Depois do J3, o J3 Turin e o J6, a Jac Motors apresenta o novo Jac J5.
Não tem como resistir ao JAC J5. Design Italiano, lanternas em LED e acabamento em black piano fazem dele o mais elegante de toda a linha JAC Motors. E como todo JAC, também vem completo com 6 anos de garantia, seguros, peças e revisão com preço fixo. Faça o test-drive e experimente a sensação de dirigir um carro, como nem os mais exigentes esperavam.
O J5 tem porte de Cruze (4,59 m), entre-eixos de Peugeot 408 (2,71 m) e preço do Honda City (R$ 53.800). O Jac J5 2012 vem bem equipado para enfrentar a concorrência, ele chega com freios ABS, duplo airbag, ar-condicionado digital, som, rodas de alumínio aro 16 e trio elétrico, como itens de série. Tudo isto com a sua garantia de 6 anos.
Beleza e elegância
O J5 chega e já é considerado como o mais bonito dos JAC. O sedã foi concebido em parceria com a Pininfarina. Não chega a ser tão arrojado como o Ford New Fiesta, mas não faz tão feio diante do Honda City. As lanternas dão elegância à traseira, e a frente também tem estilo agradável, sem ser rebuscada.
O painel tem revestimento macio, e a superfície polida no painel e nas laterais transmite aspecto de sofisticação. A tampa do cinzeiro, no console, lembra muito o estilo da Mercedes. Uma das falhas está no quadro de instrumentos, muito escuro, e por isso quase invisível durante o dia. Outra falha está na ausência de computador de bordo.
Comprimento x largura
Com 4,6 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura, o J5 tem porte, mérito do centro de design da JAC em Turim, Itália, que trabalha com o famoso estúdio Pininfarina. O entre-eixos de 2,7 m garante espaço aos passageiros, principalmente para quem vai atrás. No porta-malas, há 460 litros disponíveis para a bagagem.
Potência
Ao contrário do que se poderia supor em um carro desse porte, o J5 não vem com motor 1.6 ou 1.8, mas sim com um 1.5. Porém, dotado de 16 válvulas e comando variável (VVT), o desempenho não decepciona. Mas é certo que nesse quesito ele vai ficar atrás dos oponentes. Trata-se basicamente do bloco do J3, com aumento de curso nos pistões. As respostas ao acelerador são satisfatórias, e o giro sobe rápido. Desenvolvido pela austríaca AVL, tem bloco de alumínio e 125 cavalos (potência dos bons 1.6). O torque de 15,5 kgfm também agrada, mas, como o pico máximo ocorre a 4.000 rpm, em subidas íngremes o J5 manifestou certa anemia, principalmente com a rotação abaixo dos 3.000 rpm. A versão flex deve vir no ano que vem.
Detalhes do Interior do J5
A densidade dos bancos foi mudada, também para passar maior sensação de firmeza. Os cintos aumentaram 30 cm, para possibilitar colocação de cadeira infantil. Alto-falantes e antena (impressa no vidro) também foram substituídos, mas na unidade testada o rádio ainda apresentava muito chiado.
Pontos positivos: grande espaço interno entre os bancos, motor valente, responde muito bem à aceleração. econômico para seu porte.
Preços
Afora o preço básico, o Jac J5 2012 pode ficar mais caro por conta de pintura metálica (R$ 1.290), bancos de couro (R$ 1.600) e rodas aro 17 (R$ 1.390). Assim, o preço pode chegar a R$ 58.080. A Jac Motors estima vender de 800 a 1.000 unidades por mês do modelo.
www.jacmotorsbrasil.com.br | Autoesporte
A falta de opção câmbio automático, foi o que me fez partir para a compra de outro veículo.
Além disso, não sei como o mercado reage para a compra do usado, quando queremos vender e adquirir um novo veículo.
Honda City e New Fiesta, ainda vejo maior vantagem.
Embora eu não tenha comprado nenhum dos dois, mas aqui citam esses carros como os maiores concorrentes do J5.
É um belo carro, Parabéns a Jac Motors!
Quem fez o test drive fala bem, mas ainda fico meio em duvida. Quer dizer, bonito ele é, não é novidade, mas por mais q eu pense, sempre rola aquela duvida a respeito do pos venda. O que pesquisei a respeito, tem algumas reclamações, mas pelo menos eles respondem o cliente, diferente de uma volks da vida. Vou continuar avaliando, mas até agora tem mais pontos a favor do que contra.
Belo carro! Tive a oportunidade de realizar o test-drive hoje mesmo.
Chama a atenção aos olhares dos preconceituosos.
Vale a pena!
O J5 é bonitão. Também achei o preço justo, porque por 53 mil você n pode encontrar um carro deste tamanho completo. Ainda falta o cambio automático, mas é questão de tempo pra que as coisas mudem. Mesmmo porque a Jac Motors provou bem a mecanica dela com o desmonte q foi feito pela Quatro Rodas. Vocês viram?