Depois de inúmeros lança e relança, a Peugeot resolveu parar de onda com o 207 Quiksilver. De série limitada, a versão feita em parceria com a marca de produtos para surfe tornou-se integrante vitalícia da linha do hatch.
Por R$ 42.490, o modelo traz motor 1.6 flex de 113 cv, câmbio manual de cinco marchas, muitos equipamentos de série e maquiagem esportiva, que inclui desde faróis de máscara negra, bancos com tecido diferenciado e ponteira de escapamento cromada até adesivo de teto, rodas com desenho exclusivo e teto solar elétrico.
Em outras palavras, muitos enfeites para um carro que, tecnicamente, preserva suas qualidades e vacilos. Entre seus fortes, destaque para a agilidade do motor e os engates curtos do câmbio. A posição de dirigir agrada graças ao assento de perfil esportivo e a empunhadura do volante. Mas a ergonomia poderia ser melhor se houvesse ajuste de profundidade para a coluna de direção.
O conforto do 207 não é de se desprezar. No entanto, o excesso de firmeza das suspensões o torna um pouco duro para as buraqueiras. Para complicar, a direção hidráulica é bastante pesada, sensação que incomoda em manobras.
Espaço também está longe de ser uma virtude no Quiksilver, cujo porta-malas leva 245 l. Mas para quem deseja ser visto nas ruas, é opção certeira!
Preços do Peugeot 207 Quiksilver 2013
Preço real: R$ 42.490
Desvalorização (1 ano): 9,4%
Garantia: 1 ano
Financiamento (a.m.): 1,1%
Parcela: R$ 742
(50% de entrada + saldo em 36 vezes)
Seguro: .R$ 1.668
1ª revisão: R$ 228
Em tempos em que a aparência faz diferença, o Quiksilver surge como opção convidativa. Empolga tanto no design como na lista de equipamentos, que inclui ABS e airbags. Alguns podem reclamar a ausência de câmbio automático, mas isso não combina com esportividade. Um belo carro para solteiros!
Avaliação do Teste: 3/5
Peugeot 207 Quiksilver 2013 via carroonline
eu tenho um fox, pra dá de entrada em quikisilver??
tenho um qiuiksilver 2010, 2011. Gostaria de trocar em um 2013 novo