Peugeot 508 – Fotos, preços e informações

Peugeot 508 deve chegar com motor 1.6 turbo de 156 cv e custar R$ 110 mil

O lançamento do Peugeot 508 está agendado para o final de maio, mas a Peugeot não quis esperar o lançamento oficial do seu sedã. A montadora já divulga várias informações do Peugeot 508 em seu site, com direito até a uma página dedicada à novidade.

O Peugeot 508, que sucede o 407 e assume a ambição de ser protagonista em um mercado controlado atualmente por Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Sedã médio-grande aposenta de uma só vez os modelos 407 e 607

peugeot-508-1

O sucessor do 407 terá duas motorizações a gasolina – 1.2 VTi de 120 cv e câmbio manual de seis velocidades e 1.6 THP de 156 cv com caixa manual ou automática de seis velocidades – e cinco a diesel, combustível favorito dos europeus.

peugeot-508-traseira

Lanternas traseiras remetem às garras do leão, símbolo da marca francesa/Divulgação

O motor 1.6 turbo de origem BMW, o mesmo do Peugeot 3008, deve equipar o sedã no Brasil

Interior do Peugeot 508

Outro atributo do Peugeot 508 é o design moderno e atualizado com os mercados mundiais. O estilo sóbrio e com linhas fluidas tenta transmitir movimento mesmo com o veículo parado. Na dianteira, o destaque é o aspecto bojudo do para-choque. Os vincos bem marcados no centro do capô emolduram o logo do leão e combinam com o desenho dos faróis alongados e agressivos. A grade em forma de bocão é uma das características mais expressivas do conceito de design da Peugeot. Nas laterais há um vinco que corta a base das portas.

peugeot-508-interior-painel

Versão perua tem teto panorâmico de vidro 25% maior que o do 407 SW

Na configuração SW, os destaques da traseira são as lanternas horizontalizadas. No sedã, o tampo da mala recebe uma faixa cromada e separa as lanternas que sugerem ‘as garras do leão’ quando as luzes são acionadas. A soma de todos os detalhes do Peugeot 508 resulta na certeza de que a marca se inspirou nos rivais para tentar ganhar mais espaço no segmento que é dominado por eles. Se der certo, quem irá condená-la por isso?

peugeot-508-perfil

Motor e potência

O 508 será importado para cá com o motor 1.6 THP, de 165 cv, que já equipa o sedã 408, o crossover 3008 e o esportivo RCZ. Para conquistar o cliente, ele oferece itens como ar-condicionado digital com quatro zonas de regulagem de temperatura, sistema multimídia com tela de sete polegadas e GPS, volante multifuncional, faróis de xenon, sistema start-stop (desliga o motor quando o carro está parado), luzes diurnas em LEDs, som de alta fidelidade com dez alto-falantes, freio de estacionamento elétrico e assistência de partida em aclives.

Review do test-drive do R7

Estabilidade – O 508 SW tem comportamento exemplar e se mostra muito bem acertado. Nas curvas mais intensas, exibe rigidez torcional elogiável. A carroceria se mantém firme no chão e nem ousa descolar do solo. A comunicação entre rodas e volante é incrivelmente precisa mesmo aos 170 km/h. Nota 9. 

Interatividade – Os comandos estão todos ao alcance das mãos do motorista e o condutor ainda usufrui de boa posição de dirigir – graças aos inúmeros comandos elétricos do banco e à regulagem de altura e profundidade da coluna de direção. O sistema multimídia chega com uma tela de LCD de 7 polegadas, localizada ao centro do painel. Lá estão informações de GPS, rádio/CD player e computador de bordo. O câmbio manual de seis marchas é macio e preciso. Nota 8. 

Consumo – A Peugeot aponta uma média de 15,3 km/l em trechos com 2/3 de cidade e 1/3 de estrada. No trajeto de teste, na maior parte rodoviário, o computador acusou 12,6 km/l. Nota 7. 

Conforto – O 508 SW impressiona pelo conjunto da suspensão e pela ausência de vibrações mesmo quando passa por trechos onde o asfalto não está tão liso, proporcionando extremo conforto aos passageiros. Outra surpresa é o baixo nível de ruído no habitáculo. O espaço interno é generoso e os ocupantes têm espaço de sobra para pernas e cabeças. A sensação de amplitude é ainda otimizada pelo teto panorâmico. Nota 8. 

Tecnologia – A Peugeot não economizou na tecnologia embarcada do 508. São seis airbags, ABS e recursos eletrônicos de controle de estabilidade. O sistema multimídia, com GPS e computador de bordo também é bem completo. Na parte mecânica, o modelo oferece o sofisticado motor 1.6 THP associado ao câmbio manual de seis velocidades. Nota 8. 

Habitabilidade – Um dos pontos a favor do 508 SW é sua praticidade. O modelo tem espaços específicos para objetos, como porta-copos que saem de dentro do painel central. Há ainda um baú, localizado no apoia-braços. O porta-malas comporta 660 litros, bom volume para o segmento. Nota 8. 

Acabamento – A parte interna utiliza texturas emborrachadas no painel – no estilo soft-touch. Há ainda a utilização de materiais nobres, como o aço escovado no painel e um plástico no estilo “black piano” onde está a manopla do câmbio. Não há rebarbas e as regulagens dos bancos do motorista e do carona são elétricas, ainda com apoio lombar. Nota 8. 

Design – A marca francesa faz questão de frisar o conceito de ‘fluidez das linhas’ no caso do 508. A perua média possui linhas clássicas, com poucos vincos pela carroceria. E é mesmo a simplicidade do design que faz com que o 508 seja arrojado e classudo ao mesmo tempo. Nota 8. 

Custo/Benefício – O 508 SW com motor 1.6 THP de 156 cv chega à Europa por 48.550 euros, o equivalente a R$ 111.250. E quer disputar espaço com alemães como o Audi A4 Avant – equipado com unidade de força 1.8 TFSI de 160 cv, sai por 42.565 euros. Outro rival também alemão que atua no segmento – apesar de ser mais barato – é o novo Volkswagen Passat Variant, que com motor 1.8 TSI de 160 cv sai por 34.850 euros. Na mesma briga estão ainda o BMW 318i de 143 cv – por 40.158 euros – e a Mercedes-Benz Classe C 180 CGI de 154 cv – por 40.661 euros. Ou seja, o preço da perua da Peugeot é mesmo “salgado”. No Brasil, deve seguir a tendência. Nota 5. 

Total – O Peugeot 508 SW somou 78 pontos em 100 possíveis.

Preços

Não há informações oficiais a respeito de preços, mas uma rápida pesquisa junto às concessionárias Peugeot indicam um valor de aproximadamente 110 mil reais. Se o valor realmente for mantido, o 508 concorrerá com modelos como VW Passat, Hyundai Azera e Toyota Camry.

Para quem não quer esperar, peça o seu Peugeot 508 pelo site carros.peugeot.com.br/hotsite-508

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *