Tudo que você precisa saber sobre o seu Notebook

Para quem está aí pensando em adquirir um notebook, mas não sabe ainda qual marca e modelo supre suas necessidades? Confira nossas dicas e descubra quais são os itens que fazem diferença na hora de comprar um notebook.

Defina o uso do Notebook

Antes de sair pesquisando marcas e modelos tenha em mente qual é a sua necessidade. Se basicamente você utiliza apenas programas leves como Words e internet, um notebook com uma configuração mais simples pode ser o que procura. Já se programas de edição de vídeo e imagem tem que estar no HD, então um notebook com uma configuração mais robusta vai suprir sua necessidade.

Teclado

Engana-se quem acredita que todos os modelos de notebook utilizam o mesmo padrão de teclado. Além do fato já comum de alguns modelos de notebooks não utilizarem o padrão ABNT2, que é utilizado no país, alguns tem teclas com formato diferenciado.

A dica é que antes de adquirir seu notebook simule digitar um texto. Esse pequeno teste vai garantir descobrir se sentirá confortável ou não com o teclado do notebook.

Tamanho do seu Notebook

Você já decidiu qual é o uso de seu futuro notebook, aproveite e defina o tamanho do seu notebook. Se você esta sempre em movimento e quer um notebook por causa de sua mobilidade, então procure modelos com telas menores. Telas de 13” e 14” estão de bom tamanho.

Dell-Inspiron-14R

Já se na verdade seu notebook irá substituir o computador de mesa, modelos com telas a partir de 15” são uma boa pedida.

Entradas e conexões

Na hora da compra muita gente esquece de verificar as coisinhas pequenas como entradas e conexões, mas saiba que elas fazem muita diferença. Imagine a seguinte situação: você conectou o mouse, o modem 3G e agora não tem mais entradas para pen drive. Essa é só uma das inúmeras situações que podem surgir se você não observar quantas entradas USB existem no seu futuro notebook.

Cuidados com o seu querido notebook

Não é porque o notebook tem um formato diferenciado que privilegia a mobilidade que significa que ele deva ser tratado como um caderno qualquer.

Confira algumas dicas de cuidados para que seu notebook continue por muito tempo em excelentes condições:

Transporte: Procure transportar seu notebook de forma adequada, pois uma eventual queda pode deixá-lo fora de uso, danificando peças importantes. Se você costuma colocar o notebook no banco de passageiro passe agora a deixá-lo no chão do carro, pois caso ocorra uma freada brusca no transito o notebook não sofrerá uma queda.

Tela: O item mais caro de um notebook é a tela e por isso requer cuidados especiais. Procure não pressioná-la, pois pode danificar pixels. Se a tela do seu notebook em questão for sensível ao toque procure manuseá-la com as mãos limpas, pois pó e gordura podem danificá-la. Também não utiliza o notebook como apoio para livros e outros objetos, pois o peso excessivo pode ocasionar o trincamento da tela.

Dicas de prevenção contra explosão da bateria do notebook

notebook hp envy Os notebooks atuais utilizam baterias de lítio, que são muito mais eficientes que as baterias anteriormente usadas, mas como o lítio é Um elemento químico altamente reativo requer alguns cuidados. Siga nossas dicas e previna-se contra a possibilidade de explosão da bateria do seu notebook.

– Não utilize os notebooks em ambientes quentes, pois a temperatura elevada pode fazer a bateria esquentar, aumentando o risco de explosão. Procure utilizar o notebook em ambientes frescos e refrigerados.

– Vai viajar para o litoral? Deixe o notebook em casa. Devido à proximidade do mar a praia é um ambiente corrosivo, que pode levar a oxidação dos componentes da bateria.

– Os notebooks costumam esquentar quando utilizados, principalmente por grandes períodos de tempo. Se sentir que o aparelho está esquentando demais procure levá-lo à assistência técnica.

Estas dicas foram postadas pelo site www.cecomil.com.br, onde você vê muito mais sobre notebooks.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *