lider (1)

Desenvolver seus talentos é a coisa mais importante que você faz

Não é preciso ser um gênio para saber que ter um grande talento é importante para toda organização. Olhe para as grandes empresas e você verá que elas são boas em desenvolver os talentos de seus funcionários, em vez de simplesmente tentar contratá-los com as habilidades 100% desenvolvidas. Seu primeiro trabalho como líder é ajudar todos na sua equipe para maximizar seu potencial.

Ironicamente, o melhor modo de atrair talentos é construir uma reputação. Se você quer que os melhores trabalhem para você, o primeiro passo é mostrar as qualidades dos que já estão no seu time.

pessoas lideradas (1)

Você precisa tomar decisões que os outros não podem ou conseguem

Ser um líder é ter poder. Isso significa tomar decisões que ninguém mais pode ou consegue, seja por não terem autonomia, seja por não ser parte do trabalho deles, mas do seu.

Por isso, é preciso ter duas coisas em mente: primeiro, nunca fuja desta responsabilidade e segundo, nunca tome decisões pela emoção. Ser um líder é fazer escolhas com as quais você pode aceitar as consequências.

DECISOES ERRADAS

Você tomará decisões erradas

Ainda mais desafiador do que o fato de que o seu trabalho é fazer decisões que ninguém mais quer tomar, a realidade é que, inevitavelmente, uma certa porcentagem das suas decisões estará errada. E será o seu trabalho arrumar os erros que você cometeu.

Essa é uma das coisas mais importantes que você precisa aprender para ser um bom líder: estar em uma posição de responsabilidades não o torna um vidente, isso apenas significa que as consequências das suas ações serão muito menores do que para qualquer outra pessoa.

LIDER DEVE SER (1)

As pessoas seguem uma missão, não um plano

Ser líder é criar estratégias. Isso é uma parte necessária do seu trabalho, porque as pessoas precisam de um guia do que é esperado delas para que eles possam mostram um bom desempenho. Um plano nunca reflete perfeitamente a realidade.

A verdade é que a sua missão define sua estratégia, não o contrário. Planejar e supervisionar as pessoas é parte de ser um líder, mas isso não é tão essencial assim. O que é mais importante é dar uma missão com significado. Bons líderes fazem um simples plano de ação, eles inspiram confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here