ajuda em alguma coisa que eu falei pq fikei sabendu qe arrimo de familia ow filho unico e dispensado , mais tbeeim fikei sabendu que la na junta rola tipo um sorteio pra quem vai ser dispensado ow pra queim vai pro quartel fazer os teste eer verdade ? siii fooor assim eer paia demais =/

    • Cara se geral trabalha tu não faz falta na renda então não tem problema.
      Filho único tem a opção se quer servir ou não, quem não é filho único todos tem que “servir”.
      Sorteio?
      Acho que não, quem quer servir faz os testes básicos passa dai vão para a próxima fase…
      No caso oque muda é a seleção complementar … no meu caso aqui vai ser a cada 2 cara 1 vai servir….
      O serviço obrigatório praticamente não conta para quem quer servir carreira..
      Melhor entrar por meio de concurso publico que no minimo tu entra como sargento.
      Mas como eu, optei por entrar no obrigatório para ir pegando “o jeito”
      Mas quem geralmente não vai ou é barrado de cara é quem não tem condições físicas e mentais.
      Loks que parece bandido exemplo : tatuagens/ alargador até no toba, percingis. etc etc.
      Não é impossível mas recomendo não usar :)

    • Olha eu seu filho unico e me alistei na narinha de natal rio grande do norte fis os,mesmos procedimentos que vc fez me alistei em janeiro retornei em agosto, depois depois compareci em janeiro do outro ano para saber minha designação fis os exames médicos ,testes físicos e deu tudo certo pra mim vou começa agora dia 1 de março la na base naval.Mas claro si vc tiver ensino médio completo alguns cursos pode ter certeza que vc vai ter mais chances ainda de entra.Os militares pergunta quantas pessoas tem na sua casa quantos trabalham so para avalia o modo que vc vai responde a sua forama de fala so para ti conhecer melhor ve seu perfil. Falow boa sorte ai pra vc.

    • Olha eu seu filho unico e me alistei na marinha de natal rio grande do norte fis os,mesmos procedimentos que vc fez me alistei em janeiro retornei em agosto, depois depois compareci em janeiro do outro ano para saber minha designação fis os exames médicos ,testes físicos e deu tudo certo pra mim vou começa agora dia 1 de março la na base naval.Mas claro si vc tiver ensino médio completo alguns cursos pode ter certeza que vc vai ter mais chances ainda de entra.Os militares pergunta quantas pessoas tem na sua casa quantos trabalham so para avalia o modo que vc vai responde a sua forama de fala so para ti conhecer melhor ve seu perfil. Falow boa sorte ai pra vc.

    • Maneiro Gustavo.

      No caso do exército, acho que não sendo analfabeto tem chances tranquilo….
      No caso oque vale mais e o físico….
      Isso no obrigatório do exército…

  • Fui lá na jsm..ai deixei minhas xerox todas lá e o cara me pediu pra voltar daqui a 30 dias com o identidade e pegar o cam.Não me deu mais nd,só falou isso.Sendo q meus colegas q foram em outras juntas pegaram no mesmo dia.É normal isso?Ele n me deu mais nd só falou pra eu voltar daqui 30 dias com a identidade original,sendo q eu estava com ela.To preocupado.

    • XEROX?
      Não é para levar xerox na hora de se alistar.
      Todo caso.
      Ao se dirigir a uma Junta de Serviço Militar o brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos:

      certidão de nascimento ou documento de identidade. No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção;
      comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante; e
      01 (uma) fotografia 3×4 (recente, de frente e sem retoques).
      Conforme a Lei 12.037, de 1º de outubro de 2009 podem ser aceitos como documento de identidade (todos dentro de sua validade):

      carteira de identidade;
      carteira de trabalho;
      carteira profissional;
      passaporte;
      carteira de identificação funcional;
      outro documento público que permita a identificação do alistado

      Se o cara mando volta em outra data , retorne na outra data…
      Mas leve os documentos certinhos tals…

    • os q pegaram no mesmo Dia Yuri, é porq ja foram dispensados. ja vc, teve a sorte de passar em um dos primeiros testes. agora esperar o proximo p ver se passa. ^^

    • Que tenso…
      Aqui eu peguei no mesmo dia que fui e não fui dispensado shuauhsahua.
      Mas aqui na designação, só no dia que eu fui teve uma sala cheia de cara que foi dispensado uhsuha.

  • gente..sou “mulher”..tenho 17 anos faço 18 em dezembro agora 2013..pretendo me alistar..voces acha que eu tenho chances de pegar..??

    • Bom todo caso vou comentar….
      Mulheres são isentas do serviço militar obrigatório.
      Mas podem ingressar nas forças armadas como voluntario por meio de concurso publico como militar de carreira ou obrigatório.

      Simplificando.
      Mulher não se alista.
      Faz concurso O-O

      Mais informações no site do exercito.gov.br

  • Se uma pessoa não possui um porte físico legal, ou seja, a pessoa é desnutrida, ela pode ser chamada para exercer?
    E se a pessoa apresenta algumas doenças respiratórias, como por exemplo, bronquite asmática, renite, sinusite. Esta tem que levar exames que comprovem as anomalias ou eles mesmo fazem exames médicos no local?

    • Desnutrida? husauhsauh
      Acho que não …
      Asma não impede nada….
      MAs todo caso tu tem que leva os exame que comprove que você tem tudo isso xD
      E lá vão ver se você tem condições de servir ou não…
      ———————————-
      Todo caso para os que adoram mentir os exames tem que ser bom, por que se te pegam mentindo alem de tu servir kkk vai ser muito engraçado …

  • sou filho unico , e sonho em servir , sera que eu consigo ? Ja ouvi casos de muitos filhos unicos que serviram , mais estou com medo

    abraço galera

    • Né, filho único não é obrigatório a servi.
      Mas tem chance sim como qualquer voluntario…
      O problema é a quantidade de vagas…
      Se tive muitos voluntários para poucas vagas ai complica.
      Vai tranquilo, da uma corrida ae todo dia se prepare né :D
      Também sou filho único e vou servir hahaha.

  • Boa tarde pessoal !!!
    voceis sabem quais os teste,enxames , que tem que fazer la no exercito ?
    e se eu flar que quero servir tenho chances ? vou me alistar em Taubate no Cavex

    • Exames médicos …..
      Exame físico do exército basicamente é corrida 1,800 metros em 12 min… 10 flexão de braço minimo e 20 abdominal supra minimo….
      Prioridade para os voluntários..

  • Se eu for alistar la pra depois de abril, se eles forem me recrutar vai ser mais tarde do que os demais q foram antes de abril ? porq quero terminar meu curso primeiro !

    • Você pode conseguir até trabalhar e estudar…
      Todo caso tu tem que se alistar de 1ª de janeiro até 31 de maio.
      Melhor ir e resolve logo melhor que ter dor de cabeça kk.

  • Gostaria de saber se posso alistar com 17 anos faço 18 somente no dia 19 de janeiro ? Obrigado.

    • Não.
      Você se alista no ano em que completara 18 anos…
      Então melhor se alistar antes do dia 19 de janeiro :D no ano que completa 18.
      Exemplo estamos 2013 tu tem 17 anos…
      Você só se alista antes de 19 de janeiro do ano de 2014.

  • Dae Emanoel!
    O meu , olha só, vo i agora dia 22 la tira sangue e urina e talz , isso seria a seleção complementar?ou não passa de mais um exame, quando sera que vo faze os testes físicos, e sabe que vo servi? tu ja tiro sangue e fez exame de urina?o que seria a seleção complementar?

    • Rafa se tu já pego sua designação , sim dai sera a seleção complementar.
      No caso a seleção complementar é feita no batalhão em que você poderá servir. No caso no batalhão em que foi designado.
      São novos exames medico e físico e uma nova entrevista.
      No meu caso no exército na designação me passaram um papel que erá pra eu levar alguns documentos..
      No caso o padrão obrigatório identidade tals…e dai matricula da facul caso tivesse, comprovante de residencia , exame de sangue + para quem tem doença e ainda estava na designação lá.
      Todo caso não creio que aqui tenha exame de urina e sangue no dia…
      Por que onde tu vai é mais difícil de entrar então deve ter isso… no caso o exército br é loco de fácil entrar então sabe como é.
      Então resumindo…
      Provavelmente terá os exame físico também melhor se preparar já.
      Não sei se avisam no dia se vai servir ou não…
      Exemplo o meu… fui designado para o RCC e lá vou passar pelo exame complementar, quando eu passar RSRS eu vou servir lá sakas….

  • Ja fui na junta militar e me alistei,posso fazer o exame medico no exercito em qualquer data ou eles ainda irao me informar q data q devo fazer os exames ?

    • Depois que se alista eles te passam uma novada data e horário para se apresentar ao batalhão que irá ocorrer a 1ª fase da seleção.
      Geralmente é um carimbo no seu CAM.

  • Cara
    Eu estou matriculado na faculdade, no curso de nutrição, faço 18 anos em 2013.
    Mesmo já estando matriculado numa instituição de ensino superior corro o risco de ser chamado?

    • Acho que sim.
      Na seleção complementar eles pedem copia da sua matricula na facul….

  • u me escrevi só juri a bandeira em 2011,e depois ñ fui para a segunda fase pq ñ deu o que devo fazer?

    • Então você foi dispensado.
      Só por meio de concurso publico agora :D
      exercito.gov.br

  • Eu queria sabe c eu entro no quartel no mesmo ano que eu me alista ou só entro com 19 anos?

    • você entra no outro ano, no ano em que fizer 19 anos, ou seja, vc se alistou agora em 2013, irá prestar serviço só em 2014. :D

    • Olha, provavelmente com 18/19…
      Porque você se alista no ano em que completa 18 anos.
      Parte do processo de seleção acontece no final do ano…
      Daí no ano seguinte termina no começo daí sim você vai servir o exército..
      Então é no ano seguinte depois que se alisto.
      18/19

  • Fui na SMOB aqui da Base aérea de canoas-rs , e me designaram pra próxima faze agora eu vo i dia 22/01 faze os exames de sangue e urina o/

  • Hoje eu fui designado para um batalhao, já é certo que eu vou servir ou ainda tenho chance de ser dispensado?

    • Você foi designado para o batalhão que irá fazer a seleção complementar.
      Caso você seja apto você servira neste batalhão em que foi designado.
      Se não passar nos exames você é inapto e dispensado.
      Todo caso, sim ainda há chances de ser dispensado!

  • ola. me alistei ano passado . agora era para min ir do dia 2 de janeiro ao dia 14. fui dia 3 e mandarao voltar do dia 2 de fevereiro a 17. apartir da 7 da manha. bom eu tenho carteira assinada e ganho mais do que eles me pagariao no comeco como milico. eu nao quero entrar sera que sou dispensado

    • Vai dizendo que não quer servir.
      Reze para ter mais voluntários do que vagas.
      E boa sorte :)
      ………………

  • por favor me ajude eu desejo servi mais fui dispensado por excesso de contigente mais o sargento la falou que posso ir no ministerio da defesa e falar que desejo servi queria saber se e possivel mesmo eu servi ainda mesmo sendo dispensado por excesso de contigente?

    • Você pode servir por meio de concurso publico como militar de carreira ou temporário mais informações no site do exército.
      Do obrigatório não mais, já foi dispensado.

    • Vá a junta militar mais próxima normalizar sua situação.
      Só não esqueça mais nada –”

  • tenho 17 anos e faço 18 em outubro, sou mt magro e baxo aparenci ade 15 anos e tenho sinusite e bronquite alem de outras doenças gostaria de saber se tenho chanses de pegar e quando tenho que fazer o alistamento? obrigado !

    • Não sei questão da sinusite bronquite só o medico para dizer.
      Na 1ª seleção irão ver se for muito magro mas muito mesmo ushauha…
      E tiver menos de 1,60 de altura eles te dispensam.
      Mas todo caso se tu passa na 1ª fase ta suss…

    • Você deve fazer o alistamento no ano em que completar 18 anos de idade. Mais fique tranquilo, você não tem nenhuma “chanse” de servir às Forças Armadas, suas doenças não são impedimento, mais certamente sua burrice sim.

    • Eu não diria isso luis.
      A cada ano que passa o obrigatório exige menos kkkk.

  • boa noite, me alistei no ano passado em 2012… tudo certinho e tals com as documentações tirando as fotos que eu não tinha entregado.
    blz… me alistei normal, e pediram pra mim voltar á 15 dias dps.
    bom… voltei, chegando lá disseram que só podia pegar o CAM com a identidade, e eu não tinha, então eu meio que me enrolei cm isso.
    agora oque fazer ? se o tempo do meu alistamento já passou, agora eu já tenho a identidade e 18 anos, oque fazer meu amigo ?

    • Se você não continuou o processo de seleção provavelmente pagara multa e será reencaminhado para outra data.
      Você deve ir a junta militar para normalizar sua situação.

  • eu vou me alistar , mais não posso e nem gostaria de servi pelo fato dos meus pais serem deficiente e dependerem de mim para tudo , tenho o atestado medico falando do problemas deles que a minha mãe não enxerga e tem depressão e do meu pai ter paralisia , será que se eu levar o atestado medico e explicar a situação dos meus pais e que tenho que realmente trabalhar eles me liberam , sou filho unico da casa e meu pai ja vai fazer 60 anos e minha mãe tem 54 ?

  • quando me alistei na junta militar no meu cam coloquei que queria servir, e continuei firme na minha decisão quando fui no local indicado, pediram para mim retornar agora em janeiro, retornei mais com outra ideia na cabeça, desta vez que não quero servir, ai me mandaram para voltar no proximo mês no posto de trabalho, e onde vai ser decido quem vai servir ou não. A pergunta é se eu faltar no dia agendado oque acontece ?

    • Hmmmm como é indeciso vei –‘’..
      Todo caso depois da seleção complementar tu sabe se vai saber se vai servir ou não… não sei se é o no dia ou não….
      Depende, se tu foi marcado para a seleção complementar você irá cometer um crime militar.
      No caso antes de ir para a seleção complementar todos assinam declarando que entendem que se não comparecer na seleção complementar será um crime militar.
      Se ainda não esta nessa fase você pagara multa e será remarcado para uma nova data.

  • cando eu fui mi alistra deram baixa na minha carteira nem midiseram pq.agora qero servi pois é minha determinacao ……como eu faso qero cer milita???

    • Olá Bruno.
      Vai saber né, pode ser vários fatores….
      Mas todo caso que você foi dispensado do serviço militar obrigatório.
      Você pode ingressar no exército por meio de concursos públicos para entrar como militar de carreira ou temporário.
      Mais informações no site do exército.
      Exército.gov.br

  • ola amigos, eu tenho uma duvida, eu tenho um dente que esta com um buraco nele e preciso fazer um canal…
    queria saber se isso pode impedir que eu seja um oficial do exercito ???
    me respondam por favor !!

    • Não terá problema pelo fato que você esta “tratando” do dente :D.
      Mas é melhor da uma acelerada nesse tratamento
      No meu caso fui enganado por uma dentista que apenas tinha nome e o meu canal quase fez eu ter um problema, que no caso estava se formando um cisto grave, por essa “sacanagem” perdi meu molar direito.
      Mas não tem problema, nem problema no comer pelo fato dos meus novos molares estarem nascendo Uhu kkk..
      Esses incompetentes são fogo.

      Então sua resposta é não, mas tu tem que realmente saber o real estado do seu canal para não ter esse problema que nem eu tive com a incompetência de uns ae…

  • Cara, meu CAM esta designado para eu me apresentar este mes novamente! Equase certo que voou? quero muito ir!
    E se eu for chamando quando e a apresentação?!

    • Não sei vei tu já pegou sua designação?
      Todo caso tu pega sua designação para se apresentar em um determinado batalhão onde irá passar pela seleção complementar.
      Eu no caso fui dia 8 de janeiro para pegar minha designação.
      Devo voltar dia 20 de fevereiro para a seleção complementar.
      Só depois dessa seleção vou “saber” se fui selecionado ou não para servir.
      Mas no caso a seleção complementar deve ser oque fevereiro?
      Talvez começar a trabalhar em maio sei la….
      Negocio é não ser afobado e ir tranquilo, que tu consegue… a prioridade é para os voluntarios :)

  • EU TENHO MICROPENIS E TENHO QUE ME ALISTAR SÓ QUE NÃO QUERO PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO DE FICAR PELADO NA FRENTE DE PESSOAS QUE EU NÃO CONHEÇO COMO FAÇO PARA FICAR SÓ EU E O MEDICO

    • Kayo lá tem divisórias, vai ficar tu de frente pro medico os outros estarão nas divisórias ao lado não tem como não te ver a não ser que alguém vá na sua frente.

    • Bom acho que escrevi algo errado mas corrigindo..
      Não tem como te ver com as divisórias…
      Só se alguém for na sua frente…
      Somente o Dr vai ficar na sua frente…

  • Eu tenho micropenis e não quero tirar a roupa o que falo para o medico estou muito nervoso por ter que passa por este constragimento.

    • Olá Kayo.
      Cara simplificando..
      1º Você ficara apenas de cueca o Dr ira tirar suas medidas e tals..
      2º Quando ele for faze o teste de hérnia de disco será rapidamente questão de segundos…
      3º O cara é medico , não existe vergonha de medico O-O
      Ninguem além do medico vai olhar para você no caso….
      Afinal home de verdade não fica olhando sako de outro homem amenos que seja medico kkk.

      Eu tenho que faze uma cirurgia no meu sako mostrei meu sako para uns 3~4 medicos, zuei falando querem foto ? kkkk
      Da próxima já vou trazer uma foto.
      E sou digamos que tímido pra caramba….
      Então não tem que ter vergonha de medico .
      Posso garantir que nenhum dos outros conscritos ira te ver e que eles estarão mais preocupados com eles pensando do mesmo modo.

    • Eu ainda estou no processo de seleção.
      Em fevereiro vou para a seleção complementar.
      Tenho um breve conhecimento do exército apenas.

  • quem quer servir com 17 anos,ou seja como voluntario, é obrigado servir novamente com 18?

    obrigado

    • Você só vai se alista no ano em que completara 18 anos… tendo 17 você passará pelo processo de seleção e servira com 18…
      Mesmo das outras formas você só vai servir com 18+.

  • fui la no quartel ontem passei pra proxima fase ja que dizer q ja to garantido no exercito ??

    • Olá Erislan
      Qual próxima faze? Oque aconteceu quando você foi lá?
      Todo caso o final é a seleção complementar e aguardar a resposta do exercito se foi selecionado ou não.
      Só daí sim você vai ter a confirmação.

  • é aberto nos sabado, tenho q pegar minha Dispensa para poder fazer um corso de menor aprendiz !

    • é aberto nos sabado?, tenho q pegar minha Dispensa para poder fazer um corso de menor aprendiz !****

    • Oque é aberto no sabado cara?
      Você tem que criar uma nova perguntar ou responder em alguma perguntar perguntando oque quer saber… meio complicado né kkkkk

      Junta militar hmmm acho que não .

  • Eae Emanoel ! blz ? eu dnv kkkk foi na junta dia 08/01?, oque deu la?, eu vo i agora dia 14/01 na SMOB na Base aérea de canoas-rs, só não sei direito ainda oque vou faze la kkkk, se pá ,é pra ver que vai ficar na 1° turma ou na 2° e que ira sobrar , qual dia marcaram no teu CAM , pra tu voltar? flws

    • Fala ae Rafa.
      Fui dia 8 para pegar minha designação, geral lá beleza daí foram chamando o pessoal por ordem alfabética.
      Beleza fui lá tinha cadeiras e mesas com os militares responsáveis, chegou minha vez pediram meu CAM, preencheram algo no computador e me mandaram ir para a fila do 3ºRCC, fui lá assinei um “termo” que se eu não me apresenta-se no dia marcado para a seleção complementar eu estaria cometendo crime militar.
      Beleza mandaram eu ir para uma sala, um militar falo para min onde ficava com uma voz baixa pra caramba eu errei a sala entrei na sala dos que caíram no excesso de contigente kkkk eu vi no quadro escrito tals duvidei fui perguntar denovo, mas vacilei por burro pq as salas são devidamente marcadas com placas.
      Fui para a sala correta, pegarão meu CAM, o militar do batalhão no caso 3ªRCC perguntou se queria servir falei sim pergunto o motivo tals….
      Informou onde ficava o batalhão , informo o dia que nos deveríamos nos apresentar e com que documentos e vestimenta.
      Daí entregarão o CAM com o carimbo da nova data e nos liberarão.
      Mas estava meio lotado de gente lá que se alisto shuasuhahua.
      Mas creio que to suss vei, peguei informação por sorte não resolvi servir no mesmo batalhão me falaro que tava difícil engajar ali então minha única opção foi o o RCC.
      E meu nome não estava na lista em que ia ser dispensado husauhsah.
      Estou confiante.
      Devo voltar dia 20 de fevereiro para a seleção complementar.

    • Você deve se alistar em 2013 até 31 de maio em uma junta militar mais próxima.

    • voce tem que se alista esse ano entre janeiro a Abril nao vai esquecer se nao tem que pagar multa :)

  • eu vou voltar amanhã… eu fui selecionado e mandado a um quartel mais 3 pessoas. eu tô super ancioso :D espero que dê tudo certo, após perceber a quantidade enorme dos dispensados, espero que eu consiga ser aproveitado la e n dispensado.

    • Olá Jonas.
      Que bom cara :D tomara que consiga servir :D
      Eu vou voltar aqui dia 20 de fevereiro para a seleção complementar.
      Estou indo para o 3º Regimento de Carros de Combate xD.
      Mas to com altas chances a maioria não quer servir uhsauha medrosos.
      Aqui foram 455 conscritos e tem 155 vagas acho.

    • Central de Atendimento do Alistamento Militar
      Av. Barbacena, 25 – Barro Preto – Belo Horizonte – CEP:30.190.130
      Referência: Entre a avenida do Contorno e a avenida Augusto de Lima.
      Telefones: (31)3277-8852 (31)3277-8882 (31)3277-8884

  • Ja fui dispensado do exercito ha 1 ano pq fiz meu alistamento na cidade onde eu moro e aki nao chama ninguem pelo fato de nao ter exercito.E queria saber se tem como eu entrar no exercito esse ano?ou quem pega a dispensa nao tem jeito mais?

    • Olá Diego.
      Então, você já foi dispensado do serviço militar obrigatório, agora você só conseguira entrar para o exército como militar de carreira ou temporário por meio de concurso publico mais informações no site do exército.

  • Preciso tirar uma duvida, eu tinha que comparecer lá hoje, e nao pude ir.. será que eu indo amanhã vai ter problema?

    • Olá Diogenes.
      Você deve ir a junta militar pagar multa pelo dia que falto se pá e daí vão te mandar se apresentar outro dia.

  • Eu já passei da hora de me alistar tudo por conta de tirar a roupa… Meu amigo foi e disse que não precisou tirar, tipo chamaram um grupinho em uma sala e o médico perguntou pra todos: Alguem tem alguma alergia, cicatriz, etc… dai ele falou que tinha uma “cicatriz” de queimadura e o médico pediu para ver, ele mostrou e então o médico disse: Vira pra parede… Ai depois disso, os que não tinha nenhuma alergia, cicatriz, etc ai sim ele mandou tirarem a roupa, já os que tinham nem precisou tirar! Eu tenho alergia a Benzetacil porque minha mãe já proibiu o médico de me dar essa vacina quando eu tinha 10 anos. Será que se eu for e dizer isso não precisarei tirar? Me ajudeee Rsrsrs

    • Fala ae Douglas.
      Os procedimentos da seleção são padrão.
      Eles pedem para retirar a camisa e calça/relógio/correntes e ficar apenas de cueca para o Dr examinar cada um…. Tirar suas medidas etc…
      Depois a cueca para examinar se tu não tem hérnia de disco acho…
      Então com certeza você vai passa pelo processo como todos …
      Ah, quando o pessoal esta apenas de cueca dai o Dr vem examinar e fazer as perguntas se tem algum problema de saúde tals tals…

  • Não quero servir, fui me alistar mas minha cidade está sem sistema, devo voltar lá até semana que vem, é que vou fazer intercambio em outubro e não quero servir, nem posso, qual a sua opinião Emanoel?

    • Fala ae Murilo.
      Problema é que é obrigatório né cara…
      Com certeza tu não vai ser liberado por isso.
      Apesar que se é em outubro.. na 1ª fase da seleção tu fala que não quer servir também e erra todas as respostas das provinhas lá uhsahuahua.
      Se não der faze oque tem que fica ‘’/.

  • Ja me apresentei uma vez e vou voltar la agora sexta feira dia 11 de 2013 e quero muito servi sera qi tenho essa possibilidade de servir ?
    Preciso muito !!

    • Marcos…
      Provavelmente né…
      Se você ainda esta sendo chamado para voltar você ainda tem chance né…
      Suhasuha.
      O-O

    • Olá Gustavo…
      É se tu for pra três corações melhor você faze o concurso publico para a EsSA.
      No caso se tu mora muito longe tu pode ficar no quartel.
      Mais informações no site do exército.
      exercito.gov.br

  • Olá só gostaria de saber se a possibilidades estando no segundo ano do ensino médio mas vou me forma esse ano vou estudar pelo ensino semestral pelo Colégio Rui Barbosa, tenho 1,80 de altura 60 quilos e uma queloide bem pequena na orelha esquerda isso pode ser um fator de dispensa?

    • Olá Ferraz.
      No obrigatório até que da pra estuda e trabalha.
      Questão do queloide acho que não tem problema , mas no caso vai depender da avaliação medica no exército… só eles vão poder realmente te responder.

  • Boa Tarde , gostaria de tirar uma dúvida . Compareci ao exercito por 4 vezes e agora no dia 7 de janeiro iria me apresentar pela última vez para ver se tinha sido chamado ou dispensado , mas estava viajando e quando cheguei hoje em casa (dia 9 ) vi que a data já tinha passado , e agora o que pode acontecer?

    • Jefferson.
      Olha, você deve ir a junta militar mais próxima para saber mais…
      E para normalizar sua situação..
      Todo caso é multa e te reencaminham de novo.
      Você já tinha feito a seleção complementar?

  • Boa Tarde,
    Minha dúvida é referente ao tempo que posso ficar no exército e até que posto eu posso chegar, dizendo que quero servir.
    Desde já obrigado.

    • Olá Igor.
      Cara no obrigatório você fica por até 1 ano.
      Para ficar mais você tem que se dedicar para engajar…
      Em certos batalhões isso fica quase impossível…
      Se você ficar mais que 1 ano acho que com mínimo ensino médio completo tu pode chegar até subtenente …
      Mas não sei direito….
      Mas se tu entrar tu fica uns ano e faz concurso para EsSA e já sai como 3º Sargento.
      Se eu não me engano no obrigatório o máximo hoje é de 8 anos se engajar.

    • Olá Ossean…
      Acho que é aqui.
      RIO DE JANEIRO – RJ
      END: Praça Barão da Taquara, 9-Térreo, Jacarepaguá
      CEP: 21321-453
      TEL: (21) 2452-1430

  • eu fui me apresentar a primeira vez e ele falaram pra mim volta la dia 11/01/13,e no meu CAM nao ta mostrando a hora direito q horas q eu tenho q ta la? e aqui em brasilia df

  • eu fui me apresentar a primeira vez elespediram pra mim volta la dia 11/01/13,mais no meu CAM nao ta mostrando a hora direito,q horas q eu tenho q ta la? e aqui em brasilia df

    • Olá Wanderson.
      Bom, geralmente essas coisas começam ou as 7 horas ou as 8h…
      No caso provavelmente você vai pega sua designação , então acho que é 8 horas…
      Recomendo você ir lá umas 20 para as 7 h e pegar informação :D..
      No dia claro….

  • Se eu ñ passar pelos isames, e for despenssado eu posso servir o exercito trabalhando em outras coisas?

    • Olá Leo.
      Se for dispensado só vai conseguir entrar no exército por meio de concurso publico.
      Claro que se tiver alguma formação você pode conseguir vagas mais fácil, que no caso você deve achar isso no site do exército que eles tem interesse nas áreas tals…

  • Quando o rapaz sobra, ele ganha a declaração de dispensa e pode conseguir emprego de carteira assinada, apenas com a declaração?

    • Olá Thais.
      Não sei responder direito.
      Acho que não tem nada have….
      No caso se tu não se alistar tu perde seus documentos no caso cpf/rg e não pode fazer concursos públicos tals….
      Essa declaração é prova que você esta em dia com as obrigações militares…
      Acho que só usa se pedirem sei lá.
      Malz aeMalz ae

  • Olá gostaria de saber sobre o serviço militar, eu posso cursar uma faculdade e servir o Exército Brasileiro ao mesmo tempo?????

    • Olá Claudio.
      Não sei ao certo.
      Acho que depende do que você esta cursando.
      Todo caso.
      Na época do alistamento militar o que deve fazer o brasileiro que está cursando faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia ou Veterinária (MFDV)?
      R – O brasileiro que está cursando uma dessas faculdades no ato do alistamento militar poderá, caso deseje, solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso, sendo que após a sua conclusão, concorrerão ao processo seletivo para ingresso no Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) das Forças Armadas, destinado a formação de oficiais temporários médicos, farmacêuticos, dentistas ou veterinários.
      Todo caso na seleção complementar caso você já tenha matricula na faculdade você terá que levar o documento provando isso, daí você resolve na hora la….Isso caso você não esteja cursando algum desses ai de cima.
      Mas se não for, acho que da sim, vai ficar puxado pra você talvez….
      E você pode faltar pq se te escalarem para trabalhar tal dia tal horário tu tem que ir….
      Meio complicado…

  • Se puderem me responder fico grato, fui me alistar e tudo chegando la eles me fizeram aquelas perguntas q fazem na hora, so que na hora de me perg se eu queria servi eu responde que sim quer gostaria de servi so que no Certificado de alistamento eles marcaram a opçao de deseja servi Nao. So que eu gostaria muito de servi ai eu perg pra um das pessoas da secretaria o por que do Nao ai eles me disseram que era por causa do grau de escolaridade. Eu gostaria de saber se isso interfere em algo ou so vou ficar sabendo realmente msm se vou servi ou nao so na data de voltar la

    • Olá Lucas.
      Serviço militar obrigatório não tem problema a escolaridade.
      Somente muda que se você tem ensino médio completo você faz provas com perguntas.
      Se não tiver você faz provas de marcar apenas.
      Se tiver menos que isso sabendo ler escrever não tem problema….
      No caso do NÃO no CAM, no dia da 1ª seleção na entrevista você responde que quer servir.
      Se o cara perguntar você diz o porque. No caso que falo que sim e o cara coloco não suhusha.
      Daí sempre fala que sim né :D.
      Mas caso de não entrar por escolaridade… a menos que tu fosse analfabeto.
      Mas não sei direito porque a cada ano que passa o Exército Brasileiro tem menos requisitos para entrar… no caso o serviço obrigatório.
      Espero ter ajudado.

    • Olá Wellyngton.
      Negativo.
      Foi dispensado para ingressar no exército agora somente como militar temporário ou de carreira por meio de concurso publico.
      Mais informações no site do exército.

  • na entrevista quand eles perguntam se somos voluntários ou não, qual a melhor resposta para quem quer servir???……

    • Olá Moisés.
      No caso vai ter o militar responsável pelo “grupo/ na sala”…
      Ele vai recolher seu CAM e perguntar se quer servir ou não….
      Fale sim… geralmente ele vai perguntar o porque.
      Daí você responde normal..

  • Boa tarde!! Eu gostaria de saber se a falta de 2 dentes são motivos de sobrar, mesmo eu sendo acochado? Muito obrigado!!!!

    • Olá Ylder.
      A falta de 2 dentes provavelmente não implicara em nada…
      Você tento a maioria dos dentes já pode entrar.
      Não sei oque significa acochado malz.
      Mesmo assim espero ter ajudado.

  • eu ovu me alistar em 2013 completo 18 anos se eu me alistar em janeiro tenho mais chances de entrar .., sou saudavel e tal…,mais eu tenho medo de nao ser aceito por “excesso de contigente” se eu for logo no começo corro menos riscos de isso acontecer ?

    • Olá Ricardo.
      Negativo…
      Oque muda se você vai no inicio ou no final do prazo de alistamento é o dia em que você vai retornar para a seleção geral.
      Nada mais.

    • Uma dica se n quiser ficar:
      o macete é na hora q vc vai ao medico, aki o exame foi logo no 1º dia (e nao teve q ficar pelado na frente de td mundo) percebi q la é onde a maioria sao dispensados, se na hora q os medicos perguntarem se alguém tem doença e talz e tu fala por exemplo “ja torci a mao jogando bola” tem chance de ser dispensado. Aki os medicos foram mto gente boa, mas agora tenho q voltar em fevereiro pra o teste fisico, o cara la disse q quem nao quer nao vai ficar mas tem q fazer o teste do mesmo jeito, eu nao quero ficar espero q nao fique.

    • Pain.
      É depende….
      Se tu fala isso dependendo do batalhão vão pedir exames provando que você tem tal doença e não pode fazer tais ações.
      Se eles pega mentindo tu se ferra.
      Se for pra mentir pelo menos seja esperto suhahusa…
      Vejo muita gente levando atestado falando que toma remédio controlado mas não sabe nem o nome do remédio…. apenas um exemplo real kkk.
      Todo caso em alguns lugares tem muitos voluntários, você vai eles perguntam se tu quer servir altas vezes, responde que não…
      Você vai passa por tudo e tals se falta voluntario ai sim alguém que não quer vai ser chamado :D.
      A prioridade é para quem quer servir…

    • Olá Fabiano.
      No caso antes da seleção complementar eles pedem um exame da “tipagem sanguínea” mas não é obrigatório, mas sim recomendado para quem tem algum problema de saúde grave e ainda estava presente no dia da designação.
      Que no caso você levaria para a seleção complementar.

  • Olá, eu tenho um luxação no meu ombro esquerdo e não tenho força nesse braço , e num consigo realizar atividades com esse braço ,levantar muito peso e nem fazer barra e flexões , gostaria de saber se posso ser dispensado por esse problema.

    • Olá Henrique.
      Provável que sim.
      Você precisa fazer exames e pegar atestado provando que você não pode fazer força ou não tem força nesse braço para apresentar no dia da seleção.
      Daí será avaliado né e dispensado caso seja provado mesmo isso.

  • Obrigado amgs irei sair do meu tramp qui é um tormento , para me dedicar ao oque eu smp quiz exercito i para a ESSA ! :-D

    • Boa.
      EsSA é muito legal…
      Tem que estudar muito e se dedicar ainda mais….
      Hoje em dia acho que são 2 anos para virar sargento das armas estou errado será?