Receita de Brownie de Nescau com Brigadeiro no Pote

Receita de Brownie de Nescau com Brigadeiro no Pote

Brownie de Nescau com Brigadeiro no Pote

Ingredientes

Brownie

200 g de manteiga derretida
1 xícara (chá) de NESCAU®
4 ovos
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 pacote de NESCAU® Biscoito
Brigadeiro
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395 g
3 colheres (sopa) NESCAU®
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) de NESCAU® Cereal
Montagem e Decoração
4 colheres (sopa) de NESCAU® Cereal

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture a manteiga derretida e o NESCAU. Reserve. Em outro recipiente, bata levemente os ovos com um garfo, acrescente o açúcar e misture bem. Acrescente o creme de NESCAU reservado e a farinha de trigo, incorporando delicadamente até ter uma massa homogênea. Despeje a massa em uma forma retangular (24 x 35 cm) untada com manteiga e polvilhada com NESCAU. Coloque os NESCAU Biscoitos ao longo da massa, pressionando levemente para que eles afundem. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos, até dourar, criar uma casquinha na superfície, porém continuar úmido no centro. Reserve para esfriar.

Brigadeiro
Em uma panela, coloque o Leite MOÇA, o NESCAU e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar liso e cremoso, porém não tão firme (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, adicione o NESCAU Cereal e misture. Transfira para um prato untado com manteiga e reserve até que esfrie.

Montagem e Decoração
Corte o Brownie já frio em quadradinhos pequenos. Monte uma camada com eles no fundo de um pote de vidro de tamanho médio. Em seguida adicione uma camada do Brigadeiro. Repita o processo, finalizando a última camada com o Brigadeiro. Decore com 2 colheres (sopa) de NESCAU Cereal e leve para gelar por 10 minutos. Sirva.

Deixe um comentário

3 Compart.
WhatsApp
Compartilhar
Pin3
Twittar