WordPress + SEO – Uma dupla imbátivel para conquistar Primeiros Resultados no Google

WordPress + SEO – Uma dupla imbátivel para você conquistar os primeiros resultados de busca no Google e em outros buscadores, confira e aplique estas dicas hoje mesmo em seus sites

O WordPress é sem dúvida o melhor e mais usado ,como plataforma de blogs e quem usa pode contar com algumas ajudinhas para poder aplicar as técnicas de SEO como os plugins abaixo para poder aparecer melhor ranqueado nos sistemas de buscas

SEO Smart Links: gera links automaticamente a partir das palavras-chave dos posts. Esse plugin pega uma palavra-chave, procura entre seus posts se há algum com aquela palavra e o linka.

Rank Match SEO: ele auxilia na otimização de títulos em posts e páginas, auxilia na publicação do conteúdo, dá opções de noindex, nofollow e tudo mais para que os mecanismos de busca não nos odeie. Além disso, é possível importar tudo que era feito com o All-in-One SEO, que deu uns probleminhas tempos atrás.

Todo SEO é importante porque o SEO tem tudo a ver com ajudar seu site a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Portanto, você não pode ignorar nenhuma parte do SEO. Listei 6 dos aspectos mais importantes do SEO técnico e por que eles são importantes:

1. Identifique erros de rastreamento com um relatório de rastreamento.

Identifique seus erros de rastreamento e corrija-os para não perder nenhuma oportunidade de classificação devido a erros que surgiram em suas páginas.

Erros de rastreamento são erros no código que dificultam a visualização do site pelo Googlebot. Portanto, se você perder essa parte importante do seu SEO técnico, poderá perder oportunidades valiosas de classificação em seu site.

2. Envie seu Sitemap XML para o Google

Envie um mapa do site XML de suas páginas para que o Google e outros mecanismos de pesquisa possam encontrar facilmente todas as suas páginas e não perder nada. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a ver seu conteúdo e indexá-lo para que você possa começar a obter tráfego e leads para seu site. Sem um mapa do site, é possível que um mecanismo de pesquisa perca algumas de suas páginas e conteúdo. E quando isso acontece, a visibilidade e o tráfego do seu site podem ser uma grande perda.

3. Verifique o tempo de carregamento do site.

Para os usuários do site, com que rapidez o site carrega? Demora uma eternidade para carregar o site? As imagens das páginas da web demoram muito para carregar? Todas essas são coisas importantes a serem consideradas ao pensar em otimizar a velocidade do site, pois é uma das partes importantes que podem melhorar a experiência do usuário e também ajudarão a melhorar as classificações.

4. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

O Google mudou seu algoritmo para que os sites que não são compatíveis com dispositivos móveis tenham uma classificação mais baixa nos resultados de pesquisa do que aqueles que são. Isso significa que, se seu site não for otimizado para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é menos provável que você obtenha tráfego de usuários móveis do que de outra forma. Isso pode afetar o número de visitantes que você tem em seu site, o que pode afetar suas classificações de pesquisa.

5. Verifique o arquivo robots.txt do seu site.

Robots.txt é uma lista de instruções que informa aos rastreadores do mecanismo de pesquisa quais páginas rastrear, quais não rastrear e com que frequência rastrear essas páginas. O arquivo robot.txt está localizado no diretório raiz do seu site e permite que os proprietários do site controlem quais páginas são rastreadas pelos mecanismos de pesquisa. Portanto, é importante garantir que não haja erros no arquivo robots.txt, pois isso pode bloquear páginas que devem ser indexadas ou rastreáveis.

6. Verifique se há links quebrados.

* Se algum de seus links internos direcionar para páginas com erros ou se eles foram movidos e alterados de endereço, seus visitantes podem ter uma experiência ruim em seu site e podem não voltar. Você pode verificar se há links quebrados usando uma das muitas ferramentas disponíveis para fazer isso por você – basta inserir um URL em uma dessas ferramentas e a ferramenta irá escaneá-lo e gerar uma lista de links quebrados.

Use o PORQUE em seus textos e e-mails

É fácil: Use a palavra “porque” muito cedo no seu e-mail.

Acredite ou não, a palavra “porque” tem efeitos surpreendentemente poderosos sobre a psicologia humana.

Uma pesquisa feita por Dr. Scott Key of Northern Illinois University testaram se pessoas esperando na fila para usar uma máquina de cópia iria permitir que um estranho corte na frente deles.

Quando o estranho perguntou: “Posso usar a máquina de cópia antes de você?”, Apenas 61% das pessoas disseram “sim”.

Mas quando o estranho perguntou: “Posso usar a máquina de cópia antes de você porque eu estou com pressa ?”, 89% disseram que sim.

Use plugins:

Rank Match – Atualmente o melhor plugin de SEO do mercado, tanto em versão free ou paga

Google XML Sitemaps: cria automaticamente um sitemap para seu blog WordPress. Sempre que você criar um novo post, o sitemap é atualizado.

SEO Friendly Images: otimiza as imagens criando automaticamente os atributos ALT e TITLE.

Aqui estão alguns fatores essenciais a serem considerados ao trabalhar em SEO técnico:

  1. Estrutura e hierarquia do site : uma estrutura de site clara e lógica pode ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o conteúdo do seu site e melhorar sua indexação.
  2. Estrutura de URL : use URLs descritivos e ricos em palavras-chave que sejam fáceis de entender pelos usuários e pelos mecanismos de pesquisa.
  3. Velocidade e desempenho do site : um site de carregamento lento pode afetar negativamente a experiência do usuário e a classificação do mecanismo de pesquisa. Otimize a velocidade e o desempenho do seu site minimizando imagens, vídeos e outras mídias grandes e usando técnicas de cache e compactação.
  4. Compatível com dispositivos móveis: Com o uso crescente de dispositivos móveis para acessar a Internet, é essencial garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis e fácil de usar em telas pequenas.
  5. Meta tags e títulos : use meta tags e títulos descritivos e ricos em palavras-chave para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o conteúdo do seu site e melhorar sua classificação.
  6. Sitemaps XML : um sitemap XML é um arquivo que lista todas as páginas do seu site, tornando mais fácil para os mecanismos de pesquisa descobrir e indexar seu conteúdo.
  7. Tags canônicas : use tags canônicas para evitar problemas de conteúdo duplicado, especificando a versão preferencial de uma página para os mecanismos de pesquisa.
  8. Redirecionamentos : Use redirecionamentos 301 para redirecionar permanentemente URLs antigos ou desatualizados para novos, ajudando a manter a integridade do conteúdo do seu site e evitar problemas de SEO.
  9. Segurança : Certifique-se de que seu site esteja seguro usando SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar os dados transmitidos entre seu servidor e os visitantes do site.

O SEO local (Search Engine Optimization) para empreiteiros pode ajudar as empresas a crescer, aumentando sua visibilidade nos resultados dos mecanismos de pesquisa para pesquisas locais relevantes. Isso pode levar a mais tráfego no site, chamadas telefônicas e, finalmente, mais leads e vendas. Algumas formas específicas de SEO local pode ajudar a incluir:

1. Reivindicar e otimizar listagens de empresas em diretórios como Google My Business, Yelp e Angie’s List, o que pode melhorar a visibilidade e a credibilidade.

2. Criação e otimização de conteúdo, como postagens de blog, que incluem palavras-chave e frases locais, que podem ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o que a empresa faz e onde está localizada.

3. Construir backlinks de outros sites locais, o que pode ajudar a demonstrar a autoridade e relevância do negócio.

Esses são apenas alguns exemplos, e as táticas específicas usadas dependerão do negócio e de sua concorrência. Ao focar no SEO local, os contratados podem aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa para pessoas que procuram seus serviços em sua área local.

Para melhor entendimento antes de instalar os plugins dê uma conferida nos sites oficiais deles e em blogs especializados.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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