12 dicas para aumentar a vida útil do seu celular 1

Os celulares estão na lista dos produtos mais vendidos no Brasil. Porém, são poucos os consumidores que lêem as orientações do manual para manusear os aparelhos corretamente. Por saber disso, a Nokia, a maior fabricante de celulares, dá algumas dicas de cuidados básicos que ajudam a aumentar a sua vida útil dos dispositivos.

A primeira é sobre a bateria que receber as três primeiras cargas e descargas completas. Uma vez carregada, ela não deve permanecer conectada ao carregador, pois a carga excessiva poderá encurtar sua vida útil.

Nem todo mundo sabe, mas apenas a aproximação da bateria ao fogo pode trazer risco de explosão. O correto é manter o aparelho em local reservado.

Outra dica é não carregar o celular na hora do banho, pois pode provocar a corrosão de circuitos eletrônicos em razão do contato com o vapor, o que prejudica ou mesmo interrompe funções do equipamento. Portanto, o aparelho não deve permanecer no banheiro enquanto o chuveiro estiver ligado.

Muitas vezes a intenção de personalizar o celular também acaba impedindo seu funcionamento correto. Pinturas e adesivos, por exemplo, podem bloquear componentes móveis. Na hora da limpeza, produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos não devem ser usados. Em lentes de câmeras e sensores de luz recomenda-se o uso de um pano macio, limpo e seco.

Celulares não devem ser guardados em lugares muito quentes ou frios. Sob altas temperaturas, os dispositivos eletrônicos podem ter sua duração reduzida, a bateria pode ser danificada e determinados plásticos podem ser deformados ou derretidos. Depois de guardado em locais frios, ao retornar à temperatura normal, poderá haver formação de umidade interna, danificando as placas dos circuitos eletrônicos.

Veja abaixo 12 dicas para fazer o seu celulular durar mais:

1. As três primeiras cargas devem ser feitas com a bateria totalmente descarregada
2. Não deixe a bateria conectada ao carregador depois de completada a carga
3. Não aproxime a bateria do fogo
4. Não deixe o aparelho no banheiro durante o banho
5. Mantenha o dispositivo seco. Caso ele entre em contato com líquidos, retire a bateria e deixe o aparelho secar completamente antes de recolocá-la
6. Não utilize nem guarde o aparelho em locais com pó e sujeira
7. Não guarde o terminal em locais muito frios ou quentes
8. Não bata nem deixe cair o telefone
9. Não utilize produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos para limpar o dispositivo
10. Não pinte o dispositivo nem cole adesivos
11. Utilize apenas a antena original ou uma antena de reposição aprovada
12. Descarte aparelhos e baterias em locais apropriados, como caixas coletoras presente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here