xbox one

Microsoft deixa de fabricar o console Xbox One

A Microsoft Corp anunciou nesta quinta-feira que parou de fabricar todos os consoles Xbox One para se concentrar na produção de seus consoles de próxima geração.

“Para focar na produção do Xbox Series X|S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020”, disse Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox.

A Microsoft originalmente descontinuou seu Xbox One X e o Xbox One S digital antes do lançamento do Xbox Series X em 2020.

xbox one

xbox one

A gigante do software lançou dois modelos de seu Xbox Series X em novembro de 2020, sete anos após a estreia da versão anterior, para capturar um boom impulsionado pela pandemia nos gastos dos consumidores em jogos.

No entanto, várias indústrias em todo o mundo estão enfrentando o impacto de uma escassez sem precedentes de microchips semicondutores, causando um atraso na entrega de vários produtos.

Em novembro, o jornal de negócios Nikkei informou que a Nintendo Co (7974.T) produzirá 20% menos consoles de jogos Switch do que o planejado devido à escassez de oferta.

O caso foi relatado pelo Verge na quinta-feira.
Por favor avalie o conteúdo
0 / 5

Your page rank:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.