Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos

Atualizado por em Comentários 25  

Saiba o que vem por aí na novela Flor do Caribe da rede globo, fique por dentro do resumo diário e semanal dos próximos capítulos

Flor do Caribe   Resumo dos próximos capítulos  Flor do Caribe   Resumo dos próximos capítulos

A paradisíaca e fictícia Vila dos Ventos é o cenário para o amor de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) em Flor do Caribe. Ela, uma guia turística que faz passeios de bugue; ele, piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica. O namoro, que se encaminhava para um oceano de águas tranquilas, é tomado por uma forte tempestade quando Cassiano desaparece misteriosamente no Caribe.

A aventura amorosa estreia nesta segunda-feira, 11, no horário das seis, na Rede Globo, conta a saga desse casal: uma mulher, que será capaz de ultrapassar os obstáculos impostos pela vida para ficar com seu grande amor, e um homem, que desafia o destino em nome da justiça e em busca de seu amor perdido.

Flor do Caribe, resumo dos capítulos finais de 09 a 14 de setembro de 2013

Segunda-feira, 09 de setembro de 2013 (09/09/2013)

No resumo do capítulo da novela Flor do Caribe, Cassiano agradece a Alberto por ter salvo a vida de Ester e do filho que eles esperam. Aurora ouve trechos da conversa telefônica entre Dionísio e Otto e descobre o plano de fuga do empresário. Aurora acerta com Cassiano que ele pilote o avião que levará Dionísio, para impedir sua fuga. Quirino e Nicole se beijam. Ester fica preocupada com a possibilidade de Cassiano ser preso na tentativa de impedir a fuga de Dionísio. Cassiano, Amadeu e Isabel perseguem o carro de Otto em que Dionísio está.

Terça-feira, 10 de setembro de 2013 (10/09/2013)

No resumo do capítulo da novela Flor do Caribe, Manolo decide ficar em Vila dos Ventos. Lindaura sugere que os ciganos fiquem acampados em um terreno próximo ao sítio de Veridiana. Cassiano e os tenentes conseguem assumir o comando do voo sem que Dionísio perceba. Hélio desconfia de Castro, quando o advogado avisa que foi contratado por seus pais para defendê-lo. Juliano se oferece para ajudar Natália com seu projeto de pesquisa. Dionísio é algemado e Cassiano avisa que ele irá para a cadeia.

Quarta-feira, 11 de setembro de 2013 (11/09/2013)

No resumo do capítulo da novela Flor do Caribe, Cassiano diz a Dionísio que ele será levado para a Alemanha para pagar pelos crimes que cometeu. Quirino pede Nicole em namoro. A notícia da prisão de Dionísio prejudica os negócios do Grupo Albuquerque, para desespero de Alberto. Taís é escolhida por Jeff para ser a modelo do desfile da coleção de Lino. Natália consegue enviar o relatório da pesquisa a tempo, com a ajuda de Juliano. Sem dinheiro, Guiomar escolhe ficar junto ao filho na mansão. Alberto tem um surto e é internado em uma clínica psiquiátrica.

Quinta-feira, 12 de setembro de 2013 (12/09/2013)

No resumo do capítulo da novela Flor do Caribe, Donato dispensa os serviços de Castro, chegando à conclusão de que foi enganado por ele. Bibiana e Donato pedem ajuda a Ester, que indica Dr. Muniz como advogado para defesa de Hélio. Taís recebe convite para desfilar em Paris. Natália sente as contrações do parto, e Juliano a leva para a maternidade. Paçoquinha declara seu amor por Marinalva e a beija. Juliano fica esfuziante ao ver a filha nascer. Muniz consegue o habeas corpus para Hélio, que vai para a casa dos pais. Rodrigo e Amaralina viajam sem revelar seu destino. Guiomar visita Alberto na clínica psiquiátrica e se comove ao ver o estado do filho.

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013(13/09/2013)

Resumo não divulgado

Sábado, 14 de setembro de 2013 (14/09/2013)

Resumo não divulgado

_____________________________________

Conheça quem é quem em Flor do Caribe!

O trio

Cassiano (Henri Castelli) – Um homem atraente, íntegro e de personalidade forte. De origem humilde, criado em meio a muitas privações, mas que, a custa de um grande esforço e perseverança, conseguiu realizar o seu sonho de menino e ingressar na Aeronáutica onde é um dos melhores pilotos. Bom filho, bom irmão, seu objetivo maior é casar com Ester (Grazi Massafera) e dar a ela uma vida à altura dos sonhos que os dois construíram ao longo dos anos.

Ester (Grazi Massafera) – Filha da cabocla Lindaura (Ângela Viera) e do judeu holandês Samuel (Juca de Oliveira). Mulher romântica, que chama a atenção pela beleza e pela força de sua personalidade, no início da história ganha seu sustento conduzindo turistas em passeios de bugue pelas praias do lugar. É loucamente apaixonada por Cassiano (Henri Castelli), com quem pretende se casar. O que ela não imagina é que seus planos de felicidade estão prestes a sofrer um grande abalo – Cassiano desaparece misteriosamente no Caribe.

Alberto (Igor Rickli) – Rico empresário que, no início da história, é alçado pelo avô à posição de presidente do holding da família Albuquerque, cujos negócios incluem a produção/exportação de sal e a mineração de tungstênio e diamantes. Um homem culto, atraente, simpático, de sorriso cativante. Toda essa polidez e simpatia, no entanto, são a máscara que esconde a sua verdadeira face: a de um homem frio e inescrupuloso, capaz de cometer as maiores vilanias para conseguir o que quer.

Os aviões e os bugues

Chico (Cacá Amaral) – O pai de Cassiano (Henri Castelli). Empregado da família Albuquerque, é mais uma dentre as muitas vítimas da exploração e das condições de trabalho insalubres oferecidas pela empresa, e está pouco a pouco perdendo a visão.

Olívia (Bete Mendes) – Mãe de Cassiano (Henri Castelli), esposa de Chico (Cacá Amaral). Grande companheira do marido, sofre profundamente ao vê-lo perder a visão, mas faz de tudo para não demonstrar sua aflição.

Taís (Débora Nascimento) – Irmã de Cassiano (Henri Castelli). Linda e encantadora, ganhou de Ester (Grazi Massafera) o bugue com que esta trabalhava e agora é ela quem leva os visitantes para passeios pelas praias e dunas. Simpática como convém a uma guia turística, sua beleza lhe vale inúmeras cantadas da clientela masculina, mas ela sabe como ninguém, conter os avanços indesejados com graça e diplomacia.

Lindaura (Ângela Vieira) – Mãe de Ester (Grazi Massafera). Esposa de Samuel (Juca de Oliveira). Uma cabocla belíssima, dona de uma beleza ímpar. Com Ester (Grazi Massafera), ela desenvolveu uma relação de enorme cumplicidade, pois desde que foi mãe ensinou à filha as artes que domina: pesca de lança e saber ouvir o que a natureza está dizendo.

Samuel (Juca de Oliveira ) – Pai de Ester (Grazi Massafera), marido de Lindaura (Ângela Vieira). Interessado desde cedo pela arte de sua família, o design e fabricação de joias. Sonha ver, Ester um dia seguindo os seus passos de joalheira, pois lhe ensinou a arte das pedras preciosas. Se Samuel acha que já sabe tudo sobre Dionísio (Sérgio Mamberti), está enganado. Ao longo da história, ele descobrirá o maior segredo de todos e que torna o vínculo e a disputa desses dois homens maior do que poderiam imaginar!

Samuca (Vitor Carvalho) – Filho de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), seu nome é Samuel, em homenagem ao avô materno. Como não conheceu o pai verdadeiro, o grande referencial masculino de Samuca é Alberto (Igor Rickli), o ombro amigo de Ester (Grazi Massafera).

Rodrigo (Thiago Martins) – De família humilde, filho de uma empregada doméstica e de um vendedor ambulante, Rodrigo sempre foi o mais curioso e batalhador entre seus cinco irmãos. É amigo de Cassiano (Henri Castelli) desde que entraram para a Academia da FAB e cultivaram uma leal amizade. É o único que jamais acreditou que Cassiano desapareceu por vontade própria. Nunca confiou em Alberto (Igor Rickli), principalmente depois que este se casa com Ester (Grazi Massafera), o grande amor do seu melhor amigo.

Ciro (Max Fercondini) – Filho de um deputado federal amigo de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) e de uma socialite. Desde garoto era apaixonado por aviões e acabou entrando para Força Aérea. Rapaz rico e um tanto mimado, mas que aprende a duras penas que no quartel não existe vontade própria e sim coletiva.

Amadeu (Dudu Azevedo) – É filho, neto e bisneto de pilotos da Aeronáutica. Sua paixão em voar está no sangue. É um rapaz sério, introspectivo, piloto certeiro, compenetrado e de poucas palavras. Um rapaz encantador, solitário e que tem como companheira uma gaita antiga, presente do seu avô, que sempre lhe disse: “Voar é como riscar uma música no ar”.

Isabel (Thaíssa Carvalho) – É a melhor piloto da aeronáutica brasileira. Uma das primeiras a ingressar no seleto time de “piloto de caça”. É especialista em tecnologias de segurança, como os aviões não tripulados e radares. É transferida para a Base Aérea de Natal para trabalhar na “Missão Pedras Preciosas”, ou seja, investigar, através do seu aparato tecnológico, minas clandestinas, tráfico de pedras preciosas. Vai ser o objeto de desejo do mimado Ciro (Max Fercondini) e a grande paixão de Amadeu (Dudu Azevedo).

AS MINAS E AS SALINAS

Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) – Avô de Alberto (Igor Rickli). Quem o vê hoje em dia nem imagina que o simpático e amável velhinho foi no passado um implacável tirano. Enquanto as salinas serviram de fachada para a principal atividade econômica de Dionísio – o tráfico de diamantes – o tungstênio extraído de suas minas teve uma “importância histórica” da qual ele muito se orgulha (embora em segredo).

Guiomar (Cláudia Netto) – Mãe de Alberto (Igor Rickli). Uma socialite que vive no eixo Paris-Nova York, figurinha fácil do jet-set internacional. Embora não considere o Brasil o seu “ambiente”, costuma passar temporadas aqui para estar próxima do filho. Uma perua vaidosa e preconceituosa.

Yvete (Patrícia Naves) – Secretária particular de Alberto (Igor Rickli). A eficácia em pessoa, se desdobra com um zelo quase maternal, para fazer tudo pelo chefe. Desde providenciar um tradutor-intérprete para acompanhá-lo uma importante reunião com um sheik em Dubai até garantir que não faltarão cuecas em número suficiente na bagagem.

Quirino (Aílton Graça) – Um “faz-tudo” que trabalha também como piloto da lancha de Alberto (Igor Rickli). É casado com Doralice (Rita Guedes), governanta e cozinheira da casa dos Albuquerque, e pai de Juliano (Bruno Gissoni) e do pequeno William (Renzo Aprouch). Soteropolitano de nascimento, mas potiguar de coração, aos 18 anos entrou para o seminário para se tornar padre, para desespero dos pais. Dono de uma fé inabalável, sempre acreditou na sua vocação sacerdotal. Às vésperas de se ordenar padre, um fato mudou sua vida e o fez abandonar a batina.

Juliano (Bruno Gissoni) – Filho de Quirino (Aílton Graça), pescador. Vai se apaixonar pela bióloga Natália (Daniela Escobar), com quem viverá um romance que dará muito o que falar no vilarejo.

Doralice (Rita Guedes) – Misto de cozinheira, copeira e uma espécie de governanta da casa de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti). Casada com Quirino (Aílton Graça), mãe de Juliano (Bruno Gissoni) e do pequeno William (Renzo Aprouch), ambos adotados. Doralice não pode gerar filhos, mas isso não abalou seu casamento.

Zuleika (Gisele Alves) – Empregada e cozinheira da casa de Alberto Albuquerque (Igor Rickli).

William (Renzo Aprouch) – Filho caçula, adotado pelo casal Quirino (Aílton Graça) e Doralice (Rita Guedes) quando ainda bebê. Um garoto esperto e risonho.

O CARIBE

Duque (Jean Pierre Noher) – Sempre bem vestido para cada ocasião e esbanjando charme de um cavalheiro, Duque é na verdade um velho estelionatário de atuação internacional, com extensa folha corrida. Na história, ele será uma espécie de mentor e “anjo da guarda” de Cassiano (Henri Castelli). E quando chegar ao vilarejo vai se tornar um próspero empresário local da área do turismo, que será palco de animadíssimas noites embaladas por música e dança caribenha. Mas não é só a sua vida profissional que Duque mudará no Brasil. Sua vida pessoal também passará por mudanças radicais, pois seu caminho será cruzado por Amaralina (Sthefany Brito), sua verdadeira neta.

Amaralina (Sthefany Brito) – Linda, cosmopolita, arrojada, extrovertida e independente, está correndo o mundo a procura do avô, único parente que lhe restou, sem suspeitar que esse avô seja Duque (Jean Pierre Noher), que ela conhece no Caribe. Chegando ao vilarejo, vai sacudir a vida do introvertido e imaturo Paçoquinha (Rafael Almeida), com quem viverá um romance conturbado e hilário, sujeito a muitas chuvas e trovoadas. Será também a grande “escudeira” do avô incógnito.

Dom Rafael (César Troncoso) – Antigo receptador de ouro e pedras preciosas. Sob o disfarce de rico fazendeiro do Caribe, chefia a distribuição ilegal daquelas riquezas para Europa, Ásia e Oriente Médio. Parceiro comercial de longa data de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), Dom Rafael, como todo bom mafioso, alia alta periculosidade a um zelo extremado pela família – embora zelo, no seu dicionário, signifique controle e autoridade absolutos sobre as duas mulheres da sua vida: a esposa Amparo (Marta Nieto) e Cristal (Moro Anghileri), a filha adorada, “luz de mis ojos”, com quem ele sonha um dia entrar de braço dado pela nave de uma imponente igreja.

Amparo (Marta Nieto) – Esposa dedicada e submissa de Dom Rafael (César Troncoso). Mulher de origem humilde, embora compreenda e até admire a determinação da filha em se tornar uma cantora, não tem coragem de bancar o sonho de Cristal (Moro Anghileri) junto ao marido e desafiar a sua autoridade.

Cristal (Moro Anghileri) – Filha de Dom Rafael (César Troncoso), uma caribenha linda, sensual e de temperamento solar. Embora doce e ostentando um sorriso cativante, é dona de uma personalidade forte e de uma natureza rebelde. Nunca se conformou em viver sob a estreita vigilância do pai, que a trata quase como uma princesa medieval encastelada. Cristal reúne toda a sua coragem e foge da fazenda da família para viver o seu sonho. Sua primeira parada será num bar de uma ilha caribenha onde se apresenta como cantora. É perdidamente apaixonada por Cassiano (Henri Castelli).

Laura Peçanha (Suzana Pires) – Detetive particular que chega ao vilarejo no encalço de Duque (Jean Pierre Noher). Atrapalhada e nada perspicaz, é facilmente engambelada pelo próprio Duque, que finge querer ajudá-la na investigação e consegue confundir a agente ainda mais.

A VILA

Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) – Mestre-pescador que comanda uma traineira, a bordo da qual ele e outros homens partem diariamente para o trabalho da pesca. Casado com Bibiana (Cyria Coentro) é o “capitão” de uma numerosa e barulhenta “tripulação familiar” que inclui dois jovens, Hélio (Raphael Viana) e Paçoquinha (Rafael Almeida), duas crianças, Felipe (Pablo Monthé) e Marizé (Lívian Aragão), além de uma agregada que chegará no começo da história, a jovem Amaralina (Sthefany Brito).

Bibiana (Cyria Coentro) – Mulher de Donato (Luis Carlos Vasconcelos), mãe de Hélio (Raphael Viana), Felipe (Pablo Mothé) e Marizé (Lívian Aragão). Cozinheira de mão cheia, comanda o “point” mais fervilhante do vilarejo, cujas especialidades a base de peixe e frutos do mar atraem hordas de turistas.

Hélio (Raphael Viana) – Rapaz ambicioso, nem cogita ser pescador como pai ou dono de quiosque como a mãe. Em sua busca de ascensão, vai conquistar a confiança de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) e trabalhar como seu braço direito.

Felipe (Pablo Monthé) – Filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro). Ele e a irmã Marizé (Lívian Aragão) são as “raspas de tacho” do casal.

Marizé (Lívian Aragão) – A filha caçula de Donato (Luis Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro).

Paçoquinha (Rafael Almeida) – Um rapaz introvertido, inseguro e atrapalhado, incapaz de decidir “o que vai ser quando crescer”. Vai viver um romance turbulento com Amaralina (Sthefany Brito), uma garota que é o seu oposto.

O SÍTIO

Veridiana (Laura Cardoso) – Avó de Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta). Neta de cangaceiros, é uma mulher de fibra e uma onça pintada quando se trata de defender suas crias. Guarda, entre seus pertences, uma porção de relíquias do tempo do cangaço, como um óculos quebrado de Lampião, um pente de Maria Bonita e cartucheiras. Criou sozinha os três netos, a família é o seu “bando”, de quem ela exige a obediência devida a uma capitã.

Candinho (José Loreto) – Um adulto com alma de criança. Vive num sítio próximo com a avó Veridiana (Laura Cardoso) e os irmãos Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta). Anda para cima e para baixo com sua cabra Ariana vendendo leite ordenhado na hora, de porta em porta. Um tipo fantasioso, que acredita tanto em anjos como em mula-sem-cabeça e extraterrestres. Tido como “aluado”, vive cercado pelas crianças que adoram ouvir suas histórias cheias de encanto e magia.

Lino (José Henrique Ligabue) – Irmão mais novo de Candinho (José Loreto), neto de Veridiana (Laura Cardoso). Batizado Virgulino pela avó, prefere ser chamado pelo apelido. Rapaz de uma beleza rude e máscula que atrai as mulheres, mas cuja timidez excessiva o impede de aproximar-se delas. De poucas palavras, sua principal companhia é a sanfona herdada do avô, que ele aprendeu a tocar sozinho e domina com maestria.

Dadá (Renata Roberta) – Irmã de Candinho (José Loreto) e Lino (José Henrique Ligabue). Dona de bom-humor a toda prova, é capaz de fazer graça da própria “solteirice” enquanto sonha ser resgatada do caritó por um homem a quem ela haverá de se dedicar de corpo e alma com o desvelo de uma gueixa.

A BIÓLOGA E O MAR

Natália (Daniela Escobar) – Bióloga e pesquisadora de ponta na área marinha, Natália é uma profissional respeitada tanto no mundo científico como acadêmico, fruto de uma dedicação obsessiva ao trabalho, com o sacrifício voluntário da vida pessoal. O que acabou acarretando o fim de seu casamento. Ela será surpreendida ao se descobrir apaixonada por Juliano (Bruno Gissoni), que, além de ser um simples pescador, é muito mais jovem do que ela.

Ludmila (Tainá Muller) – Filha mais nova de Natália (Daniela Escobar). Herdou um pouco o temperamento do pai. Tenta ser uma garota relax, mas é controladora, vaidosa, gosta de estar com tudo em ordem, organizado e é extremamente mimada. Ludmila é uma jovem garota romântica e mimada de uma grande cidade que passará por uma bela transformação interna na Vila dos Ventos: de mimada à generosa, de egoísta à humanista. E se descobrirá uma mulher de talento.

Carol (Maria Joana Chiapetta) – Filha mais velha de Natália (Daniela Escobar). É suave, divertida, cuca-fresca e descolada. Está muito feliz pela mudança para Vila Ventos e, embora ame seu pai, está agradecida por estar longe dele, com quem sempre teve muitas discussões. Rata de internet, foi Carol quem descobriu o “santuário” Vila dos Ventos e mostrou para a mãe. Não há nada que não consiga com seu bom papo, fazendo de Carol a garota mais popular a quem todos amam e querem perto. Vai virar a obsessão de Hélio (Raphael Viana).

Classifique este artigo
Links Patrocinados
25
  1. Tão lindos ester e cassiayno boa sorte

  2. Amooo!!enri kastele!!!

  3. Nao vejo a hora da ster e o casiano ertarem juntos!!! Cm o samuka e a larinha!!!:-):-D:)

  4. Eu nao gosto do q o alberto e o bruxo d dionizio estao fazendo por favor meu,caramba meu q q isso mermao n é normal,,mudem mais é dificil pau q nasce torto morre torto!xero..mais nao é p o alberto é p o igor rikili!!

  5. adoro a novela flor do caribe eu nao comcordo com essa atitude do alberto

  6. A MINHA NOVELA FAVORITA. LINDO CENÁRIO NO MEU ESTADO RN

  7. LINDA NOVELA. OBRIGADA POR SER NO MEU ESTADO RN

  8. A MINHA NOVELA PREFERIDA. LINDO CENÁRIO, NO MEU ESTADORN

  9. BELÍSSIMA NOVELA. OBRIGADA POR TER ESCOLHIDO O MEU ESTADO
    RN.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*