Como descolorir os pelos – Dicas e cuidados

Mulheres, dicas de beleza para descolorir os pelos

Ainda dá tempo de deixar os pelinhos combinando com a cor da pele. Não existe nada mais sexy e charmoso do que exibir a pele bronzeada com a penugem do corpo toda dourada. Por isso, clarear os pelos no verão virou uma verdadeira mania entre as mulheres.

Primeiro foi a água oxigenada. O vidrinho de 30 vol. era objeto indispensável dentro da sacola de praia e tínhamos que nos besuntar com ele toda vez que íamos para o sol. Surgiram então os práticos e eficientes pós descolorantes, que apesar de agirem rapidamente, quase nos enlouqueciam com seu forte cheiro e reações que causavam na pele.

Hoje, no entanto, já é possível deixar o corpo douradinho sem esforço ou sofrimento. Basta procurar em clínicas de estética e salões de beleza pelo “banho de lua”, um tratamento que além de clarear os pelos, cuida da pele e relaxa.

Descolorindo pelos
Descolorindo pelos

Simplicidade que faz a diferença

O tratamento profissional utiliza os mesmos produtos que encontramos em farmácias e lojas de cosméticos, mas a diferença está na maneira com que eles são aplicados.

Antes de tudo, uma camada de parafina liquida é espalhada por todo o corpo, formando uma película protetora que impede o contato direto do descolorante com a pele. O truque evita qualquer reação alérgica ou desconfortável, ao mesmo tempo em que não interfere no processo de clareamento.

Outra diferença fundamental em relação aos métodos caseiros é a aplicação do produto ao longo do corpo inteiro, deixando dourada até a penugem das costas, bumbum e outras regiões difíceis.

Enquanto o descolorante age, algumas clínicas aproveitam para deixar a cliente relaxando, em salas especiais que contam com música ambiente e iluminação baseada na cromoterapia. Um verdadeiro luxo!

Feito isso, é hora de cuidar da pele. Primeiro é realizada uma esfoliação suave em todo o corpo, para retirar as células mortas. Em seguida, hidratação com cremes calmantes e revigorantes. Tudo claro, acompanhado de uma boa massagem. O preço médio de uma sessão é R$ 60.

Manutenção da cor

As sessões de banho de lua podem ser refeitas a cada 20 dias, quando as bases dos pêlos já começam a aparecer mais escuras. Se preferir, também pode ser usada a velha técnica da água oxigenada antes de se expor ao sol. Dê preferência as fórmulas de 20 vol., que causam menos irritação na pele.

A Racco é uma das únicas empresas no mercado que possui um cosmético específico para esta função. A loção clareadora de pêlos Soleil deve ser usada sob o sol, não agride a pele e vêm com um sistema de aplicação roll-on super prático. Vale a pena!

como descolorir pelos

como descolorir pelos

O que passar na pele antes de descolorir os pelos?

Antes de começar a descoloração, o ideal é aplicar um óleo sobre a sua pele do corpo. Em todas as regiões que for descolorir.

É possível descolorir os pelos só com água oxigenada?

Marta Ferreira, esteticista do Walter’s Coiffeur, destaca que, para descolorir os pelos somente com água oxigenada, é necessário utilizar um creme à base de parafina antes, “que é extremamente importante para a proteção da pele, e uma água oxigenada de volume 40”.

Como clarear os pelos do corpo com água oxigenada?

Esse método é bastante simples, basta aplicar um creme à base de parafina sobre a pele e logo em seguida passar a água oxigenada volume 40. Feito isso, é preciso pegar um pouco de sol por 15 minutos. Você pode aplicar no corpo e nunca no rosto.

Pode passar hidratante antes de descolorir pelos?

Utilize um creme à base de parafina antes, que é extremamente importante para a proteção da pele. … Outra forma de proteger a pele, é passar uma fina camada de óleo de amêndoas antes de espalhar a mistura descolorante.

Tem que ficar no sol para descolorir os pelos?

Além disso, quando o produto estiver sobre a pele, é recomendado evitar a exposição ao sol, além de não utilizar nada que possa acelerar o processo de descoloração, como secadores de cabelo ou papel alumínio.

Faz mal descolorir os pelos do corpo?

A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. – Em outros casos, pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária.

Por favor avalie o conteúdo
0 / 5

Your page rank:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *