Sintomas de Diabetes – Saiba como se prevenir e tratar

Atualizado por em Comentários 0  

Saiba tudo sobre a Diabetes

diabetes  Sintomas de Diabetes   Saiba como se prevenir e tratar

A diabetes é uma doença que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Ela é caracterizada pelo alto nível de açúcar no sangue. Ela é caracterizada pela dificuldade do corpo em produzir um hormônio essencial no processo de conduzir o açúcar no sangue, a insulina. A maioria das pessoas não percebe que está com a doença, porque seus sintomas são muitas vezes desconhecidos e lentos. A diabetes é considerada uma doença lenta e perigosa.

Sintomas da Diabetes

Os sintomas variam de pessoa para pessoa e em alguns casos nem ao menos aparecem, porém os mais aparentes são fome freqüente, cansaço, demora para curar ferimentos, sede intensa, urinação freqüente, pele seca, formigamento dos pés, visão borrada.

A falta de insulina no sangue faz com que exista um acumulo de glicose, pois ela não consegue ser absorvia pelas células, podendo causar diversos problemas, como doenças cardíacas, problemas nos rins e acúmulo exagerado em alguns membros levando, ao caso máximo, a amputação. A diabetes hoje atinge mais de 8 milhões de pessoas com idade inferior a 60 anos, e o tipo mais comum nesse grupo é a diabetes do tipo 1. Ela se caracteriza pela falta de produção do hormônio insulina e pode ser tratada com a aplicação diária de insula no corpo (pessoas menores de 30 anos são as mais atingidas por esse tipo da doença). Entretanto, existe a diabetes do tipo 2, ela é mais comum em adultos maiores de 40 anos e é caracterizada pelo desenvolvimento de maus hábitos durante toda a vida, como obesidade e sedentarismo. Essas pessoas com diabetes tipo 2 produzem insulina em quantidade insuficiente ou o hormônio não funciona de maneira adequada.

Vídeo – Drauzio Varella fala sobre a diabetes no Fantástico

Como se prevenir?

A diabetes é uma doença silenciosa e atinge uma grande maioria da população. Se você pertence a um grupo de risco, idosos e pessoas com histórico da doença na família consulte um médico regularmente para se prevenir da doença. E o mais importante, a melhor prevenção é adotar hábitos saudáveis durante toda a vida, exercícios físicos e uma boa alimentação são os melhores remédios para quase todas as doenças. Previna-se.

Classifique este artigo
Links Patrocinados
0

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*