Acorda Brasil :França registra 100 mil casos diários de Covid-19

O bicho tá pegando no dia do Natal, foram registrados 104.611 novos casos de Covid-19 no país.

A França quebrou neste sábado (25) a marca de 100 mil contaminações diárias de Covid-19, em um momento de recrudescimento da pandemia iniciada há 21 meses e responsável pela morte de mais de 5 milhões de pessoas no mundo.

No dia do Natal, foram registrados 104.611 novos casos na França. Nas últimas três semanas, o número de contaminações diárias dobrou, detalhou a agência sanitária francesa.

O país tem acumulado sucessivos recordes de contaminações com a propagação da variante ômicron.

O governo francês tem apostado na terceira dose da vacina contra a Covid-19 e na exigência do passaporte sanitário para evitar que o sistema de saúde do país entre em colapso.

franca paris covid

Primeiro-ministro pediu à população que limitasse ao máximo reuniões neste final de ano

França proíbe aglomerações e festas de rua no Ano Novo

Governo afirmou ainda que colocará mais pressão e restrições sobre aqueles que não se vacinarem contra a Covid-19

O governo da França anunciou na sexta-feira (17) que as habituais reuniões de Ano Novo e festas de rua serão proibidas e que colocará mais pressão e restrições sobre aqueles que não forem vacinados contra a Covid-19. Além disso, o país afirmou que irá acelerar aplicação de doses de reforço, diante da rápida propagação da variante Ômicron do coronavírus.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, pediu aos franceses, ao final de um Conselho de Defesa organizado pelo presidente Emmanuel Macron, limitarem ao máximo as reuniões e encontros com muitos participantes neste final de ano. “Quanto menos de nós houver, menos riscos corremos”, declarou o premiê.

G1 e R7

Por favor avalie o conteúdo
0 / 5

Your page rank:

Deixe um comentário

38 Compart.
WhatsApp
Compartilhar35
Pin2
Twittar1