Diad a pílula do dia seguinte e outras marcas

Atualizado por em Comentários 17  

O que é Diad ? – Indicações, onde comprar, posso tomar? Vou ficar grávida? É legal? É aborto?, tire suas dúvidas sobre a pilúla do dia seguinte

  Diad a pílula do dia seguinte e outras marcasO que é Diad ? – Indicações

Levonorgestrel é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para prevenir a gravidez se tomado dentro de 72 horas (três dias) após coito desprotegido ou um acidente contraceptivo.

Contra-indicações de Diad

Com exceção de uma gravidez existente, não há nenhuma contra-indicação médica conhecida para o uso de levonorgestrel para a contracepção de emergência.

Funciona?

Sim funciona com 100% de certeza se por tomada no dia seguinte, mas evite se possível, a pilula do dia seguinte é somente uma carga hormonal equivalente a quantidade q o seu corpo produz em um mês, na forma de uma pilula, isso força o ovulo(fecundado ou não) a ser expelido, parece bom né? mas tem contraindicações, você não pode toma-la muitas vezes, porque isso pode afetar o seu ciclo normal e ate lhe deixar sem condições de ovular normalmente, afetando a fertilidade, pode ainda causar alguns problemas com suar glândulas, uma bomba de hormônios tem que ser expelidas, as suas glândulas vão trabalhar muito, e se de forma repetida, podem ficar doentes.

Antes de usar procure um medico, ele pode lhe aconselhar sobre esse tipo de coisa.

Marcas de pílula do dia seguinte

Outras marcas de pílula do dia seguinte:Pilem,pozato uni, poslov( Esta é encontrada grátis no sus),  Neodia e outros.

Pilulas do dia seguinte marcas (1)  Diad a pílula do dia seguinte e outras marcas

Síndrome da pílula do dia seguinte

Um estudo de pesquisadores da área de enfermagem do estado de São Paulo mostra que universitárias recorrem ao método de anticoncepção de emergência (pílula do dia seguinte) bem mais do que, em tese, seria esperado para jovens com nível superior de instrução.

Entretanto, em sua pesquisa, Ana Luiza Vilela Borges e colegas da Escola de Enfermagem da USP e da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente do Governo do Estado de São Paulo identificaram que “quase metade das entrevistadas com vida sexual já havia utilizado a anticoncepção de emergência (44,9%)”.

Os dados do estudo, que estão publicados na edição de julho/setembro de 2008 da revista Texto e Contexto, resultam de coletas realizadas com 300 estudantes matriculadas no curso de enfermagem de uma faculdade do município de São Paulo.

Que métodos?

A intenção era identificar quais métodos contraceptivos eram utilizados e de que forma, com foco principal no uso da pílula do dia seguinte, a qual se tem acesso, por exemplo, na Espanha, de acordo com os autores, exclusivamente através de serviços públicos de ginecologia.

Os autores esclarecem que suas entrevistadas que usaram a anticoncepção de emergência adquiriram a pílula do dia seguinte em farmácias e por iniciativa própria, sem orientação de um profissional de saúde.

Além disso, o que, segundo os enfermeiros, as levou a buscar o método de urgência foram falhas no método que estavam utilizando, como ruptura de preservativos ou esquecimento de tomar contraceptivos orais, “além da insegurança em relação à eficácia do anticonceptivo utilizado”.

Por fim, “verificou-se que o uso da anticoncepção de emergência foi associado a ter tido dois ou mais parceiros sexuais, a conhecer alguém que já tinha utilizado-a e a já ter deixado de usar o preservativo masculino em alguma relação sexual”.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde indica o método “somente em casos de emergência e não como método anticoncepcional de uso rotineiro”.

Diad a pílula do dia seguinte e outras marcas 4.50/5 (90.00%) 6 votos
  • DIAD
  • diad anticoncepcional
Links Patrocinados
17
  1. Eu tomei depois da refeição, corta a o efeito?

  2. se tomar dois ao mesmo tempo funcioma? pq eu fiz na sexta de madrugada e tomei na segunda a noite 6 horas e ai mim de uma reposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*