Crédito Imobiliário – O que você precisa saber

Obter a casa própria sempre foi o sonho da maioria das famílias brasileiras e hoje em dia esse sonho pode ser realizado a partir de diversos processos, como o financiamento imobiliário. Financiar o imóvel dos seus sonhos pode ser feito das diversas formas, em diversos bancos e o crédito pode ser concedido para quitar de 80 a 100% da transação. Porém, é muito importante estar atento aos cuidados e aos detalhes do financiamento que você poderá optar.

credito-imobiliarioAntes de qualquer coisa é preciso escolher o financiamento imobiliário mais adequado ao seu bolso, por isso é preciso estar informado de todas as opções propostas por diversos bancos, como as taxas de pagamentos que cada um deles exige. Cada banco possui uma política própria de financiamento e por essa razão que você deve escolher aquela que mais facilitará as taxas de pagamento e que você poderá pagar o financiamento mais rápido. A melhor escolha é avaliar seu caso em particular e escolher aquele que mais condiz com ele, levando em conta as taxas de juros, valores do financiamento, prazos de pagamentos. Financiar a casa própria é uma escolha muito importante e feita pela vida toda, então pesquise muito bem antes de fechar negócio.

O financiamento imobiliário é a melhor escolha de quem quer comprar um imóvel, mas não pode pagar por ele a vista, por isso o banco concede um crédito para que você pague por ele durante várias parcelas ao longo de anos. Para isso é preciso seguir pré-requisitos fundamentais, como comprovação de renda e atestação de que o valor da prestação não ultrapasse 30% da renda liquida do comprador. E é por isso que o valor do pagamento varia conforme a renda de cada pessoa, porém ele não pode ultrapassar 30 anos, ou seja, você pode quitar a dívida em até 360 meses. Porém, esse tempo pode ser menor se você ao longo dos anos for adquirindo a possibilidade de quitar a dívida, algo que é extremamente recomendado para evitar o acúmulo dos juros.

Cada banco possui seu próprio tempo de aprovação do financiamento, mas em casos de os documentos estarem em ordem, ele pode ser feito em 15 dias, em casos de problemas na avaliação pode chegar a três meses para ser aprovado, por isso siga todas as instruções impostas pelos bancos antes de enviar a papelada para a aprovação.

O Banco Central do Brasil impõe algumas restrições a todo e qualquer financiamento imobiliário, uma delas é o tempo máximo em que um empréstimo pode durar, 30 anos. A idade mínima para adquirir o crédito imobiliário é de 21 anos e o ele precisa ser quitado até os 75 anos de idade.

credito-Imobiliario-2012

A escolha de um financiamento imobiliário precisa ser feita a partir de muitas reflexões, pois é uma escolha para a vida toda, por isso ao optar pelo crédito fique atento a todos os mínimos detalhes e lembre-se sempre de manter as taxas de pagamentos e os juros de acordo com o dinheiro que você poderá pagá-lo, analise todas as opções e faça a escolha ideal para o seu tipo de financiamento.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *