Vacina contra Covid-19 está pronta nos EUA é Fim do Coronavirus

A cura do novo coronavírus está pronta, saiba quando ela começa a ser aplicada na população mundial

A empresa americana de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira (18) ter obtido resultados “positivos preliminares” na fase inicial de ensaios clínicos de sua vacina contra o novo coronavírus. Os testes foram feitos em um pequeno número de voluntários.

Segundo a empresa, a vacina produziu resposta imune em oito pacientes que a receberam, afirmou a agência de notícias France Presse.

Os testes preliminares foram realizados em 45 voluntários com a colaboração do Niaid (Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA). O estudo segue até o fim de julho, com testagem em mais pacientes. A Moderna diz que se os testes forem bem-sucedidos, sua vacina contra a covid-19 pode estar disponível para a população em janeiro de 2021.

A pesquisa é a 1ª a apresentar dados promissores em testes clínicos realizados em humanos de uma vacina para o coronavírus.

São mais de 100 vacinas e 200 medicações para uma cura da covid-19 em testes no mundo. Outros protótipos também apresentaram resultados animadores: uma vacina feita pela a Pfizer e a New York University e outra da Universidade de Oxford, com apoio do governo britânico.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
80 Compart.
WhatsApp
Compartilhar78
Twittar
Pin2